Ajuda ligação perde se a cada 10 minutos

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
Olá, venho pedir ajuda porque o meu AP edimax eatá a esgotar me a paciência, vou fazer uma breve descrição da minha rede, tenho um router Thomson TG784 a funcionar como modem adsl e routeador, das 4 portas RJ45 1-desktop, 2- dream500´s, 3- box meo e a ultima leva o sinal para o sotão onde está um switch Dlink DGS-1008D com 8 portas RJ45 uma das quais é para o AP edimax todos o users da rede teem configuraçoes estaticas Ip´s dn´s... Os user´s lan tudo 100% na WLan as coisas já não se passam da mesma maneira, o ponto de acesso tem ip estatico e o dhcp desctivado na segurança chave wpa-tik e filtragem de mac´s o user liga se ao ponto de acesso tudo na perfeição passados 10m +- a ligação perde se durante uns segundos até voltar a conectar se, o AP recebe as defeniçoes dhcp
do gateway, como referi + acima os usres teem todos ip´s estaticos mas no gateway tenho o dhcp activo com a opcção dar sempre o mesmo ip a cada despositivo. agradeço toda a ajuda que possa chegar.

PS. existe por aqui sinal mais de + redes podera ter a ver com o canal de difusao

Cumprimentos
 
Última edição:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Podes ai ter 2 problemas...
- Realmente o canal wireless sobrecarga-do poderá originar situações dessas, escolhe outro canal. 3, 5 e o 10 sao em geral pouco utilizados. Aqui por casa, o 6 e 11 estao saturados de Meos e Sapo.
Para que teres filtragem mac-adress ? isso nao seve de nada.. se alguem conseguir crackar a tua chave WAP.. nada facil, a lista dos mac autorizados na tua rede, ele ja os deve ter ha muito, alias ter filtragem por mac so te empata a rede.

- Ja verificaste o estado do transformador do Edimax ? ja nao é a 1r vz que apanho equipamento a fazer reboot de x e x mns por ter o transformador avariado. Pode aparentemente esta a debitar os volts correctos, mas a amperagem ja nao é a indicada para o equipamento.
 

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
Boa noite, obrigado por a ajuda hoje já no dá para ir ao sotao já é tarde, amanha vou verificar o tranformador do AP, alterar o canal de transmição, dps postarei aqui o resultado, quanto á filtragem mac: a rede fica bem + segura poderá eventualmente ficar um pouquinho + lenta a rede mas quanto á segurança é inquestionavel não precebi bem o que querias dizer, mas com a filtagem dos macadress mesmo que decifrem a chave de rede não tem acesso a nada cria uma ligação ficticia ao user que diz tar ligado á rede XXXXXX mas na verdade não tem acesso a qualquer recurso de rede creio ser assim. obrigado mais uma vez.

Cumprimentos
 
Última edição:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boa noite, obrigado por a ajuda hoje já no dá para ir ao sotao já é tarde, amanha vou verificar o tranformador do AP, alterar o canal de transmição, dps postarei aqui o resultado, quanto á filtragem mac: a rede fica bem + segura poderá eventualmente ficar um pouquinho + lenta a rede mas quanto á segurança é inquestionavel não precebi bem o que querias dizer, mas com a filtagem dos macadress mesmo que decifrem a chave de rede não tem acesso a nada cria uma ligação ficticia ao user que diz tar ligado á rede XXXXXX mas na verdade não tem acesso a qualquer recurso de rede creio ser assim. obrigado mais uma vez.

Cumprimentos

Em relacao aos mac-adress, em 5/10 mns consegue-se sabes quais os macs autorizados na tua rede... mesmo sem saber a chave WPA. E se alguém conseguir a chave WPA ( algo nao muito facil ) so terá de colocar ( clonar, e para isso existem muitas ferramentas que permitem tal operação nas placas de rede, cabo ou wireless ) um dos mac-adress autorizados da rede.
Resultado ele fica com net, e tu se estiveres ligado com um dos macs que ele terá escolhido ficas sem net. Depende do AP.
A segurança por mac... ja foi a muito, so vem estorvar as rede. Escolhe mais é uma pass WPA com uma palavra com erros ortográficos, ou sem qualquer sentido. E nada de " #$e!*L% " é mais facil gerar esse tipo de chaves do que sofrer um atake de dicionários.
 

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
Obrigado mais uma vez por a explicação e ajuda assim sendo vou desacticar a filtragem de mac´s, acabei de trocar o canal de transmição e voltou a cair a ligaçao. Tinha aqui arrumado outro AP d link liguei acabeide fazer o teste e qual o espanto, cai ligação ainda não contei ao certo a ver se é em periodos proximos mas a impressao que deixa é que é +- o mesmo tempo, não está fácil...

Cumprimentos
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Obrigado mais uma vez por a explicação e ajuda assim sendo vou desacticar a filtragem de mac´s, acabei de trocar o canal de transmição e voltou a cair a ligaçao. Tinha aqui arrumado outro AP d link liguei acabeide fazer o teste e qual o espanto, cai ligação ainda não contei ao certo a ver se é em periodos proximos mas a impressao que deixa é que é +- o mesmo tempo, não está fácil...

Cumprimentos

Boas.

Tenta alem de mudar o canal do AP, colocar numa porta LAN diferente do Thomson. Sao 4, uma delas tens a meo box, testa as outras.
Outra coisa, testa o seguinte: faz clone macadress no AP, com o macadress dum dos teus portateis ( nao da placa wireless, mas sim da placa wired ) , deve estar nas opcoes avançadas do AP.
 

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
É a ultima tentativa que vou fazer por hoje, mas não entendi bem o que explicas te ou já vai alem dos meus poukitos conhecimentos que vou adquirindo por aqui e por ali, se bem ou (mal) entendi terei de clonar no ap o mac: de? router? não entendi bem o k fazer quanto aos mac´ss.

Cumprimentos
 

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
boa tarde, ontem acabei mesmo por desistir, neste momento já estou conectado há mais de 2 horas na perfeição, nem uma falha na ligação, cheguei á conclusão de que o problema se encontrava nas propriadades da placa wireless é linkys wireless -G, a rede lan já está activa á muito mas só agora tive necessidade de criar um ponto de acesso, ainda não tenho useres na rede wireless é só ter a certeza de que a rede está ok.esta placa que serve para eu testar a rede, e o problema deu se precisamente ai, liguei a placa ao desktop que uso mas o qual nas configurações da placa TP LINK gigabit ethernet Adapter tinha activo o protocolo de transporte compativel com IPX e o TCPv6 automaticamente a placa wireless assumiu essas defenições, desactivei só na placa wireless estas 2 opçoes e resultado é conecção 100%.

Obrigado por toda a ajuda

Fica Bem
 
Última edição:
Topo