• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[ajuda] Kanguru Velocidade

brunolee

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
A net nunca me foi abaixo com o soft da Huawei, como digo acima quando parava de utilizar a net por um bocado, quando ia utilizar outra vez já tinha de desligar a net e voltar a ligar (só para ser mais rápido a abrir sites, mas se eu fizesse refresh umas 5/6 vezes também dava)
Esse problema ficou resolvido com Kanguru, também melhorou o tempo de espera quando o firefox é iniciado, em contrapartida a net ficou muito mais lenta, não se nota muito a abrir paginas, mas em downloads está muito lenta mesmo.
Com Kanguru penso que foi á bocadinho abaixo, quando fui jantar fechei o firefox, deixando a net ligada, mas quando voltei tinha o firefox aberto na página de activação do kanguru (aquela que aparece quando te ligas pela 1ª vez com um Kanguru)

Para a semana volto a instalar o da Huawei, estou a dar este tempo que é para habituar-me à net lenta, para depois quando voltar ao soft da marca, parecer ter uma net muito mais rápida:naodigas:

Experimenta mudar no teu, esta é a minha experiência, pode ser que obtenhas resultados satisfatórios, ao ponto de manter o soft kanguru

Fika Bem!!!
 

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Sou cliente kanguru, talvez desde a sua existência, a data ainda era aquelas placas express!
Tenho o modem e220 desde que foi comercializado, a custa das reclamações que fiz!
Nos primeiro ano tudo as maravilhas, boa velocidade e melhor de tudo uma velocidade constante nada de quebras!
Desde que se massificou o internet via 3g, a velocidade tem vindo constantemente a piorar! O que me fez fazer o mesmo que teem tentado fazer, estou farto de trocar o firmware e software da modem e o resultado e sempre o mesmo, nunca mesmo nunca notei qualquer tipo de aumento de velocidade de soft para soft!
Se querem realmente fazer um teste não precisam de nenhum soft para fazer a ligação!
Apos terem efetuado uma unica vez a ligação a internet com algum dos softs e criada uma ligação de rede na pasta das redes, e se so clicar em cima e fazer ligar!
Ou melhor (no meu caso) basta ligar o firefox e a internet liga automaticamente, sem a necessidade de qualquer soft activo!

Conclusão! Com estes tres métodos utilizados por mim, e apos alguns anos como utilizador, não notei qualquer tipo de melhoria do serviço, a unica melhoria que reparo e que a velicidade e melhor em horas mortas (hapyhours), o que me leva a concluir que e a subcarga da rede que determina a conecção!

Isto e a minha experiençia!!!!! Conta o que conta!!
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
A net nunca me foi abaixo com o soft da Huawei, como digo acima quando parava de utilizar a net por um bocado, quando ia utilizar outra vez já tinha de desligar a net e voltar a ligar (só para ser mais rápido a abrir sites, mas se eu fizesse refresh umas 5/6 vezes também dava)
Esse problema ficou resolvido com Kanguru, também melhorou o tempo de espera quando o firefox é iniciado, em contrapartida a net ficou muito mais lenta, não se nota muito a abrir paginas, mas em downloads está muito lenta mesmo.
Com Kanguru penso que foi á bocadinho abaixo, quando fui jantar fechei o firefox, deixando a net ligada, mas quando voltei tinha o firefox aberto na página de activação do kanguru (aquela que aparece quando te ligas pela 1ª vez com um Kanguru)

Para a semana volto a instalar o da Huawei, estou a dar este tempo que é para habituar-me à net lenta, para depois quando voltar ao soft da marca, parecer ter uma net muito mais rápida:naodigas:

Experimenta mudar no teu, esta é a minha experiência, pode ser que obtenhas resultados satisfatórios, ao ponto de manter o soft kanguru

Fika Bem!!!

eu uso o firmware da kanguru e o programa mobile partner
 

brunolee

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
Amigo badanas, eu sei que é isso que usas, eu já o tinha dito anteriormente.
E é o melhor... mudar para o soft da kanguru só vai piorar ainda mais, eu estava a pensar manter o soft da kanguru por 1 semana como tinha dito, mas já não estava a aguentar a lentidão, por isso já estou de volta ao soft da Huawei.

Amigo miguel.norte, ao não utilizar nenhum soft, estas na mesma a utilizar as drivers do Modem, e as da Huawei são diferentes das do Kanguru, por isso notar-se mais rapidez quando se muda para o soft da marca (utilizando ou não o software de ligação).
Eu testei essas opções num velocímetro

Cumprimentos!!!
 

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
e as da Huawei são diferentes das do Kanguru
Esta enganado! Os drives são os mesmos(firmware)! So muda o soft!
 

fernandesandre

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas. Tenho a banda larga sem fios da Kanguru e utilizo o Mozilla Firefox.
Tenho reparado que desde alguns dias tenho a net mais lenta do que o habitual, custa a entrar no nosso forum, por vezes fica a meio, o mesmo se passa noutros forums. Tenho a rede máxima ou seja, 3,5 G...! O que posso fazer para colmatar este problema? Agradecia sugestões!
Obrigado!

Isso acontece me o mesmo aqui na zona de odivelas a internet de manha esta muito boa sem quedas velocidades exelentes quando se aproxima o fim do dia esquece velocidades da treta,ja e a segunda placa e220 ja espermentei as actualizacoes de de frimware e nao notei nada de especial.reparo que quando ligo o kanguru o internet explorer liga se automaticamente certo,se o deixar aberto a internet fica mais estavel
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Isso acontece me o mesmo aqui na zona de odivelas a internet de manha esta muito boa sem quedas velocidades exelentes quando se aproxima o fim do dia esquece velocidades da treta,ja e a segunda placa e220 ja espermentei as actualizacoes de de frimware e nao notei nada de especial.reparo que quando ligo o kanguru o internet explorer liga se automaticamente certo,se o deixar aberto a internet fica mais estavel

É normal ao fim da tarde há mais gente ligada... e não nos esqueçamos que estamos a falar de uma ligação sem fios - tudo tem influência - inclusive tempo, paredes, ligações (através da rede quer sejam chamadas ou internet), etc...

Tenho um colega meu que tinha NetC*b* (acabou por desistir, pois pagava um serviço que não podia usar) e não se conseguia ligar a partir das 17h, devido ao excesso de ligações existentes na sua área, e aqui estamos a falar numa ligação com fios, imaginem numa sem fios.
 

sergio-salgado

GF Bronze
Entrou
Out 12, 2006
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
Realmente este mês a velocidade do Kanguru tem estado muito em baixo. Tenho a happy hour diurna e até ao mes passado por dia fazia um consumo medio diario de 3 gigas e tinha velocidades acima dos 200 Kbps até ao fim da manhã. Este mês não consigo passar dos 2 gigas de trafego na happy hour por dia e verifico que a partir das 10h da manhã a velocidade baixa e não passo dos 100 Kbps, á tarde nem se fala, se estiver a fazer um download, para abrir uma pagina web demora muito tempo e á vezes até dá erro de carregamento.
Até á dois meses atrás isto não acontecia.

O meu contrato acaba para o proximo mês e estou pensar seriamente se continuo com o Kanguru. Pois se isto continuar assim, mais vale mudar para outro ISP.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Realmente este mês a velocidade do Kanguru tem estado muito em baixo. Tenho a happy hour diurna e até ao mes passado por dia fazia um consumo medio diario de 3 gigas e tinha velocidades acima dos 200 Kbps até ao fim da manhã. Este mês não consigo passar dos 2 gigas de trafego na happy hour por dia e verifico que a partir das 10h da manhã a velocidade baixa e não passo dos 100 Kbps, á tarde nem se fala, se estiver a fazer um download, para abrir uma pagina web demora muito tempo e á vezes até dá erro de carregamento.
Até á dois meses atrás isto não acontecia.

O meu contrato acaba para o proximo mês e estou pensar seriamente se continuo com o Kanguru. Pois se isto continuar assim, mais vale mudar para outro ISP.
A velocidade depende muito do local é obvio que se te situares em zonas mais habitadas teras melhores condiçoes,as operadoras nao investem muito em locais com poucos habitantes porque já sabem que nao vai haver reembolso. Por exemplo um facto da velocidade ter baixado simplesmente pode ser do mau tempo, que com nevoeiro e chuva baixa o sinal ou entao algum problema com as antenas...Liga para o apoio ao cliente da kanguru e expoe isso que eles reactivam te os serviços e a coisa pode melhorar....
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Aqui fica o firmware mais recente (5-9-2008) para as placas E220.

_http://www.huawei.com/mobileweb/en/doc/list.do?type=-1&id=736
 

brunolee

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
Aqui fica o firmware mais recente (5-9-2008) para as placas E220.

_http://www.huawei.com/mobileweb/en/doc/list.do?type=-1&id=736

Mais recente?
Isso é o software mais antigo deles, ainda com o "Mobile Connect", já comparei os ficheiros e são exactamente iguais, apenas retiraram do rar a imagem do "Mobile Connect" para quem quisesse instalar para experimentar antes de o enviar para o modem
Já é a 2ª vez que eles fazem isto, havia softs de 20 de março que tambem eram antigos, o que desapareceu de lá para dar lugar a este, era exactamente igual
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Se assim é está mal da parte deles. Estão a "enganar" a malta pois o software aparece lá com a data de 5/9/2008.

Quais as diferenças deste software para o anterior? E se não é a imagem do "Mobile Connect" que aparece qual é?
 

brunolee

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
167
Gostos Recebidos
0
Deste para o anterior são muitas, o anterior é com o "Mobile Partner" este é com o antigo "Mobile Connect", o 1º soft deles.
Quando falei em imagem referia-me a um ISO que estava no rar para poder instalar o soft e experimentá-lo sem ter a necessidade de o enviar para o modem, continha esse ISO na 1ª e 2ª vez que puseram o mesmo soft na página deles, desta vez só vem mesmo o update.

"Mobile Partner" (recente)
mobilepartnerjg7.png


"Mobile Connect" (antigo)
mobileconectkj9.png
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
O meu pc não detecta a placa usb para actualizar o software.

Semttulo.jpg
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
tens que fechar o mobile partner que abre sozinho a beira do relogio ou qualquer software do genero
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
eu ca tambem me fico pelo mobile partner, sem queixas ate agora..

Abraço
 

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
Podem me dizer pf qual a ultima actualização para a placa E220 e com xp?:espi28::espi28:
 

mitrax

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Actualizei o meu modem usb E220 para o vista com o firmware disponiblizdo no site da kanguru. No entanto, perdi a cobertura 3,5G passando a ter 2G. Alguem ja teve este problema?
 
Topo