• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para abrir portas em router huawei da vodafone

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Boa noite,tudo bem? Estou aqui para pedir ajuda para abrir portas e configurar dyns no router Huawei que a vodafone fornece no serviço Tv+net+voz. Trata-se do router HUAWEI HG8247Q . Agradeço a alguem que tenha ou conheça este router o favor de dar umas dicas. Obrigada.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
xiça tu mais as portas loool
xika deve de ser mais ou menos como estás habituada já......
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
já agora pela pequena pesquisa que fiz fala-se mt neste aspecto "Número da porta da fonte externa"

Deve de ficar em branco
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
já agora pela pequena pesquisa que fiz fala-se mt neste aspecto "Número da porta da fonte externa"

Deve de ficar em branco
Pois, esse é um dos pormenores extra que me aparecem nas configuraçoes e me deixam duvidas. Obrigada pela pronta ajuda. Aguardo maisa dicas.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
O router é este
attachment.php
(nao sei se dá para ver a imagem) é o router que a vodafone fornece no servico tv+net+voz.
 
Última edição:

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Serà que mais ninguem tem este router? Suponho que haja uns milhares pelo País... Peço ajuda a alguem que tenha uns minutos para tentar-mos resolver este problema. Obrigada.
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Vá em executar do seu pc e escreve CMD depois aparece C:\Users\Usuario> escreve ipconfig vai aparecer o IP Gateway Padrão Exemplo 192.168.1.50 Depois copia o IP vai vai ao Google e cola vai aparecer uma mascara com Usename é>>> admin
Password>>>>> admin ( Enter)
Em seguida vai Advanced e OK
Em seguida NAT
Em seguida Pot Mapping
Em Seguida Extermal start port nº 9987
Extermal end port nº 9987
Internet host Nº do IP Ex. 192.168.1.50
Internal post Nº 9987
Mapping name: Exemp Dream
Em seguida Submit
Depois Veja o Resultado

C:\Users\Usuario> ipconfig
Gateway Pdrão 192.168.1.50
espero ter ajudado
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Agradeço desde já todas as dicas aqui deixadas mas, a verdade é que o router em questao tem uns menus diferentes do que mencionaram.
deixo aqui algumas imagens e ja agora, agradeço que me digam o que devo escrever em cada "campo" pois ja tentei tudo e mais alguma coisa sem nada conseguir:



20160831_230116_zpsvt9evmyj.jpg


20160831_230211_zpsnxxbs9q5.jpg


20160831_230240_zpshncgompl.jpg


20160831_230330_zpsqbqv2r0s.jpg


O que devo desactivar , activar, ou sei lá oquê para que consiga abrir por exemplo a porta 13000 para partilha com protocolo TCP e para o ip 192.168.1.155 ?

 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Agradeço a todos os que tentaram ajudar e aqui fica a soluçao encontrada :

Abrir portas no router HUAWEI HG8247Q

Os passos a serem seguidos para abertura de portas no Router Huawei HG8247Q são:

Ir a um browser e colocar o endereço http://192.168.1.1
Fazer login com (username: vodafone / Password: vodafone)
Escolher a opção "Configuração avançada" e de seguida "Regras encaminham".
Escolher a opção "Mapeamento de portas IPv4"

Neste menu, a abertura de portos pode ser realizada de uma de duas formas:

Definido pelo utilizador
Por aplicação

Se for de uma aplicação que não surja listada, terão de ser preenchidos os seguintes dados:

Colocar o "Nome de aplicação"
Em "Anfitrião interno" vamos colocar o IP de destino ou escolher por via do Endereço MAC
Clicar em "Novo"
No "Protocolo", devemos escolher o protocolo adequado ao porto que irá ser utilizado
No "Número da porta interna", é colocada a porta para o serviço correspondente
Em "Número da porta externa", é introduzida a mesma porta
Carregar em "Aplicar" para guardar as configurações

Sendo por "Aplicação", basta selecionar a aplicação, o IP de destino e "Aplicar".

Espero que seja util para Membros que ,tal como eu,se deparem com problemas para abrir portas neste aparelho que, diga-se de passagem, é uma grande máquina.
 

Vangelista

GF Prata
Entrou
Set 6, 2009
Mensagens
231
Gostos Recebidos
0
Estou tambem com alguns problemas na abertura de portas, e quando atico o dns, tenho sempre a mensagem a dizer que falhou. Como posso tentar ativar o serviço?
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
boas
o meu IP da VDF é fixo, preciso na mesma de actualizar o DNS no router?
 

Vangelista

GF Prata
Entrou
Set 6, 2009
Mensagens
231
Gostos Recebidos
0
Quando nao sei, nao respondo para nao induzir os outros em erro, de qualquer forma ja consegui atualizar o dns, bastou reiniciar todo o equipamento.

O Smart Router permite os seguintes DDNS:

dyndns;
dyndns-static;
dyndns-custom,;
qdns;
qdnsstatic;
gnudip;
gnudip.http;
no-ip;
dtdns;


Ficamos a saber o mesmo porque o "Vangelista" nao respondeu.
É claro que se nao for DynDns nao dá para configurar.
 
Topo