• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda na configuração de router Zon Netgear!!!

rodri860

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, aqui vai a minha dúvida/ dificuldade!
Eu e o meu irmão temos a openbox s10. O serviço net de ambos é da Zon por cabo, com velocidade de 12mb a funcionar lindamente, sendo que os routers, já referidos no título do post, também são iguais.
Acontece que ambas as box trabalham e conseguem comunicar lindamente com o meu router. No router do meu irmão não há essa comunicação, mesmo com o DHCP alterado para modo manual, de forma a garantir que o endereço IP fica bem configurado. Voltas e mais voltas, resets no router, não conseguimos pôr as box a comunicar com o router dele! O O problema estará no router isso já sabemos, mas não conseguimos localizá-lo.
Será que alguém barra por aqui me ajuda?
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Boas.

Que erro dá concretamente?
Explica lá isso melhor sff...

Abraço
 

rodri860

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
o erro está no router do meu irmão, uma vez que no meu router ambas as box trabalham! No dele simplesmente dá o erro escalada...
N sei se já ouviste falar nesse erro!?
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
vamos lá ver uma coisa... os pcs n acedem à net através do router? alguma coisa está mal configurada. os dois routers são mm iguais? mesmo firmwares? as configs tão iguais?
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Como dito pelo mlcalves. OS routers são mesmo iguais?

Se sim faz um backup da config do que funciona. Depois colocas no que supostamente está com problemas. E só tens de editar as configurações de conta.

Abraço
 
Topo