• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Por Favor

Fergomes

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
2,744
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, estou a precisar de uma grande ajuda de quem percebe bastante de pc, é assim comprei mais um portatil sony vaio vgn-sr29vn de 13 pulgadas, ele de origem vem com o Vista Business mas eu não me dou bem com o vista nem por nada e queria meter o XP, mas aí começaram os problemas, quando meto o cd do xp e reenicio o pc aparece o prodecimento normal a dizer carregue numa tecla para iniciar pelo cd e carrego...até aqui tudo bem, mas depois de ele ler alguns minutos antes de aparecer aquelas opcções de formatar e o resto ele bloqueia antes disso e dá-me este erro que vou postar a imagem e não dá de geito nenhum, ja tentei com varios xp e nada, pesquizei na net e dizem que é por ser disco sata ou coisa assim, alguém ja passou por isto ou sabe como resolver???? Agradecia umas dicas boas de preferencia em português porque ingles ta queto.....abraços

errorng.jpg
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, estou a precisar de uma grande ajuda de quem percebe bastante de pc, é assim comprei mais um portatil sony vaio vgn-sr29vn de 13 pulgadas, ele de origem vem com o Vista Business mas eu não me dou bem com o vista nem por nada e queria meter o XP, mas aí começaram os problemas, quando meto o cd do xp e reenicio o pc aparece o prodecimento normal a dizer carregue numa tecla para iniciar pelo cd e carrego...até aqui tudo bem, mas depois de ele ler alguns minutos antes de aparecer aquelas opcções de formatar e o resto ele bloqueia antes disso e dá-me este erro que vou postar a imagem e não dá de geito nenhum, ja tentei com varios xp e nada, pesquizei na net e dizem que é por ser disco sata ou coisa assim, alguém ja passou por isto ou sabe como resolver???? Agradecia umas dicas boas de preferencia em português porque ingles ta queto.....abraços

errorng.jpg

Boas.

Na bios, nas opcoes de discos/controladores SATA poes opção IDE mode ou compatible mode... e tenta isso de instalar novamente o XP.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas.

Na bios, nas opcoes de discos/controladores SATA poes opção IDE mode ou compatible mode... e tenta isso de instalar novamente o XP.

Parece ser mais um erro de memoria ram, retira a ram passa uma borracha pela parte dourada, limpa e recoloca, se tiveres duas ram´s troca a posiçao, se fosse do disco sata, nem terias acesso ao disco para formatar, pois nem o encontrava na instalaçao :espi28:
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Parece ser mais um erro de memoria ram, retira a ram passa uma borracha pela parte dourada, limpa e recoloca, se tiveres duas ram´s troca a posiçao, se fosse do disco sata, nem terias acesso ao disco para formatar, pois nem o encontrava na instalaçao :espi28:

O amigo hell tem razão esse erro tem a ver com a memoria ram, já me aconteceu ter esse problema ao instalar novas memorias, o erro era exactamente o que tu mostras te.

Não consegui resolver o problema de maneira nenhuma com essas memorias, tive que as trocar e utilizar outras.
 

Fergomes

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
2,744
Gostos Recebidos
0
Obrigado

Boas amigos, agradeço a todos pelas dicas mas até agora depois de muitas tentativas com varios xp e muitos programas nada de nada, só mesmo se levar á sony é que isto se deve resolver..obrigado a todos...se alguém tiver mais alguma dica agradeço....

( obs: Já tentei com 2 cd com drives sata e não deu )

:shy_4_02:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas amigos, agradeço a todos pelas dicas mas até agora depois de muitas tentativas com varios xp e muitos programas nada de nada, só mesmo se levar á sony é que isto se deve resolver..obrigado a todos...se alguém tiver mais alguma dica agradeço....

( obs: Já tentei com 2 cd com drives sata e não deu )

:shy_4_02:

olá Fergomes, tens 2gb (1+1) de ram=?, retira uma e tenta instalar o xp, senao der troca a outra, é problema de ram de certesa... entre na bios e faz load setup defaults,tamb pode ser problemas de IRQ´s :espi28:

podes ver mais dados aqui

Advanced troubleshooting for "Stop 0x0000007B" errors in Windows XP
 
Última edição:

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
preciso de ajuda a criar posts :shy_4_02:
alguém me ajuda se fazem o favor
 

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
obrigado pela informação helldanger1 :espi28:
 
Topo