• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Hispasat - Correcta orientação

jardineiro3d

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
1
Boa tarde a todos,

Estive em casa de um colega na tentativa de ajuda-lo a orientar uma antena de 60 cm para hispasat, para tal utilizei como suporte o site dishpointer e também o meu deco um orton xp403 com a devida lista de canais actualizada.

O que aconteceu por fim no entanto foi um pouco estranho, posicionei o deco num canal FTA para seguir a evolução da Potência de sinal e qualidade e seguimos os dados do dishpointer para orientar a antena, após vários ajustes conseguimos obter um sinal de 84 e uma qualidade de 76, só que quando fizemos a mudança para alguns canais de transponders que penso pertencerem ao meo (ex. MU TV, INTER TV, CHELSEA TV, ETC) o que aconteceu foi que obtivemos apenas uma qualidade a rondar os 20 apesar de o sinal se manter nos 84, gostaria de obter a vossa ajuda e tentar perceber o porquês de estes canais não funcionarem uma vez que todos os D+, e salvo erro também os da Zona (não os testei todos) estarem a funcionar correctamente...

Agradeço a vossa ajuda antecipadamente,
cumprimentos a todos.
 

kim@pires

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
amigo,os canais do operador da meo nao tem a mesma potencia que a zon e digital+ que agora se chama canal+,e preciso rodar um pouco o lnb para a esquerda,e acertar melhor a antena.e ficara tudo a 70,80% de sinal.se continuar com problemas,entao muda para uma antena de maior diametro....
 

jardineiro3d

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Mensagens
176
Gostos Recebidos
1
Obrigado pela sugestão, de facto já tentei de todas as maneiras e feitios e o que me acontece cada vez que mexo em algo é ficar com sinal e qualidade a zeros, mas vou tentar novamente possivelmente durante o fim-de-semana e volto a postar algum feedback ou para pedir a vossa ajuda.

cumprimentos.
 
Topo