• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alguem tem sistema operativo Linux

fallofdown

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2012
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
Ola, alguem pode postar aqui o download, quem tiver precisava de o sistema operativo linux.

Obrigado,cumprimetos a todos.

:espi28::6_15_221:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Ola, alguem pode postar aqui o download, quem tiver precisava de o sistema operativo linux.

Obrigado,cumprimetos a todos.

:espi28::6_15_221:

ja agora sabe o que é linux ou quais sao as suas distribuições?
É que por baixo dos dois posts que meteu tem la varios.....
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Eu queria um Linux para o PC.
Obrigado, cumprimentos

tem muitas opções no fórum , tem red hat, mandriva,suse, debian

Como escolher uma distribuição

Você pode obter o Linux de diversas origens. Nunca opte por uma versão antiga – é comum encontrar usuários novos com dificuldades típicas de 2 anos atrás (“O Linux não reconhece meu hardware”, “Não consigo discar para a Internet”) justamente porque instalaram uma versão de 2 anos atrás, que estava guardada num armário.
O Linux evolui muito rapidamente, e os principais distribuidores tendem a lançar versões novas a cada 3 ou 4 meses, ou pelo menos semestralmente. Como em geral você pode obter o software gratuitamente ou a custo baixíssimo, não faz sentido optar pela versão antiga – espere mais alguns dias, e instale a mais recente.
Outro erro a ser evitado é optar por uma mini-distribuição, “para ver como é esse tal Linux“. De fato, existem mini-distribuições de boa qualidade, que podem ser instaladas na mesma partição que o Windows, e cujo download pode ser bem menor do que uma distribuição completa. Mas em geral o que você pode fazer com ela é limitado, e o suporte que você encontra na comunidade usuária é mais restrito, porque são raros os usuários experientes (portanto aptos a responder perguntas) que utilizam esse tipo de sistema.
Não vou indicar uma distribuição para você – todas têm vantagens e desvantagens. Cada caso é um caso, e eu opto entre elas de acordo com a necessidade do momento. Para saber as características de cada uma, você pode pesquisar nos artigos do BR-Linux, ou consultar os sites de cada uma delas. Segue uma lista parcial de distribuições de Linux para facilitar sua escolha:
Conectiva (braço brasileiro da Mandriva)
Kurumin (brasileira)
Debian BR CDD (brasileira)
Debian
Fedora
Gentoo
Knoppix
Mandriva
Red Hat
Slackware
SUSE
Ubuntu
Yellow Dog Linux (para Mac)

Download ou aquisição de uma distribuição de Linux

Embora provavelmente a forma mais fácil de obter o Linux seja através dos CDs distribuídos como brinde em diversas revistas nacionais (escolha sempre uma versão recente!), o jeito mais fácil de obter sua cópia sem desembolsar nada a mais é através do download de imagens ISO, que são arquivos (geralmente por volta de 650MB cada um) trazendo o conteúdo completo de um CD-ROM, prontos para serem gravados em um CD, permitindo assim que você obtenha cópias idênticas de um CD original. Verifique na ajuda do seu programa favorito de gravação de CDs como fazer para gravar a partir de uma imagem ISO – quase todos os programas populares dispõem deste recurso, e a operação em geral é simples.
Algumas distribuições (como o Knoppix e o brasileiro Kurumin) são especialmente disponibilizadas na forma de Live CDs, capazes de rodar diretamente do CD e dispensando instalação no disco de seu computador – é uma boa forma de ter seu primeiro contato.
Como o Linux é um software livre, a maior parte dos produtores disponibiliza imagens ISO contendo exatamente o mesmo conteúdo dos CDs vendidos em lojas ou na Internet, e você pode fazer o que quiser com elas – até mesmo gravar em CDs para revendê-las (e se você quiser comprar CDs deste tipo, lojas virtuais brasileiras como a Tempo Real e a LinuxMall estão à disposição). Quando se trata de Linux, este tipo de cópia e revenda não é irregular nem anti-ético, pois é da essência do software livre.
Você pode procurar suas imagens ISO no site de sua distribuição preferida – às vezes será necessário fazer o download de mais do que uma imagem, e em outros casos o download da primeira imagem é obrigatório, e o das outras é opcional. Raras são as distribuições que não disponibilizam imagens ISO de instalação.
Se preferir, procure no site linuxiso.org, cuja especialidade é apontar links para imagens ISO dos CDs das distribuições de Linux do mundo todo.
Como se trata de um download grande (uma distribuição em 3 CDs corresponde a quase 2GB de dados), certifique-se de ter espaço suficiente no seu HD, e utilize um bom gerenciador de download.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Eu acho q ao fim de 2 anos já deve ter encontrado alguma coisa.

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk
 
Topo