ajuda urgente

cabelisboa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 10, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
ola amigos tenho o teka 1000m pretendo enviar o upgrade do firmware pro receptor ja tenho o cabo null-modem mas o meu pc nao tem a tal porta rs-232 ja comprei o conversor usb mas nao sei como fazer para enviar o referido firmware sem mais os meus agradecimentos
 

elite

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
ola amigos tenho o teka 1000m pretendo enviar o upgrade do firmware pro receptor ja tenho o cabo null-modem mas o meu pc nao tem a tal porta rs-232 ja comprei o conversor usb mas nao sei como fazer para enviar o referido firmware sem mais os meus agradecimentos

Provalvelmente tens um portatil. O que tu queres dizer é que não tem nenhuma saida rs232.

Vai ao painel de controlo e abres a pasta sistema. depois carregas no separador de Hardware e seleccionas gestor de dispositivos. com esta janela aberta conectas o adaptador no computador. Vais reparar que na lista de dispositivos te vai aparecer um novo dispositivo que é o adaptador usb que ligaste ( Ports (com&lpt)). Essa é a porta "com" a que vai estar ligado o deco. Clikas 2 vezes sobre este dispositivo e vai abrir uma nova janela com as propriedades e carregas no separador de definições da porta e depois na janela Avançadas. Nesta janela vai aparecer o numero da porta em questão. Clikas na janela do numero da porta e escolhes outro numero de porta que esteja disponivel ( Tens que escolher um nº de porta que o programa que vais usar tambem o tenha, por exemplo o aritner só tem 4 nº de porta portanto tens que escolher uma de 1 a 4). Quando abrires o programa para enviar os dados para o deco tens primeiro que seleccionar no proprio programa o nº da porta a que está ligado o adaptador.
 
Topo