Ajuda wireless

dj_cc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
233
Gostos Recebidos
0
caros amigos,
tenho a minha rede wireless toda configurada, com o mesmo grupo de trabalho, ip´s automaticos, etc... mas o que se passa é que tenho net normal neste e em todos os pc´s mas neste portatil não consigo ter acesso aos outros pc´s e impressoras de outro computador do grupo de trabalho. isto so acontece por wireless pois ja testei com cabo e funcionou na perfeição.
resumindo, quando tento entrar na minha rede atraves deste portatil so me aparece na rede o proprio portatil emais nenhum enquanto que nos outros esta tudo normal.
tenho o xp em todos os computadores.
agradecia imenso a quemme pudesse ajudar.
obrigado.

cumpz
 

jfm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
caros amigos,
tenho a minha rede wireless toda configurada, com o mesmo grupo de trabalho, ip´s automaticos, etc... mas o que se passa é que tenho net normal neste e em todos os pc´s mas neste portatil não consigo ter acesso aos outros pc´s e impressoras de outro computador do grupo de trabalho. isto so acontece por wireless pois ja testei com cabo e funcionou na perfeição.
resumindo, quando tento entrar na minha rede atraves deste portatil so me aparece na rede o proprio portatil emais nenhum enquanto que nos outros esta tudo normal.
tenho o xp em todos os computadores.
agradecia imenso a quemme pudesse ajudar.
obrigado.

cumpz

boas já tentates comprar um acess point pois eu tenho um pc de torre e 2 portateis e dão na perfeição net na minha casa toda ok se comprares um acees point podes ser net gear que e expetacular e dara de certeza para o que tu queres ok
 

dj_cc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
233
Gostos Recebidos
0
eu tenho net em todos os pc´s apenas não consigo aceder aos outros pc´s atraves do portatil, so do portatil, pois os outros estão a funcionar todos muito bem. o problema é so mesmo esse, nºao tenho acesso aos outros pc´s, nem aparecem na rede, no portatil em causa.
cumpz
 

octplm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
experimenta colocar o IP de um computador fixo no iExplorer do portátil para ver o que dá. tambem podes experimentar na linha de comando MS-Dos a fazer "ping IP.IP.IP.IP" (IP do fixo) para verificares se o computador está lá.

Verifica também a FireWall do windows se não está a bloquear o tráfego ou o próprio Router Wireless só estar em partilha de ligação internet.
 

dj_cc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
233
Gostos Recebidos
0
ja tentei com ip fixo mas não dá.
em relação a firewall do windows esta desactivada e ja experimentei tb sem a firewall do antivirus e nada.
em relação ao router penso estar tudo bem pois isto so se esta a passar neste portatil, ou outros pcs ca de casa estão todos normais.
obrigado.

cumpz
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Hummmm esquisito isso tudo, se por cabo funciona, por wireless tb devia dar.

Ainda a pouco configurei uma uma rede onde acediam 14 portateis em XP simultaneamente por wireless a um file server em linux sem qq problema .

tenta isto.

Actualiza os drivers da tua placa de rede wireless do portatil.
Partilha uma pasta nesse portatil.

Ja agora sao XP home ou professional ?
marca e modelo do router wireless.
 

dj_cc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
233
Gostos Recebidos
0
pois é caro amigo, já tenho a ultima versão das drivers da minha placa.
no portatil em causa (q não tenho acesso aos outros) é o xp professional.
o router é um belkin, que nunca me deu problemas, foi so desde que reinstalei o windows neste portatil.
o windows que instalei é daquelas versões "alteradas", mas pensoq ue não seja por isso, não sei.

cumpz
 
Topo