• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Gigablue

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boa tarde tenho uma Gigablue 800 SE Plus a funcionar á mais de 10 anos com uma parabólica tecnisat 33cmt, ontem estava muito temporal retirei e guardeia como faço algumas vezes, hoje coloquei-a no sitio qual o meu espanto não tenho sinal na box, como não é a minha área mas sou Técnico eletricista industrial, a 1º coisa foi medir a saída do Tuner podia ter encostado o cabo coaxial á massa sai cerca de 18Vts DC bem andei a ver e medi a entrada da LNB em Oms e está a dar-me passagem R cerca 1700oms será a LNB danificada
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boa tarde tenho uma Gigablue 800 SE Plus a funcionar á mais de 10 anos com uma parabólica tecnisat 33cmt, ontem estava muito temporal retirei e guardeia como faço algumas vezes, hoje coloquei-a no sitio qual o meu espanto não tenho sinal na box, como não é a minha área mas sou Técnico eletricista industrial, a 1º coisa foi medir a saída do Tuner podia ter encostado o cabo coaxial á massa sai cerca de 18Vts DC bem andei a ver e medi a entrada da LNB em Oms e está a dar-me passagem R cerca 1700oms será a LNB danificada
vou mais pela posiçao da antena,nao te esqueças que com esse tamanho tem que ser ao promenor.
Tens equipamentos para montares a parabólica do tipo medidores de sinal por exemplo?
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5