• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alextv 2.1.5

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Uma das grandes vantagens trazidas pela internet foi a integração de diversos serviços em um único meio de comunicação. A televisão, por exemplo, preciso use adaptar a nova realidade, conduzindo a sua programação de modo a contemplar também os usuários da internet.

Da mesma forma, ter acesso a canais de outros países se tornou algo corriqueiro e muito fácil. Basta para isso ter acesso ao programa certo e sintonizar o canal desejado na tela do seu monitor ou notebook.

Uma das opções disponíveis para assistir televisão online é o ALEXTV. Trata-se de um aplicativo que permite sintonizar pelo menos uma dezena de conhecidos canais internacionais, dos mais variados segmentos.

Para instalar o aplicativo o procedimento é simples. Depois de baixá-lo basta dar um duplo clique sobre o arquivo executável e seguir o passo a passo da instalação. A execução é rápida e você pode optar por criar ou não um atalho na sua área de trabalho.

92585.jpg

O ALEXTV utiliza o Windows Media Player juntamente com algumas funções próprias, como busca de canais de televisão e emissoras de rádio além de modo miniTV. Em seu primeiro acesso será preciso atualizar a lista de canais disponíveis e o processo pode levar alguns segundos a mais do que o normal.

A interface tem um aspecto pouco organizado, mas devido a sua simplicidade de utilização esse fator não chega a comprometer o desempenho do programa. Os canais carregados são exibidos em um menu na lateral esquerda do aplicativo.

A qualidade de áudio e vídeo irá depender de muitos fatores, em especial da fonte de origem da emissão do sinal. No entanto, em linhas gerais, encontramos canais com boa qualidade de imagem e rápido tempo de carregamento.

Infelizmente, nem sempre o idioma escolhido na tela de instalação é o mesmo priorizado nos canais. Assim, mesmo selecionando uma instalação em língua portuguesa, a maioria dos canais disponíveis está em inglês ou em outros idiomas menos convencionais como russo.



DOWNLOAD
 
Topo