• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Gigablue

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boa tarde tenho uma Gigablue 800 SE Plus a funcionar á mais de 10 anos com uma parabólica tecnisat 33cmt, ontem estava muito temporal retirei e guardeia como faço algumas vezes, hoje coloquei-a no sitio qual o meu espanto não tenho sinal na box, como não é a minha área mas sou Técnico eletricista industrial, a 1º coisa foi medir a saída do Tuner podia ter encostado o cabo coaxial á massa sai cerca de 18Vts DC bem andei a ver e medi a entrada da LNB em Oms e está a dar-me passagem R cerca 1700oms será a LNB danificada
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boa tarde tenho uma Gigablue 800 SE Plus a funcionar á mais de 10 anos com uma parabólica tecnisat 33cmt, ontem estava muito temporal retirei e guardeia como faço algumas vezes, hoje coloquei-a no sitio qual o meu espanto não tenho sinal na box, como não é a minha área mas sou Técnico eletricista industrial, a 1º coisa foi medir a saída do Tuner podia ter encostado o cabo coaxial á massa sai cerca de 18Vts DC bem andei a ver e medi a entrada da LNB em Oms e está a dar-me passagem R cerca 1700oms será a LNB danificada
vou mais pela posiçao da antena,nao te esqueças que com esse tamanho tem que ser ao promenor.
Tens equipamentos para montares a parabólica do tipo medidores de sinal por exemplo?
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boas, já tenho á mais de 10 já a tirei e coloquei vezes sem conta, ando nisto quase á 20 anos mas estou sempre aprender acho que é como descrimino no postem está em curto a LNB só queria tirar mais certezas antes de comprar uma,,,medi o positivo da LNB com o negativo e está a dar uma resistência e devia ficar a zero digo eu
 

aguia42

GF Prata
Entrou
Dez 8, 2009
Mensagens
418
Gostos Recebidos
0
boas amigo,com esse prato e mais dificil de apanhar o sinal,mas da eu ja tive.
se nao apanha nenhum sinal,tente em frequencia vertical e horizontal.
mas sinal tera que dar,se nao der nada,verifique o cabo ,as ligaçoes, ou e o lnb que avariou ou a box.
nada dura sempre.
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
amigo aguia42 por acaso leste bem o meu poste e as respostas
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boas, já tenho á mais de 10 já a tirei e coloquei vezes sem conta, ando nisto quase á 20 anos mas estou sempre aprender acho que é como descrimino no postem está em curto a LNB só queria tirar mais certezas antes de comprar uma,,,medi o positivo da LNB com o negativo e está a dar uma resistência e devia ficar a zero digo eu

Mais de 20 anos só?

Como deves de calcular eu tb tenho imensos disso,aliás tive um bom professor.

Mas agora nao vem ao acaso,mas realmente a resistencia devia de dar zero realmente. Mas no inicio nao me fez sentido pk tu próprio disseste que retiraste-a com o temporal,ora entao nao deveria de estar em curto....

Mas se dá valores realmente o lnb deve de estar em curto e o problema será daí,embora se realmente és mesmo electricista sabes muito bem que ao dar valores entre positivo e negativo poderá ser outra coisa....


Mas neste caso concordo contigo julgo que será do lnb.

Cumprimentos
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Avense, eu sei e nunca me esqueço aqueles que me ajudaram ao longos destes anos e o Avense foi um deles, não sou o esperte nesta matéria faço por aprender como faço na minha profissão, mas isto de boxes quando elas dão o berro tem muito que se lhe diga para fazer uma reparação já reparei muitas mas nada profissional só para amigos, e tinha mais possibilidades de reparo com o osciloscópio que não o tenho, mas indo ao assunto tinha lido algum tempo que era possível detetar LNB se estava queimada com um multímetro na escala de díodos entre a ponta de prova no negativo (massa) e o positivo não pode dar qualquer sinal,, e isso acontece, por isso a minha Duvida sobre o LNB, sendo que o recetor sai 18Vol DC
 
Topo