[Ajuda] Rede wireless

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Ola amigos, tenho uma rede wireless em casa e queria por a segurança WPA.
Mas configuro isso no router e ponho a pass no pc, mas sempre que a chave é renovada fico sem rede e tenho que desligar e ligar o router...
Alguem me pode ajudar?
 

DiabloMan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Isso é mto estranho...tenho isso a funcionar e é wpa2.Nao poderá ser do processamento? Que router é?
 

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Boas...
Não percebi como a chave da rede é alterada... Explica-te melhor sff.
De facto o tipo de segurança, wpa ou wpa2, é definido no router... Diz-nos a marca, o modelo e a versão do teu router para te ajudar melhor.
 
Última edição:

DiabloMan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Boas...
Não percebi como a chave da rede é alterada... Explica-te melhor sff.
De facto o tipo de segurança, wpa ou wpa2, é definido no router... Diz-nos a marca, o modelo e a versão do teu router para te ajudar melhor.

A chave que configuras no PC e no router nao devia sêr alterada sem tu saberes.Como fizeste?Da maneira que está em baixo?O mecanismo para configurar uma chave é simples:

1.Entrar no router(que também é AP) e configurar a pass.Há varias opçoes....quanto maior for,mais processamento vai exigido teu router e do teu PC.Na minha casa eu pus uma chave a 128 bits.Funciona bem.

2.Anotar essa pass e configura-la no PC.Para fazeres isso basta-te "vêr" com o XP as redes que estao disponiveis.Depois clicas nessa rede e ele vai-te pedir a password que puseste anteriormente no router.

Perguntei-te e nao respondeste...que router é esse que tens .Marca e modelo.Assim fica mais facil ajudar
 

joaoxavier

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
375
Gostos Recebidos
0
Isto é um sintoma clássico dos problemas de alguns routers. Deves de ir ao site da marca e descarregar o último firmware para o teu router, vais ver que resolves o problema.
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Ola amogs, o problema está resolvido.
O que sucedeu foi ter mexido na configuração, e consequente mudança de segurança. E nessa mesma altura o ISP ficou com problemas.
Ou seja, o problema nao era do router, mas sim do ISP que estava sempre a ter quebras.

Obrigado a todos na mesma :espi28:
 

Amatuzy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Boas!
DiabloMan, eu sei como se configura uma rede sem fios e que a chave não deve ser alterada sem nosso conhecimento... Só não estava a entender o que o amigo edu_fmc queria dizer, mas também já não interessa pois o problema está resolvido.
 

DiabloMan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Boas!
DiabloMan, eu sei como se configura uma rede sem fios e que a chave não deve ser alterada sem nosso conhecimento... Só não estava a entender o que o amigo edu_fmc queria dizer, mas também já não interessa pois o problema está resolvido.

Boas ,
Era para fazer quote da mensagem do poster inicial e enganei-me.Ainda bem que já está resolvido.
 
Topo