[ajuda]Ligar um AP TP-Link TL-WA501G a um modem router sitcom

rato666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
[ajuda]Ligar um AP TP-Link TL-WA501G a um modem router sitecom

boas amigo.

a pouco tempo comprei um router TP-Link TL-WA501G porque tava sempre a queimar a minha dm atraves do cabo de rede e farto de gastar dinheiro em mandar arranjar comprei entao este router so que agora nao consigo por o router a apanha net.... ao configura-lo no separador status aparece o meu modem router sitecom so que, nem por cabo de rede nem por wireless apanha net...gostaria de saber s alguem me poderia ajudar a encontrar uma soluçao para este meu problema.
precisava mesmo de ajuda.

desde ja agradeco.
 
Última edição:

rato666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
bem tou a ver k ninguem me podera ajudar.
 

ViT@B

GF Prata
Entrou
Jul 14, 2007
Mensagens
151
Gostos Recebidos
0
amigo tens que meter no tp-link uma gama de ips difrentes do sitecom, por ex:
se o sitecom é 192.168.1.1, no tp-link tens que colocar 192.168.10.1 p/ex., é conveniente fixares o canal wireless em ambos, e atenção ao modo é conveniente ser o G e encriptação em WPA.
 

rato666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
amigo tens que meter no tp-link uma gama de ips difrentes do sitecom, por ex:
se o sitecom é 192.168.1.1, no tp-link tens que colocar 192.168.10.1 p/ex., é conveniente fixares o canal wireless em ambos, e atenção ao modo é conveniente ser o G e encriptação em WPA.

desde ja agradeco a tua ajuda amigo.:espi28:

como os conecimentos sao poucos fiquei com uma duvida, e que o meu sitecom o ip e 192.168.0.1 e a duvida fica qual o ip a inserir no tp-link?


mais uma vez obrigado.
 

dynhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
ola boa tarde ando a tentar instalar um resector de redes wireless e um D-LINK G700AP mas nao estou a entender como se faz alguem me podera dar uma esplicacao mais aprefundada ?? e que tenho wireless no meu portatil mas se tiver este aparelho ele anplifica-me a rede mas nao estou a conseguir
 

ViT@B

GF Prata
Entrou
Jul 14, 2007
Mensagens
151
Gostos Recebidos
0
desde ja agradeco a tua ajuda amigo.:espi28:

como os conecimentos sao poucos fiquei com uma duvida, e que o meu sitecom o ip e 192.168.0.1 e a duvida fica qual o ip a inserir no tp-link?


mais uma vez obrigado.

podes por qualquer gama desde que difrente, 192.168.2.1, 192.168.3.1, 4,5 etc. 192.168.10.1, só não podes usar o 192.168.0.1.
abr.
 
Última edição:

ViT@B

GF Prata
Entrou
Jul 14, 2007
Mensagens
151
Gostos Recebidos
0
ola boa tarde ando a tentar instalar um resector de redes wireless e um D-LINK G700AP mas nao estou a entender como se faz alguem me podera dar uma esplicacao mais aprefundada ?? e que tenho wireless no meu portatil mas se tiver este aparelho ele anplifica-me a rede mas nao estou a conseguir

????????!!!!!!! tens que te explicar melhor amigo!

para que queres um ponto de rede se o teu portatil já tem placa Wireless??
 

rato666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
????????!!!!!!! tens que te explicar melhor amigo!

para que queres um ponto de rede se o teu portatil já tem placa Wireless??

quero um tp-link porque quero liga-lo a minha drembox, porque sempre que fica trovoada a minha dreambox estando ligada por cabo rj45 diretamente do meu modem router sitecom queima sempre a entrada de rede na dream.
entao resolvi comprar um tp-link porque assim nao esta ligada diretamente e ja nao corro o risco de ela queimar.
mas para isso preciso configurar o tp-link e como tenho estas duvidas sobre o ip, vim ca ver se encontrava alguem que me podesse dar uma ajuda.

se me poderes ajudar agradeco-te muito e se depois poder ajudar em alguma coisa podes contar comigo.

desde ja obrigado
 

dynhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
bom o problema e que eu tenho wireless no meu portatil e no pais onde vivi ( luxemburgo ) existe uma rede gratuita na rua para smart fone e eu apanho e gratuita mas de vez em quando o meu wireless nao capta bem entao proposeram-me um repiter de sinal e eu comprei sei que instalei via ethernet cabo .. mas quero e mesmo configura-lo para o wireless para captar onde apanho a rede no meu quarto e nao estou a dar com a coisa ... abrigado por responder a minha duvida e se souber me ajudar desde ja agradeco
 

dynhas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
bom o problema e que eu tenho wireless no meu portatil e no pais onde vivi ( luxemburgo ) existe uma rede gratuita na rua para smart fone e eu apanho e gratuita mas de vez em quando o meu wireless nao capta bem entao proposeram-me um repiter de sinal e eu comprei sei que instalei via ethernet cabo .. mas quero e mesmo configura-lo para o wireless para captar onde apanho a rede no meu quarto e nao estou a dar com a coisa ... obrigado por responder a minha duvida e se souber me ajudar desde ja agradeco
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
desde ja agradeco a tua ajuda amigo.:espi28:

como os conecimentos sao poucos fiquei com uma duvida, e que o meu sitecom o ip e 192.168.0.1 e a duvida fica qual o ip a inserir no tp-link?


mais uma vez obrigado.

com esses ip's nao o detetas de certeza....

se o teu router tem como ip, 192.168.0.1 ---- ip do tp link terá de ser 192.168.0.20

Dá uma vista de olhos nesse manual que deixei a uns tempos atras...

http://www.gforum.tv/board/1122/391508/access-point-asus-wl-322ge.html

:espi28:
 

ViT@B

GF Prata
Entrou
Jul 14, 2007
Mensagens
151
Gostos Recebidos
0
com esses ip's nao o detetas de certeza....

se o teu router tem como ip, 192.168.0.1 ---- ip do tp link terá de ser 192.168.0.20

Dá uma vista de olhos nesse manual que deixei a uns tempos atras...

http://www.gforum.tv/board/1122/391508/access-point-asus-wl-322ge.html

:espi28:

amigo, pode ser, mas eu tenho aqui um tp link c0m a gama 192.168.3.1, e fala para o D-link com a gama 192.168.1.1 que é um espectáculo se for na mesma gama...nepias!
a dream que a ele está ligada está com ip fixo na mesma gama do router, 192.168.1.xxx e é como se estivesse ligado por um cabo, o gatway na dream tem que ser o mesmo do router, e não o do ponto de accesso.

abr.
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
eu falei pq no meu SMC funca assim... tenho o router (192.168.2.1) o acess point com 192.168.2.20 e a dream com 192.168.2.10... e só assim funcou...

PS: bastanto tempo para o configurar... estava mesmo chato, mas lá consegui:right:
 

rato666

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
com esses ip's nao o detetas de certeza....

se o teu router tem como ip, 192.168.0.1 ---- ip do tp link terá de ser 192.168.0.20

Dá uma vista de olhos nesse manual que deixei a uns tempos atras...

http://www.gforum.tv/board/1122/391508/access-point-asus-wl-322ge.html

:espi28:

boas amigo.
finalmente consegui esta tudo a funcar a 100% obrigado pela ajuda em indicar esta manual 5*.
ao inicio nao estava a conseguir confugurar mas ao fim de algumas tentativas la consegui por tudo a funcar.

mai uma vez obrigado e quem tiver o mesmo problema que eu aconselho este manual.
cumps .
 
Última edição:
Topo