ajuda partilha de ficheiros em rede wireless

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
amigos tenho uma rede wireless em casa com um router d-link-G604T que liga directamente no pc fixo(Win XP) e depoix tenho o portatil(Win Vista) tambem ligado por wireless a essa mesma rede.
tenho os dois pc ´s no mesmo dominio e tenho a impressora a ser partilhada, a minha duvida é quando tento aceder do fixo ao portatil tudo bem nao há stress mas do portatil ao fixo ele encontra-o pc na rede mas não me deixa sequer abrir o conteudo....

alguem k ajude o k posso estar a fazer mal?
 

janite

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
No vista quando vais ao "meu computador"tens lá uma opção ligar unidade de rede no caminho podes por o IP do pc fixo e o disco ou pasta a partilhar tem lá um exemplo.
 

janite

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
faz como te disse na ultima menssagem eu tenho assim e tá a bombar.
Activa a partilha.
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
não deixa dá um erro diz que o servidor especificado não pode estabelecer a operação pretendida...

até porque de cada vez que ligo ao router tenho atribuido um ip diferente...
mas mm assim não consegui...

podes ser mais especifico...
tipo um exemplo de caminho ou coisa do genero...

ou alternativas.

e ele dá problema a aceder do vista ao xp não será alguma permissão ou coisa do genero mal feita?

obrigado
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
terá a ver com alguma permissão no windoes vista uma vez k ele bloqueia sempre tudo o k lhe apetece e visto conseguir aceder do fixo com o xp ao vista o contrario é k não...

obrigado
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
amigos será que tem a ver com o User Account Control (UAC)???

obrigado agradecia uma ajudinha k to a dar em maluko com isto...ja não sei o k fazer mais ou k pesquisar mais...

obrigado
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
amigo algo se passa ai! tens um ip diferente pk tens o dhcp ligado... tenta meter isso a funcar com ip estatito desactivando o dhcp e definindo um ip para cada pc... fazendo como disse o outro amigo que mandou msg!

cumps
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
ajuda-me a fazer iso k dixes então uma ves k nada sugerido até agora deu certo...
obrigado
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
vais a pagina de configuraçao do router... e na parte da configuraçao da Lan escolhes desactivar dhcp.... e escolhes em que ip começa a tua rede e onde acaba...

de seguida tens de configurar o ip dos pc´s... o portatil tem um definido e o fixo outro! no getway e dns deves meter o ip do router! qualquer coisa apita!

cumps
 
Topo