• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alentejanos e a cultura geral

judgeday

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,835
Gostos Recebidos
1
Um alentejano apanha um comboio para ir ao Porto e senta-se ao lado de um senhor muito bem vestido.

O alentejano começa a olhar e pergunta:

- Por acaso você nunca apareceu na televisão?

Ao que o Sr. responde:

- Sim, eu costumo ir a muitos concursos de cultura geral e por isso o Sr. deve-me conhecer daí. Como a viagem vai ser longa, você por acaso não quer fazer um jogo comigo?

- Pode ser.

- Respondeu o alentejano.

- Então fazemos assim: como eu tenho mais cultura que o Sr., você faz-me uma pergunta sobre um assunto qualquer e se eu não souber responder, dou-lhe 50 euros. A seguir faço-lhe eu uma pergunta e se não souber a resposta, dá-me só 5. Concorda?

- Vamos a isso.

- Respondeu o alentejano confiante.

- Então eu faço-lhe a primeira pergunta.

Diga-me o nome da pessoa que escreveu "Os Lusíadas", aquele poeta só com um olho, que dignificou Portugal?

O alentejano começa a pensar e passados alguns instantes diz:

- Nã sei. Ê nã sei leri.

- A resposta era Luís de Camões. Dê-me os mil escudos e faça-me uma pergunta qualquer.

- Tomi. Bem, qual é o animali que se o encostar a um chaparro sobe-o com quatro patas e desce-o com cinco patas?

- Olhe, essa nem eu sei.

- Respondeu o homem muito admirado.

- Então passe para cá os 50 euros.

- Tome. Mas agora diga-me, que animal é esse?

- Tamém nã sei. Tome lá 5.
 

judgeday

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,835
Gostos Recebidos
1
Diz um alentejano à mulher

Diz um alentejano à mulher:

- Ó Maria, prepara uma roupa que eu quero tomar banho p'ra depois tratar dos negócios!

E a mulher prepara a roupa e põe-na na casa de banho. Vai o homem tomar banho, começa a correr água e grita:

- Ó Maria, traz-me o champô porra!

- Ah homem, então o champô tá aí na casa de banho! - diz a mulher.
a
- Ah, isto é para cabelos secos e eu já molhei a cabeça!
 

judgeday

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,835
Gostos Recebidos
1
Diz um alentejano à mulher

Diz um alentejano à mulher:

- Ó Maria, prepara uma roupa que eu quero tomar banho p'ra depois tratar dos negócios!

E a mulher prepara a roupa e põe-na na casa de banho. Vai o homem tomar banho, começa a correr água e grita:

- Ó Maria, traz-me o champô porra!

- Ah homem, então o champô tá aí na casa de banho! - diz a mulher.

- Ah, isto é para cabelos secos e eu já molhei a cabeça!

 

judgeday

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,835
Gostos Recebidos
1
O Alentejano e o avião

Houve uma altura em que um dos aviões da TAP foi pilotado por um alentejano.

Então, certo dia durante uma viagem o avião tem um problema e um dos motores pára.

O alentejano através do rádio diz para os passageiros:

-Devido a um problema técnico,vamos chegar ao nosso destino com meia hora de atraso Passados alguns instantes, o segundo motor pára e novamente o piloto diz aos passageiros:

- Lamento informar, mas vamos chegar com uma hora de atraso. Mais alguns instantes passaram e os motores param todos. Com uma calma incrível, o piloto diz aos passageiros:

- Lamento informar, mas vamos passar o resto da noite no ar...
 

judgeday

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,835
Gostos Recebidos
1
Joãozinho com más notas

O pai do Joãozinho:

- Com o final do segundo período escolar à porta, eu nunca pensei que apresentasses notas tão más como estas!

Não tens vergonha?

O Joãozinho:

- Não, não tenho! Veja lá se se lembra que me tinha prometido vinte euros se eu tivesse notas boas. Ora, como eu sei que o pai anda mal de finanças…
 

judgeday

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,835
Gostos Recebidos
1
Joãozinho qual é a profissão do teu pai?

Para comemorar o dia do trabalhador, a professora pergunta na sala de aula qual a profissão dos pais dos meninos:
- Pedrinho, qual a profissão do teu pai?

- Bombeiro, senhora professora. – Responde o Pedrinho.

Virando-se para a menina Mariana:
- E qual a profissão do teu pai, Marianinha?

- Advogado. – Responde a pequena Mariana.

- E qual é a do teu, Luisinho? – Pergunta a professora.

- Ele é médico. – Responde o Luisinho.

Virando-se para o Joãozinho, pergunta:
- E o teu pai, Joãozinho, o que faz?

E responde o Joãozinho:
- Ele… Ele… Ele é dançarino numa boite gay!

- Como assim? – Perguntou a professora, surpreendida.

Então esclarece o menino:
- Senhora professora, ele dança numa boite vestido de mulher, com uma tanguinha minúscula de lantejoulas, os homens passam-lhe a mão e põem notas no elástico da tanguinha e depois saem para fazer um programa com ele.

A professora rapidamente dispensou toda a turma, menos o Joãozinho. Dirigiu-se ao menino e perguntou novamente:·
– Joãzinho, o teu pai faz isso realmente?

E explica o Joãozinho:
– Não, senhora professora. Agora que a sala está vazia, já posso falar! Ele é assessor do Sócrates, mas eu tenho uma vergonha enorme em falar nisso à frente dos meus colegas!
 
Topo