• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda sobre Neotion 601

falleN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boa noite, acabei de comprar um "Neotion 601 T" e no visor aparece "init" e no ecrã uma coisa para buscar os canais mas não apanha nada, aparece sempre "nenhum salvaguardado". Tento meter uns firmware mas não dá aparece sempre:

DebugPort initialised to 115200, 8, N, 1
STi <=> 8051 RS232 interface to 9600, 8, N, 1
loader.c 2489> Download from UART Forced
SIGNATURE=> H/W Major[5] H/W Minor[1]
SIGNATURE=> S/W Major[5] S/W Minor[4]
SIGNATURE=> Manufacturer ID[0xA9]
Target Flash MCode = 0x0001
Target Flash DCode = 0x22C4
Microcontroller Cut id [41]
Clock Speed [81000000]
Download from UART demanded ...
Hardware Id mismatch [5].[1]
Image Header Table Id mismatch [F2]
Image Header Table Id mismatch [F2]
Image Header Table Id mismatch [F2]
Image Header Table Id mismatch [F2]
Image Header Table Id mismatch [F2]
Image Header Table Id mismatch [F2]
Image Header Table Id mismatch [F2]
Image Header Table Id mismatch [F2]
Image Header Table Id mismatch [F2]

...
(nunca mais para, no visor aparece "uart")

Agradecia que ajudassem, obrigado.
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tens a certeza que é um 601 T?
A que tipo de antena estás a ligar?
INIT é estado que vem todos de fábrica, liga-o á TV e escolhe o modo de utilização Administrador e mete a pass 0000 (4 zeros).
Depois vai amo Menu das Infos e copia para aqui o que aparece na TV.
Só depois de esclarecidas estas duvidas é que podemos avançar para a actualização e restantes processos.
cumpts, cmds87
 

falleN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
OK, era só para ter a certeza do que falavamos.
Sendo assim o que eu disse atráz já não é válido, era apenas se fosse o 601 S satelite.
Agora diz-me estás a ligar ai que tipo de antena? Parabólica ou antena terreste?
Isso só dá para ligar á antena terreste e infelismente em portugal ainda não há emissões digitais DVBT por isso não vais conseguir apanhar nada.
A tua unica possibilidade de esse deko trabalhar é se estiveres perto de Espanha e apontares para lá uma antena, depois na busca tens de selecionar o pais espanha.
Dá noticias.
cumpts, cmds87
 

falleN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Tenho um "Neotion 501" e um "Azbox" e funcionam perfeitamente e com o "Neotion 601 T" tive que comprar uma coisa pa conseguir ligar mas mesmo assim não apanha nada.
Tenho que estar perto da Espanha?! Eish, eu sou do Porto como é que vou fazer isso? Não há outra maneira? :\
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Bom, continuas a não me dizer a que tipo de antena estás a ligar isso...
o 501 e o AzBox são ligados a uma antena parabolica que recebe sinal via satélite e ai não podes ligar esse 601T uma vez que esse deko é para sinal terreste digital e não para sinal de satelite.
Ao porto acho que não chega nenhum sinal de espanha por isso acho que o melhor é devolveres o deko ou esperar que comecem as emissões digitais terrestes em portugal.
Acho que até 2012 temos que as ter.
cumpts, cmds87
 

falleN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Não sei a que tipo de antena estou a ligar nem o meu tio sabe (isso é do meu tio e quero ajudá-lo) :\
ACHO que está a ligar a uma antena parabólica via satélite (não sei o nome nem as diferenças). ;\
 
Última edição:

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Epá ligar isso assim á toa estás sujeito a queimar isso.
Esse deko só pode ser ligado a uma antena do tipo das que se usam para apanhar os canais portugueses e convem ser a uma que esteja preparada para receber os sinais digitais DVBT ou TDT.

Qual foi a ideia de comprar esse deko 601 T?
Se calhar voçês queriam era o 601 S para ligar á mesma parabolica onde está ligado esse 501 e o azbox não?
Se era essa a ideia então o melhor é trocarem esse deko pelo 601S
 

falleN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Exactamente, ele queria comprar um "Neotion 601 S" mas não sabíamos que existia "modelos" diferentes ;\ agora vou ter que tentar falar com eles a ver se trocam.

Obrigado por tudo cmds87
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Iap, faz isso, explicalhes que em portugal não existe emissões TDT e que isso não serve para nada.
 
Topo