• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda GPS htc

Status
Não está aberto para novas respostas.

motoqueiro

GF Ouro
Entrou
Nov 20, 2006
Mensagens
844
Gostos Recebidos
0
Olá boa tarde.

Agradeço uma dica para configuração do gps do meu pda "htc p3600".
O sinal azul pisca, e indica que esta a ligar ao dispositivo de gps, mas reinicia a busca, e nunca localiza nenhum sinal dos satélites.
No tools onde tem os circulos com os pontos cardiais, e os azimutes, está sempre a zero.
Alguem me pode dar uma indicação do que é necessário fazer, para os satélites serem encontrados?

Obrigado :38:

Mário
 

pmja

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Ajudo mas preciso de dados.

:espi28: Amigo Motoqueiro. Tem de explicar melhor o seu problema para o podermos ajudar.

Software que utiliza tomtom 5,6 ou outro?
Windows mobile 5 ou 6?
Imagens/ fotografias do menu de configuraçoes do gps do propeio sistema operativo do gps windows mobile.

Sem estes dados nao e facil ajuda-lo.

Cumprimentos.:espi28:
 

motoqueiro

GF Ouro
Entrou
Nov 20, 2006
Mensagens
844
Gostos Recebidos
0
Gps

Sr. pmja

O pda, é um htc. O sistema operativo é o windows mobile 6 americano, e o tomtom é a versão 6.
A rom é 1.23.405.2, e a extrom é 1.23.405.103.
O sinal esquerdo o azul pisca, mas os satélites não são captados.
No mapa esta marcado o centro, e os pontos cardiais mas não detecta nenhum satélite.
Esperei mais de 20 min. e a indicação era que estava localizando, mas nada :Espi41:
Obrigado pela atênção. :GForumfixe:

Mário
 

pmja

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Boas Motoqueiro..Vai tentar fazer uma coisa. Pegue em papel e caneta e anote as configurações que tem inicialmente no seu PDA e depois va alterando e registando no papel para excluir possibilidades.
Ir as definições do windows mobile 6 e procurar em system por algo k no seu sistema operativo se deve chamar -external GPS-.
Ao entrar podera configurar:
-portas de programa GPS- na secção -programas-definicoes GPS-
-velocidade de transmissao- na secção -hardware-
-acesso- k permite k o -windows mobile gira automaticamente ou nao as ligações gps- na secção -acesso-.
Para começar teste estas configurações:
porta de programas gps-com9
porta de hardware gps-com2
velocidade de transmissao-4800
validar a opçao gerir gps automaticamente.

Se estas nao derem..pk isso depende do seu PDA..va alterando ate conseguir encontrar a configuração correcta...Cada vez k altere uma definição do windows mobile tem de abrir o Tomtom e pesquisar sinal GPS. É essa a forma de ver se a configuração esta correcta

Em tomtom6 configure tambem o receptor gps e escolha a opçao outro receptor gps bluetooth...ok eu sei k o seu gps é interno...mas escolha essa opçao.
Faça continuar
e depois aparecerá se testar as configurações k dou pra iniciar o teste qualquer coisa como isto:

gps ligado a:
com9:
GPS device:
USB cable:
com4:
bluetooth serial port
bluetooth serial port
MODEM device

vai seleccionar:
ligado a GPS device

depois aparece a pagina de estado de gps...
repare no canto superior direito se uma bolinha amarela e azul roda..
se rodar ker dizer k esta a pesquisar satelite o k e bom indicio de essa configuraçao ser a correcta.
Se tal nao acontecer volte ao principio..ou seja as configurações do windows mobile e mude as portas com,velocidade de transmissao etc. para ver qual a k funciona no seu PDA. Lembro que estes testes sao recomendados em esplanadas de um cafe calmo e nao dentro de casa onde o sinal Gps muitas vezes não chega.
1 abraço
Publique o resultado para que se possam ter as definiçoes k funcionam para esse PDA

:GForumfixe:
 
Última edição:

motoqueiro

GF Ouro
Entrou
Nov 20, 2006
Mensagens
844
Gostos Recebidos
0
Sr. pmja.

Obrigado pela dica, que resultou :36_2_51:
A ligação era só conseguida quando o pda queria, e agora é rápida e mais estável.
Se usar o google, e a partir dos 80 Km/H não dá uma indicação fiável, mas isto também não é um GPS, mas um pda com essa opcção, portanto já me satisfaz.

Obrigado :GForumfixe:
 

pmja

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Olá Senhor Motoqueiro. Poderia publicitar as definições que no final acabaram por funcionar melhor? Serviria como ajuda para outros utilizadores do PDA.

Abraço vota_gforum
 

motoqueiro

GF Ouro
Entrou
Nov 20, 2006
Mensagens
844
Gostos Recebidos
0
Estive ausente, desculpem não ter dado as indicações. :msnm_com_br006-16:
Ligação á COM9
GPS interno, o primeiro.
Atênção que da 1.ª vez leva uns 15 min. a encontrar os satélites, e tem de ser em campo aberto, porque penso que o receptor é pouco sensivel.
Eu fui para a praia, e mesmo assim só localizou 5 satélites.
Depois já dá uma indicação +- segura no mapa da cidade. Neste caso Póvoa de Varzim.
Usando o mapa mobile da google, também dá a indicação das estradas "percurso", mas é pouco fiável porque não acompanha a velocidade da viatura, neste caso a moto.
Se não for ligado o tomtom frequentemente, perde a posição dos satélites :Espi42: e tem de se repetir a busca.
Obrigado pelas dicas :36_2_51:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo