ajuda Speedtouch Thomson ST585 v6

kick-ass

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
394
Gostos Recebidos
0
boas amigos gostava que me dessem uma ajuda, tenho net vodafone adsl e o router é um (Speedtouch Thomson ST585 v6) e gostava de poder ligar a um outro router (TP-LINK-WR340GD) por wireless já andei aqui as voltas com isto mas nao me entendo com isto sera que há ai alguem que possa dar uma ajuda:espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
boas amigos gostava que me dessem uma ajuda, tenho net vodafone adsl e o router é um (Speedtouch Thomson ST585 v6) e gostava de poder ligar a um outro router (TP-LINK-WR340GD) por wireless já andei aqui as voltas com isto mas nao me entendo com isto sera que há ai alguem que possa dar uma ajuda:espi28:

Boas.

No que da comprar material barato... TP-link. Esse modelo tem essa funcao, interligar-se por wireless para expandir a rede de outro equipamento, mas é por WDS, e isso por vx nao funciona entre equipamentos de marcas diferentes, ate por vx, caso da linksys, so funcionam em WDS em com modelos específicos dentro da linksys.

Na teoria:
- Ir ao thomson, no menu WDS fazer scan, escolher e ligar ao macadress do TP-link.
- No TP-link, nao faco ideia... uns nao precisas de fazer nada, so mesmo por mesmo SSID e password wireless e IP na mesma classe do master.

Queres expandir o sinal wireless do 586?
asus wl320gE
asus wl330gE
 
Última edição:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
E também por os dois no mesmo canal wireless
 

kick-ass

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
394
Gostos Recebidos
0
obrigado pela vossa opiniao vou tentar mais uma vez caso nao consiga vou mesmo que puxar da carteira:espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
obrigado pela vossa opiniao vou tentar mais uma vez caso nao consiga vou mesmo que puxar da carteira:espi28:

Boas.

Tens sempre a possibilidade de passar um cabo de rede desde o 585 ate a porta WAN do tp-link, fica a funcionar como AP-wireless
 

kick-ass

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
394
Gostos Recebidos
0
boas amigo nem isso estou a conseguir por net pela porta WAN só consigo ter net neste router ligando a uma entrada lan:espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
boas amigo nem isso estou a conseguir por net pela porta WAN só consigo ter net neste router ligando a uma entrada lan:espi28:

Boas.

Pois os dois tem a mesma gama de ip:

Ligas o teu pc ao tplink por cabo a uma das portas LAN
No tp-link:
wan settings: ip static : 192.168.1.253 gateway 192.168.1.254
dns : 208.67.222.222
208.67.220.220

Lan settings : 192.168.2.1

wireless o nome que queres, security, etc...

Agora ja podes ligar o 585 duma porta LAN dele a porta WAN do TP-link
 

kick-ass

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
394
Gostos Recebidos
0
boas amigo quando tento meter as configuraçoes que destes da-me este erro: WAN IP address and LAN IP address cannot exist at a same subnet. Please input another IP address
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
boas amigo quando tento meter as configuraçoes que destes da-me este erro: WAN IP address and LAN IP address cannot exist at a same subnet. Please input another IP address

Boas.

Faz isso numa ordem diferente.

1r alteras a LAN. Tens de fazer save e ele ira reiniciar, de seguida o menu dele será acessível por 192.1682.1 e nao 192.168.1.1
2 . Alteras a WAN como os valores do post acima.
 

kick-ass

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
394
Gostos Recebidos
0
Boas.

Faz isso numa ordem diferente.

1r alteras a LAN. Tens de fazer save e ele ira reiniciar, de seguida o menu dele será acessível por 192.1682.1 e nao 192.168.1.1
2 . Alteras a WAN como os valores do post acima.
boas amigo muito obrigado pela ajuda mas tentei fazer como o amigo diz só que depois nao consigo entrar pelo novo ip
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
boas amigo muito obrigado pela ajuda mas tentei fazer como o amigo diz só que depois nao consigo entrar pelo novo ip

Boas.

Tens o PC ligado ao TP-link por cabo de rede, certo ?
Depois de fazer save, apply e ele reiniciar ( o tp-link ), de de fazer renew do IP do windows nas ligacoes de rede, para ficar com ip da nova gama: 192.168.2.X
 
Topo