[ajuda] Kaon 570 fonte de alimentaçao

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,240
Gostos Recebidos
6
colegas necessito de ajuda para o seguinte caso.
o recptor nao arranca fica com os leds acesos mas nao funciona..

comprei o IC da fonte o fotocupler.. sub os condensadores electroilitcos..

verf as resistencias... e continua com o problemas das tensoes do secundario.. ficarem instaveis como se fosse um curto..

retirei a fonte do receptor e liguei em separado..continua com as tensoes instaveis... sera que o IC qe montei esta marado... ou o transformador da fonte estara picado...

se alguem tem prastica destas fontes agradeço uma ajuda..

cumprimentos

remocon:shy_4_02:
 

LinceS@T

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
1,199
Gostos Recebidos
0
colegas necessito de ajuda para o seguinte caso.
o recptor nao arranca fica com os leds acesos mas nao funciona..

comprei o IC da fonte o fotocupler.. sub os condensadores electroilitcos..

verf as resistencias... e continua com o problemas das tensoes do secundario.. ficarem instaveis como se fosse um curto..

retirei a fonte do receptor e liguei em separado..continua com as tensoes instaveis... sera que o IC qe montei esta marado... ou o transformador da fonte estara picado...

se alguem tem prastica destas fontes agradeço uma ajuda..

cumprimentos

remocon:shy_4_02:

Com a fonte separada não consegues ver se as tensões estão correctas.
Verifica as tensões com a fonte montada. Se as tensões forem correctas é problema de software.

cumps LinceS@T
 

SAXONS

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2007
Mensagens
470
Gostos Recebidos
0
Boas amigo ...dessas fontes com problemas, já me passaram muitas pelas mãos, e sempre ... o problema foram os condensadores, nunca tive que mudar qualquer outro componente, agora pergunto: não meteu firmwer errádo? penso que não !...mudou todos os condensadores????????... senão o fêz... é melhor fazê-lo, pois nestes decos a doença costuma ser essa, condensadores secos ...e o sintoma é sempre as tensões instaveis.:right:
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,240
Gostos Recebidos
6
colegas o problema e mesmo da fonte de alimentaçao..pois ja ca tive um recptor na oficina .. e troquei a fonte e ficou a funcinar..

eu sub todos os electroliticos da fonte...mas continuei com o problema..

mesmo com a fonte sem carga... desligada da placa main as tensoes variam..

eu sub o IC da fonte e o fotocupler pensando ser deles mas nao resolveu..

so falta testar o trnasformador de alimentaçao pode ter alguma espira em curto e fazer esta avaria....

cumprimentos

remocon:right:
 

SAXONS

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2007
Mensagens
470
Gostos Recebidos
0
colegas o problema e mesmo da fonte de alimentaçao..pois ja ca tive um recptor na oficina .. e troquei a fonte e ficou a funcinar..

eu sub todos os electroliticos da fonte...mas continuei com o problema..

mesmo com a fonte sem carga... desligada da placa main as tensoes variam..

eu sub o IC da fonte e o fotocupler pensando ser deles mas nao resolveu..

so falta testar o trnasformador de alimentaçao pode ter alguma espira em curto e fazer esta avaria....

cumprimentos

remocon:right:
Pois então está aí um problema bicudo... se tiver hipotese veja se não houve troca de condensadores... como são bastantes ás vezes poderia haver engano na troca.
 
Topo