Ajuda LNB

leaorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
29072012485.jpg
Troquei recentemente o lnb, antes tinha um televes de uma saida e agora tenho um com 4 saidas, as cateristicas deste são:
DAXIS Digital Universal Quad LNBF
AS0405
40 mm LNBF
Noise Figure: 0.1 db
Input: 10.70 Ghz - 12.75 Ghz
LO: 9.75 Ghz - 10.60 Ghz

O que acontece agora é que deixei de apanhar alguns canais que antes apanhava: Sic Radical, Baby First, Cartoon, RTP Açores, PFC, NBA, RTP África, Motors TV, ESPN America, Nautical Channel, Caça e Pesca, Toros Tv, Fox, E-Entretainenment, Fox Movies, Zone Reallity, TV Record, Discovery Channel, Historia, National Geografic, MTV Portugal, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic, RTL.

Acho que o que tinha antes tinha 0.3 db será por isso que não apanho estes canais ?!
Será que me podem dar alguma dica ?!
 
Última edição:

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,143
Gostos Recebidos
84
nao amigo esse ainda é melhor do que o que tinhas isso deve- a afinaçao do lhb dalhe um geitinho para o lado direito olhando de frente para a parabolica e deve ficar bom
 

leaorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Mas tenho boa qualidade e intesidade de sinal,
qualidade 73%
intensidade 84%

E agora após uma busca de canais apanhei alguns dos que antes não apanhava, ficando a faltar estes: Baby First, PFC, NBA, Nautical Channel, Syfy HD, Sundance HD, National Geografic, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic, RTL.
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
49
Boas amigo...
Pelo que posso ver pela foto (pode levar a erro), tens o LNB nos 0º, deves rodar (PT) a 30º o angulo do LNB. Eu tenho um igual a esse e não me falta qualquer canal.
De referir que esse LNB tem uma tampa que podes e deves baixar para proteger as fichas/conectores F. (indico isto pelo que tou a ver na foto, desculpa se ja sabias).

Abraço.
 

leaorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Bom dia, a foto induz em erro, tenho o lnb com angulo, não sei se com 30º, mas deve andar muito perto disso, vou por nova foto.
30072012486.jpg
 
Última edição:

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
boas

se apenas mudaste d lnb ñ há razões pra grandes problemas. isso deve ser problema de afinação. s ñ tens satfinder pede alguem junto á tv pra te ir dizendo s melhora enquanto tu rodas ligeiramente o lnb até ficar no ponto.... estes canais q t faltam provavelmente estão todos na mm polarização ou no mm TP que exige + afinação e daí ñ estares a recepcionar nenhum.........

cumps
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
49
Bom dia, a foto induz em erro, tenho o lnb com angulo, não sei se com 30º, mas deve andar muito perto disso, vou por nova foto.
Ver anexo 105802

Sim sem duvida isso basta dar um toque... Deve estar muito perto, é mm... Pelo que parece na foto vais ter de rodar mais um pouco para a direita (volto a dizer pela foto). É preciso calma :6_15_221:

Ja que la vais baixa a protecção das fichas F.
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
amigo leva uma televisao pequena e o recetor ao telhado e resolves a afinaçao do lnb comigo aconteceu o mesmo e resolvi o problema
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
E agora após uma busca de canais apanhei alguns dos que antes não apanhava, ficando a faltar estes: Baby First, PFC, NBA, Nautical Channel, Syfy HD, Sundance HD, National Geografic, MTV Music, MTV Dance, VH1 Classic, RTL.
Não dizes a que operador te referes mas digo-te já que Sundance HD e RTL não emitem em nenhum operador do Hispasat e o SyFy HD é emitido pelo Meo mas é horizontal. Todos os outros canais pertencem ou à frequência 11577 V ou à 11617 V, portanto o teu eventual problema tem a ver com a polarização vertical da banda baixa.

DX2
 

leaorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Boas, já baixei a proteção, obrigado pelo reparo, ne dei conta que dava para ficar assim.
Quanto ao rodar, tenho o problema, que se rodar mais para a direita perde o sinal e como tenho nao está bom ?!
Antes com o outro lnb, apanhava todos esses canais.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
49
Boas, já baixei a proteção, obrigado pelo reparo, ne dei conta que dava para ficar assim.
Quanto ao rodar, tenho o problema, que se rodar mais para a direita perde o sinal e como tenho nao está bom ?!
Antes com o outro lnb, apanhava todos esses canais.

Pois assim À distancia não sei então o que possa ser... É estranho...
O meu apanha tudo nas 4 saidas sem parar...
 

leaorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Não dizes a que operador te referes mas digo-te já que Sundance HD e RTL não emitem em nenhum operador do Hispasat e o SyFy HD é emitido pelo Meo mas é horizontal. Todos os outros canais pertencem ou à frequência 11577 V ou à 11617 V, portanto o teu eventual problema tem a ver com a polarização vertical da banda baixa.

DX2
Pois é, estive a verificar e realmente nessa duas frequências não tenho sinal, ou melhor tenho de intenisdade 45% e de qualidade 10%, há alguma forma de resolver o problema, ou terei mesmo que rodar o lnb ?!
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Pois é, estive a verificar e realmente nessa duas frequências não tenho sinal, ou melhor tenho de intenisdade 45% e de qualidade 10%, há alguma forma de resolver o problema, ou terei mesmo que rodar o lnb ?!

Roda um pouquinho o lnb para teres sinal estavel nisso ;)
 

leaorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
tenho o lnb assim, os traços pretos representam o angulo de 90 º formado pelo suporte, o traço vermelho está por volta dos 30º acho que conseguem perceber.
será que assim está bem ?!
é que de outra forma nao consigo ter sinal

30072012487.jpg
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
amigo faz como eu disse a umas horas atras, o entao pedes a outra pessoa que fique ao pe da televisao com o telemovel e o amigo vai rodando muito devagarinho o lnb estando em contacto via telemovel ,tem que dar se nao der pode ser problema do lnb
 

leaorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
Deve ser mesmo problema do lnb, pois constatei o seguinte:
na lista de TP os 3 primeiros são:
1 11577MHz 27500Ks/s V
2 11617MHz 29000Ks/s V
3 11731MHz 29000Ks/s v

Aconteçe que nos 2 primeiros a intensidade é de 45% e a qualidade de 10%
No 3 a qualidade é de 82% e a intensidade é de 75%
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Deve ser mesmo problema do lnb, pois constatei o seguinte:
na lista de TP os 3 primeiros são:
1 11577MHz 27500Ks/s V
2 11617MHz 29000Ks/s V
3 11731MHz 29000Ks/s v

Aconteçe que nos 2 primeiros a intensidade é de 45% e a qualidade de 10%
No 3 a qualidade é de 82% e a intensidade é de 75%

Caro amigo que box tens?
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
boas

pois esses valore que tens são mt baixos............. volta a testar com o lnb antigo......... s com esse dá ok o problema será do lnb, o q ñ é impossivel.

estamos a partir do principio q as cablagens estão bem e q ñ moveste a parabólica sem kerer.... vê lá se por acaso ñ partiu o coaxial ou s a ficha F tá bem colocada, já q ñ sei s meteste ligações novas.......

já agora podes tb testar tds as saidas do lnb pra ver s t dá valores diferentes...........

tens q ver as várias possibilidades pra poderes excluir possiveis problemas e encontrar a causa.

cumps
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
49
boas

pois esses valore que tens são mt baixos............. volta a testar com o lnb antigo......... s com esse dá ok o problema será do lnb, o q ñ é impossivel.

estamos a partir do principio q as cablagens estão bem e q ñ moveste a parabólica sem kerer.... vê lá se por acaso ñ partiu o coaxial ou s a ficha F tá bem colocada, já q ñ sei s meteste ligações novas.......

já agora podes tb testar tds as saidas do lnb pra ver s t dá valores diferentes...........

tens q ver as várias possibilidades pra poderes excluir possiveis problemas e encontrar a causa.

cumps

Bem dito.
Como disse a tras tens de ter calma... Pode ser tudo, não só o angulo... Vai fazendo por tentativas, como ja te foi dito volta ao inicio, ao LNB antigo. Ai é o ponto de partida.
 
Topo