Ajuda proxy internet e intranet

rocheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
boas ppl minha duvida é a seguinte,

preciso de partilhar a internet por alguns computadores da rede, visto k essa rede é usado com a intranet .. minha duvida e como usar 2 redes diferentes, pensei n0 seguinte, vou arranjar um pc vou lhe enfiar 2 placas de rede
1 ligo cabo da internet e na segunda era para ligar um cabo ao switch onde ta ligado os computadores com intranet, tava a pensar usar o prog freeproxy, alguem me sabe dizer se meu pensamento esta correcto ???

no link deixo uma imagem do que estou a crer fazer para melhor perceber e obter ajuda h**p://upimagens.com/imagens/519091Sem_titulo.JPG

Cumprimentos
rocheiro
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,807
Gostos Recebidos
36
Boas amigo a internet é só para navegar na na internet ou tens algumas necessidades especiais de algum software de rede que precise aceder à net?

Se for só para internet não terás grandes problemas, simplesmente tens de configurar os browsers para utilizar o ip do proxy onde vais instalar instalar o freeproxy!

O teu projecto está bem elaborado com duas placas de rede no pc que supostamente vai servir de proxy solucionas o problema!
 

rocheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
sim é so para aceder a internet agora queria se possivel k me explicassem como configuro o freeproxy(optei por esse por ser um programava completo com calendario, users, autenticaçao).....

desde ja obrigado pela sua resposta

abraços,
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,807
Gostos Recebidos
36
Já agora qual o sistema operativo que vais utilizar na máquina que vai servir de proxy?

Relativamente ao software proxy tenho algum experiência com este software http://superdownloads.uol.com.br/download/105/analogx-proxy/ é o analogx proxy e também suporta sockets!

Aguardo a resposta, caso não faça diferença para ti aconselho o soft proxy acima mencionado, em tempos trabalhei com ele um temporada e trabalhou 5*!
 

rocheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
epa estava a pensar usar o xp profissional, desde que tenha ajuda uso qualquer SO. sendo esse software tb freeware e tendo sua ajuda com esse software visto estar mais a vontade, por mim tudo bem, agora resta saber se esse software suporta autenticaçao de users,calendario,controlo de sites, "lista negra"...
mencionei o freeproxy pq tem todos essas funcionalidades apenas por isso...
(eskeci de mencionar que as makinas onde kero por internet estao em dominio tlvx pode facilitar na autenticaçao?
)
ja agora boas entradas para 2010 para si e para seus proximos...

abraço
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,807
Gostos Recebidos
36
Boas, amigo se na verdade precisas de um proxy com funcionalidades avançadas o analogX na verdade não é solução então!

Quanto ao OS parece-me bem!

Vou tentar arranjar algumas informações relativamente ao proxy que mencionas, no entanto podes passar à parte de montagem do hardware, estou convicto de que configurar o software não será assim tão difícil!

Abraço
 

rocheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
boas bro, ja tenho hardware todo a trabalhar segunda feira vou instalar software e testar , mas fico ha espera de sua ajuda :) ainda tenho k verificar o programa pq é preciso configurar a placa de entrada e de saida... tenho k ver

fico ha espera, obrigado

Abraços
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

So uma pergunta, tens algumas noções de linux ?
Com linux e uma chasso de PIII a 700 com 256mg de ram, faz um proxy muito eficaz. Sem qualquer soft adicional.
Se pretendes ter controlo sobre utilizadores e tráfego gerado, isso ja é outra coisa, mas tb nada que nao se realize.
 

rocheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
boas, eu uso ubuntu mas apenas tenho noçoes basicas por isso prefiro usar windows... maior prioridade é ter controlo de utilizadores.... tal como autenticaçao de users (que proprio vou definir) controlo de sites, e se possivel configurar horario com horarios

Obrigado pelo interesse,

abraços
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,807
Gostos Recebidos
36
Como já havia dito quanto ao desenho da rede em si não vai haver incompatibilidades relativamente ao funcionamento do proxy, instala lá o software na maquina que vai servir de proxy e se encontrares alguma dificuldade apita aqui, não existe muita informação relativamente ao freeproxy na internet mas acredito que esta fase vá ser ultrapassada sem grandes dificuldades, depois do soft instalado e alguns testes vais chegar lá!

Se correr tudo 5 estrelas na segunda depois se possível coloca aqui algumas informações relativamente ao assunto para que a gente fique mais dentro da matéria!

Um abraço
 

rocheiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
boas ppl, ainda n testei o programa por isso esse tempo td sem responder, assim k possivel testar digo se funcionou,
abraço e obrigado pela ajuda
 
Topo