• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda para TOMTOM GO510

Status
Não está aberto para novas respostas.

ndgemi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
comprei um cartão de 1G SD para o meu tomtom GO510 e tentei copiar os dados que tinha no cartão que veio com o GPS que é de 512Mb para este novo e com os dados intalados o GPS não reconheçe o cartão.
Alguem me pode ajudar a fazer com que este cartão que adqueri funcione no GPS??
 
F

foi-se

Visitante
comprei um cartão de 1G SD para o meu tomtom GO510 e tentei copiar os dados que tinha no cartão que veio com o GPS que é de 512Mb para este novo e com os dados intalados o GPS não reconheçe o cartão.
Alguem me pode ajudar a fazer com que este cartão que adqueri funcione no GPS??

Pois é Amigo , infelizmente existem algumas marcas de sd que não são reconhecidas , mas pode não ser disso.
1º : se váis meter o mapa da europa 1gb é um bocado á justa , dá mas apenas podes meter o mapa da europa . eu se fosse a ti metia um de 2gb.
2º: quando fizeste a cópia do sd original , meteste "mostrar hiden files " ?
é que se não fizeste ele não te copiou os files que estão escondidos..
3º: tens o go510 actualizado em termos de software ? se não tens vái é páguina da tomtom , sáca o tomtom home instala no teu pc e actualiza o teu go510. "isto nada tem a ver com ele não te reconhecer o sd novo mas convêm actualizar , pois existem várias actualizações de software e penso que existe uma nesse sentido , reconhecer sd "
4º : nas faqs do go510 na páguina da tomtom existe lá um aplicativo que é para te limpar a memória do go510 , este aplicativo não te vái apagar nada , apenas vái tirar o lixo que existe na memória flash . "tive um colega que num desses teve de correr esse aplicativo 2 vezes e ficou impecável."
Mas como te disse atrás se copias-te o sd de origem inclusive os hiden files , e ele não reconhece o cartão ,é do sd .. tenta fazer um reset .. fica por baixo mesmo junto ao encaixe da ficha do suporte , um furinho minusculo.
se mesmo assim não der ... ou fazes o que te disse em cima ou trocas o sd por outro de outra marca..
depois diz algo..
 

ndgemi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
Pois é Amigo , infelizmente existem algumas marcas de sd que não são reconhecidas , mas pode não ser disso.
1º : se váis meter o mapa da europa 1gb é um bocado á justa , dá mas apenas podes meter o mapa da europa . eu se fosse a ti metia um de 2gb.
2º: quando fizeste a cópia do sd original , meteste "mostrar hiden files " ?
é que se não fizeste ele não te copiou os files que estão escondidos..
3º: tens o go510 actualizado em termos de software ? se não tens vái é páguina da tomtom , sáca o tomtom home instala no teu pc e actualiza o teu go510. "isto nada tem a ver com ele não te reconhecer o sd novo mas convêm actualizar , pois existem várias actualizações de software e penso que existe uma nesse sentido , reconhecer sd "
4º : nas faqs do go510 na páguina da tomtom existe lá um aplicativo que é para te limpar a memória do go510 , este aplicativo não te vái apagar nada , apenas vái tirar o lixo que existe na memória flash . "tive um colega que num desses teve de correr esse aplicativo 2 vezes e ficou impecável."
Mas como te disse atrás se copias-te o sd de origem inclusive os hiden files , e ele não reconhece o cartão ,é do sd .. tenta fazer um reset .. fica por baixo mesmo junto ao encaixe da ficha do suporte , um furinho minusculo.
se mesmo assim não der ... ou fazes o que te disse em cima ou trocas o sd por outro de outra marca..
depois diz algo..

ja consegui:38: obrigadão
vou ficar so com o mapa iberica, mas estava a esgotar o cartão de origem por isso é que comprei de 1G, mas ta fixe:espi28:
diz-me uma coisa??
existe algum mapa da iberica Pt/Esp mais recente??
 
F

foi-se

Visitante
ja consegui:38: obrigadão
vou ficar so com o mapa iberica, mas estava a esgotar o cartão de origem por isso é que comprei de 1G, mas ta fixe:espi28:
diz-me uma coisa??
existe algum mapa da iberica Pt/Esp mais recente??

Cáro amigo.
1º se o problema está resolvido explica lá como fizeste para resolver , pois como sabes deve haver máis pessoas com o mesmo problema , e éra bom que depois de teres recebido ajuda viesses dár o feedback .
2º - caro ndgemi gostava de te perguntar se sabes se existe algum modelo de cárro máis moderno que o meu.. ???? sabes me dizer ????
Há pois é , não te disse nem a márca nem o modelo , nem o ano ....
Pois é amigo... deves pensar que nós somos bruxos,,, chegas aqui perguntas se existem mápas máis recentes que o teu ???? Mas quál é o teu ???
e máis se lesses um pouco máis vias que existe ai tópicos com as versões dos mapas.
Fica bem.
 

nek22

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Também tive uma situação parecida com a tua. Tenho 3 cartões sd e o meu pda agora só reconhece um kingston. O daneelec de 1gb deixou de reconhece-lo.


Nek
 

Jocru

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
Caro Amigo ndgemi

Estou com o mesmo problema, por favor posta aqui como é que resolveste o problema.

Obrigado

Jocru
 
Última edição:

ndgemi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
ok vou faze-lo seria fuleiro da minha parte se não o fizesse...
então vamos la...

1º passo: passei por copiar o cartão que vem no equipamento para o computador directamente... (uma vez que tenho leitor de cartões de memoria)

2º passo: depois de copiado retirei o cartão e coloquei o que tinha comprado

3º passo: e copiei para o cartão novo, mas ao copiar vai uma pasta dizendo tomtom, pasta essa que se tem de abrir e seleccionar tudo o que esta la dentro depois cortar e colar dentro da unidade do cartão SD e depois apagar essa dita pasta que fica sem nada.

é muito facil e basico qualquer pessoa, consegue fazer :espi28:
 

Jocru

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
26
Gostos Recebidos
0
ok vou faze-lo seria fuleiro da minha parte se não o fizesse...
então vamos la...

1º passo: passei por copiar o cartão que vem no equipamento para o computador directamente... (uma vez que tenho leitor de cartões de memoria)

2º passo: depois de copiado retirei o cartão e coloquei o que tinha comprado

3º passo: e copiei para o cartão novo, mas ao copiar vai uma pasta dizendo tomtom, pasta essa que se tem de abrir e seleccionar tudo o que esta la dentro depois cortar e colar dentro da unidade do cartão SD e depois apagar essa dita pasta que fica sem nada.

é muito facil e basico qualquer pessoa, consegue fazer :espi28:

Ora deixa-me lá ver se percebi, copia-se o cartão velho para o cartão novo, depois de copiado ir ao cartão novo abrir a pasta TomTom e copiar tudo o que lá está directamente para a raiz doe cartão, depois apagar a pasta que ficou vazia, é isso?

Um Abraço:Espi57:
 
F

foi-se

Visitante
ok vou faze-lo seria fuleiro da minha parte se não o fizesse...
então vamos la...

1º passo: passei por copiar o cartão que vem no equipamento para o computador directamente... (uma vez que tenho leitor de cartões de memoria)

2º passo: depois de copiado retirei o cartão e coloquei o que tinha comprado

3º passo: e copiei para o cartão novo, mas ao copiar vai uma pasta dizendo tomtom, pasta essa que se tem de abrir e seleccionar tudo o que esta la dentro depois cortar e colar dentro da unidade do cartão SD e depois apagar essa dita pasta que fica sem nada.

é muito facil e basico qualquer pessoa, consegue fazer :espi28:
Pois é .. o teu problema foi que copiaste a raiz do sd ou seja copias-te o nome do cartão , e ele cria um directorio com o nome tomtom que é o nome do sd.. e depois quando mandas para o novo sd na raiz do sd novo ficas lá com um directorio tomtom a máis.
quando eu dizia para copiar o sd é para entrar dentro do sd e copiar tudo o que lá está dentro , e não o nome do cartão.
o teu problema estava ai..
 

ndgemi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
148
Gostos Recebidos
0
Pois é .. o teu problema foi que copiaste a raiz do sd ou seja copias-te o nome do cartão , e ele cria um directorio com o nome tomtom que é o nome do sd.. e depois quando mandas para o novo sd na raiz do sd novo ficas lá com um directorio tomtom a máis.
quando eu dizia para copiar o sd é para entrar dentro do sd e copiar tudo o que lá está dentro , e não o nome do cartão.
o teu problema estava ai..

é isso mesmo...
mas tive de fazer isso deste modo pq o cartão ao ser colocado no pc abre logo um pagina da tomtom e depois conseguia copiar tudo menos esse ficheiro, como digo atras bate tudo a 100% :)
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo