ajuda router NTech AWR54A para SmarTv

Status
Não está aberto para novas respostas.

pereirinhax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
1,246
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,orientei o router referido e gostaria de saber se me puderiam ajudar a configurar o mesmo para smartv.
Ja tentei ,tipo se deixar a box em standby e ligar o router ntech de seguida ligo a box, esta a dar ok mas se desligar a box da ficha ao carregar o software nao passa da bola do meio .Ja agora se por acaso este router nao for melhor do que o modem standard da clix gostaria que me exclarecessem.
Se alguem me puder ajudar agradecia imenso.
Cumprimentos e feliz natal a todos pereirinhax:nt3::nt1:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

retirado de outro lado :)

Depois de muitos problemas para conseguir que o router funcionasse decentemente com a minha linha Clix, lá consegui fazer o update do firmware do router e decidi colocar aqui os passos a realizar. Kem for membro dakeles foruns de Hardware em k aparece esta dúvida, aconselho a colocar lá o post (com os devidos agradecimentos).

1º MUITO IMPORTANTE: Não utilizar o site da NTech (aka http://www.niposom.com), pois simplesmente não percebem nada disto e não fazem a mínima ideia do que estão a fazer. Limitam-se a vender os routers com a sua marca, quando na verdade quem os criou foi a empresa Aztech (a NTech apenas coloca a sua marca e revende, aparentemente).

2º Ok, este é realmente o primeiro passo: ir ao site da Aztech sacar o update de firmware (2.7MB), que pode ser acedido por este link: http://www.aztech.com/support_malaysia.html
O nome do router é o DSL600EW (não confundir com o DSL600EVW ou outro router, kk tentativa de instalar o firmware de outro router pode resultar num fim trágico para o equipamento). Actualmente, o link directo para o firmware é o seguinte: ftp://ftp.aztech.com/Malaysia/ADSL/DSL600EW/66.53.2-002.zip

3º Preparem-se para deixar de ver akeles tons de vermelho para passar a ver uma página com tons de azul no router. Coloquem os dados de configuração à mão, pois o router terá de ser configurado do zero. Isto é só para se certificarem que têm os dados (utilizador e password) para configurar o router para voltar a poder aceder à internet.

4º Ok, vamos lá ao cerne da questão: LIGAR-SE POR CABO AO ROUTER (não cometam o erro de tentar fazer o update por wireless). Entrar na página do router (normalmente http://192.168.1.1) e introduzir os devidos dados, se necessário para ficar com a visualização Basic. Ir ao painel Advanced e clicar no link que diz Firmware Upgrade.

4.1 - Depois de descomprimir o ficheiro com o firmware que fomos buscar à Aztech, na página do router há que escolher o ficheiro (clicando no botão Browse ou Choose File). O primeiro ficheiro a enviar é o Config.xml. Selecciona-se este ficheiro e clica-se em Update Gateway.

4.1.1 - Se der erro à primeira a página altera e mostra em baixo a mensagem de erro - neste caso tenta-se enviar o ficheiro Config.xml novamente, da mesma forma.

4.2 - Quando o processo terminar, o router irá apresentar uma mensagem a dar essa informação. Nesta altura deverá enviar o ficheiro .bin (neste caso, o ram_zimage.ar7xxx.nsp.squashfs.upgrade.bin) da mesma forma que em 4.1.

4.3 - No final do processo anterior, nova mensagem com informação. Agora é só enviar o ultimo ficheiro, o .img (nsp.annexA.upgrade.img), da mesma forma.

4.4 - Irá ser apresentada a mensagem de que o router está a reiniciar. Esperem um tempo para se certificarem de que o router se reconfigura completamente (recomendam 2 min).

5º Reiniciar o router.

6º Com uma ponta fina, carregar durante 10 segundos no botão de reset.

7º Ligar, entrar no router (User: admin, Pass: admin) e reconfigurar o sistema.


-- By KhAoTiK_TaChYoN

Nao testei.. ele diz que funciona desta maneira.
 

pereirinhax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
1,246
Gostos Recebidos
0
Boas

Muito obrigado colega ,mas ja tinha visto esta explicação os links estao down .
Gostava era que alguem me ajudasse a configurar o router na pagina do proprio pois acho ke ja se encontra actualizado,eles referem um menu azul e é esse que tenho.
Um abraxo pereirinhax
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo