Ajuda, urgente por favor

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
Boas vou deixar aqui a imagem do que pretendo fazer,bridge2.JPG , vou tentar explicar me o melhor que conseguir

o que eu pretendo é ligar um ponto de acesso a um router wireless ou seja fazer duas redes com a mesma net, depois ligar o ponto de acesso á porta wan do router para destribuir a net para mais iquipamentos atrves de cabo com ficha rj 45. o ponto de acesso que vou usar é um D-link dwl-2100AP e o router é um smc wbr14s -N4, já tentei de algumas formas mas a unica coisa que consigo é apenas ligar um equipamento se ligar outro s´o funciona um. se alguem souber ajudar neste problema e possa ajudar agradeço desde já.

Cump´s
 

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
não tenho acesso ao router wireless a nao ser atraves de wireless porqu o router está noutra casa

penso estar bem explicado na imagem local1 e local2
 

cardonaprof

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Boas noites.
Depois de teres net wireless vinda do router no ap como cliente, em vez de ligares a um outro router que só vai gerar confltios em termos de rede, liga-o a um switch que é mais simples (não precisas de configurar nada) e tem muitas mais saidas rj45.
Espero ter ajudado.
 

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
Boas noites.
Depois de teres net wireless vinda do router no ap como cliente, em vez de ligares a um outro router que só vai gerar confltios em termos de rede, liga-o a um switch que é mais simples (não precisas de configurar nada) e tem muitas mais saidas rj45.
Espero ter ajudado.


boas já fiz isso tenho um switch d-link com 8 portas, mas so consigo ter net em um equipamento isto porque já tenho instalação lan cá em casa, mas obrigado á mesma
 

cardonaprof

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Epá, assim sendo, parece-me que queres que o prédio todo tenha net, só com um pagante!!!!! he he he he
Abraço.
 

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
é quase isso menos o predio todo basta o meu apartamento.
 

ventil

GF Bronze
Entrou
Jun 29, 2007
Mensagens
98
Gostos Recebidos
1
Boas amigo pelos conhecimentos que tenho , sendo por wireless desde que tenhas um segundo router que tenha porta vermelha ( não me recordo do nome ) para ligar ao outro router ( por norma os routers da meo dão ) depois e uma questão de configura-lo para fazer de bridge , por cabo com um switch poderas tb resolver isso atenção que os cabos em questão poderão ter que ser cabos crosswover para poderes ligar um switch ao router .
Abraço
 

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
Boas amigo pelos conhecimentos que tenho , sendo por wireless desde que tenhas um segundo router que tenha porta vermelha ( não me recordo do nome ) para ligar ao outro router ( por norma os routers da meo dão ) depois e uma questão de configura-lo para fazer de bridge , por cabo com um switch poderas tb resolver isso atenção que os cabos em questão poderão ter que ser cabos crosswover para poderes ligar um switch ao router .
Abraço

Boas parece que não consegui fazer me entender, não é bem assim a minha casa na imagem é o local 2 ligar o meu ap por wireless ao router usar a porta rj45 para ligar a um router para poder ter a minha rede com net. e o cabo que dizes ter de ser crosswover é o que liga o ponto de acesso ao router? a minha duvida esta em como configurar os ip´s disto tudo ponto de acesso no router 1 e 2.
cump´s
 

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
Claro que não é, nos tempos que correm preciso fazer contenção de custos e o meu vizinho partilha a net dele comigo... eu em troca tambem lhe dou um bom serviço de tVV, nada de roubos...
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Claro que não é, nos tempos que correm preciso fazer contenção de custos e o meu vizinho partilha a net dele comigo... eu em troca tambem lhe dou um bom serviço de tVV, nada de roubos...

se é assim passa um cabo de rede directamente pra tua casa, é mais facil e evita perdas de sinal lol
 

cardonaprof

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
232
Gostos Recebidos
0
Grande hell . . . ora aí está uma sugestão simples . . .
 
Topo