• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Almeirim recebe 1º Encontro de Paratriatlo

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Almeirim recebe 1º Encontro de Paratriatlo

IMG_4749.JPG

Desde há cerca de um ano a FTP tem vindo a desenvolver uma estratégia que visa o desenvolvimento do Paratriatlo. Este desenvolvimento ganha uma particular importância com as alterações legislativas e com a integração do Paratriatlo no Programa dos Jogos Paralimpicos do Rio de Janeiro em 2016. Nesse âmbito a ANDDEMOT e a FTP irão desenvolver um conjunto de iniciativas que arrancam no próximo dia 8 de Junho em Almeirim.

A ANDDEMOT – Associação Nacional de Desporto para Deficientes Motores é uma organização desportiva autónoma, de âmbito nacional, com personalidade jurídica, sem fins lucrativos e que representa, junto da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência os interesses, a prática, gestão e desenvolvimento do Desporto na área da deficiência motora: cadeira de rodas e ambulantes.

Durante o último ano, a ANDDEMOT tem vindo a apostar em novas modalidades para que a oferta seja, cada vez maior para todos aqueles que procuram uma actividade física. Em 2011, propôs-se dar continuidade ao desenvolvimento de uma dessas modalidades, o Triatlo/Paratriatlo, uma vez que se pretendem criar condições para que os praticantes evoluam e alcancem mérito nas modalidades que praticam.

Assim em colaboração com a FTP, será realizado um conjunto de acções de promoção e divulgação da modalidade. Desta forma em parceria com o CRIAL (Centro de Recuperação Infantil de Almeirim), a ADES (Associação de Desporto Especial do Distrito de Santarém) e a FTP, realiza-se no próximo dia 8 de Junho nas Piscinas Municipais e Parque Desportivo de Almeirim o 1º Encontro de Triatlo/Paratriatlo, prevendo-se a participação de 60 atletas.

Os interessados em participar neste evento poderão contactar a FTP através do e-mail
Federação de Triatlo de Portugal - Entrada Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Fonte: Deficiente-Forum
 
Topo