Ajuda - Linksys WRT54GL

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Ola, tenho um pequeno problema com este ruteur.
Desde que o comprei (cerca de 4meses ) o meu ip encontra-se fixo quer dizer que é sempre o mesmo mesmo que desligue e ligue o ruteur portanto nas configurações penso que esta em Auto o DHCP, tb ja ouvi por ai que nestes ruteur acontecia isto, gostava de poder ter novamente o ip dinâmico se alguém tiver uma solução...


Agradeço desde já. :espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Ola, tenho um pequeno problema com este ruteur.
Desde que o comprei (cerca de 4meses ) o meu ip encontra-se fixo quer dizer que é sempre o mesmo mesmo que desligue e ligue o ruteur portanto nas configurações penso que esta em Auto o DHCP, tb ja ouvi por ai que nestes ruteur acontecia isto, gostava de poder ter novamente o ip dinâmico se alguém tiver uma solução...


Agradeço desde já. :espi28:

Boas.

O teu IP é sempre o mesmo... qual IP o do pc ou o do router da ligacao WAN?
Presumo que tenha netcabo, certo ?
Se é o do PC, é muito normal, nao so nesse mas em varios routers, eles atribuem sempre o mesmo IP a um determinado macadress da placa de rede que se liga a ele, isto é se desligares o PC.
Ao desligar o router o sistema faz novo pedido de dhcp e como o router foi reiniciado ele atribui um IP, se tens so uma maquina por wireless é provável que te vai dar o mesmo IP que te deu anteriormente. por ex. se tinhas 192.168.1.100 ele volta a dar esse IP visto que é o 1r disponível na lista de DHCP.

Ja agora qual o problema em teres sempre o mesmo IP ?
Se é por causa do megashares e outros, nao é o esse IP que conta, mas sim o IP do modem da cabo. è esse modem que teras de reiniciar para teres novo IP.
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Eu estou a falar do ip do ruteur!
Mas agora que falas -te em modem fiquei a pensar se não será o modem que esta a bloquear, pois aonde fiz a net a net é dinâmico mas o esquisito é que o modem vem de là ora se a net é dinâmica e o modem bloquear o ip é esquisito, mas vou tentar fazer uns testes amanha, pois eu tinha testado era desligar o modem + o ruteur e nada o ip fica o mesmo o modem é este ( DPC/EPC2203 VoIP Cable Modem ) tem aqui um manual se poder ajudar _http://www.cisco.com/web/consumer/support/userguides2/4012119.pdf :espi28:





Agradeço a tua disponibilidade. :espi28:
 
Última edição:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Eu estou a falar do ip do ruteur!
Mas agora que falas -te em modem fiquei a pensar se não será o modem que esta a bloquear, pois aonde fiz a net a net é dinâmico mas o esquisito é que o modem vem de là ora se a net é dinâmica e o modem bloquear o ip é esquisito, mas vou tentar fazer uns testes amanha, pois eu tinha testado era desligar o modem + o ruteur e nada o ip fica o mesmo o modem é este ( DPC/EPC2203 VoIP Cable Modem ) tem aqui um manual se poder ajudar _http://www.cisco.com/web/consumer/support/userguides2/4012119.pdf :espi28:





Agradeço a tua disponibilidade. :espi28:

Boas.

Isso e um cable modem da scientific atlanta, foi pro charco e a sisco comprou.

O teu IP externo é dimamico, cada vx que o ligas a corrente o modem e ele efectua o registo na rede a ZON atribui-lhe um IP. 85.X.X:X, 212.X.X:x, mas ha mais esse sao so dois ex.
Esse IP pode passar em bridge para o router wireless que ai tens, e sera o IP WAN desse teu router,
Ou passa um IP da classe 10.X.X.X, ( depende do modelo do modem que ai tens ) que será o ip WAN do teu router.

O teu IP na net e 212.X.X.X ou 84.X.X.X, sera o ip que é detectado pelo server onde ligas os teus pcs par consultar paginas ou sacar files.
Testa aqui:

qual o meu IP

O IP do teu pc será da classe 192.X.X.X que "nao" é identificado pelo server onde ligas.

Resumindo na tua ligacao, uma coisa é o IP da tua net, outra coisa é o IP do teu PC.

E na netcabo tens IPs dinamicos, pq cada vx que desligas o modems deles é te atribuído um IP diferente. 212.x.x.x. ou 85.x.x.x ou outro ao teu modem.

Alias se ligares o teu pc directamente ao modem sem o router, verificas logo isso. O teu pc fica com ip 212.x.x.x ou 10.x.x.x

Mas na tua rede interna o teu router tem tendência atribuir sempre o mesmo IP a tua maquina 192.x.x.x,
 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelos teus comentários, mas agora como não tenho tido tempo para ver isso não pude ainda testar, darei novidades assim que possa :espi28:
 

eltondapg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
a proposito alguem poderia me ajudar com um tuto para configura um WRT54G v1linksys
com 3 links pois tenho tres cable moden con conexao de 3megas, mas nao consigo faze-la estou com firmware tomato,agradeço a todos que poderen ajudar.valeu!!!!
 
Topo