• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

AMD FirePro V9800 4 GB: Eyefinity Atende gráfica profissional

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
O que é vermelho, preto, esportes 4 GB de memória GDDR5, e tem saídas DisplayPort todo? É FirePro V9800 AMD, empresa ultra-card final da estação. Nós executá-lo através de uma bateria de SPECapc e testes de desempenho no mundo real, em seguida, compará-lo ao Quadro 5000.

Lembro-me de estar a bordo do USS Hornet e ouvir AMD pitch sua tecnologia Eyefinity pela primeira vez. Naquela época, representantes da empresa estavam tão ansiosos para falar sobre o potencial Eyefinity para jogos. De repente, nós tivemos essa GPU que era poderoso o suficiente para conduzir um conjunto de monitores em 5760x1080, sem suor. E dois desses chips podem ser usados juntos em CrossFire realisticamente fazer 5760x2160 viável.


O problema, ele saiu, não estava com a visão da AMD. Eyefinity pelos três monitores continua a ser uma visão impressionante para qualquer um acostumado a jogar em apenas uma tela. Mas as coisas-monitor seis estatelou -infeliz conseqüência um dos painéis de gordura quase todos os LCDs continuar a empregar. Mais do que um ano após primeiras manifestações da AMD Eyefinity, nós ainda não viram Samsung MD230X6 seis monitores de instalação, embora ele esteja disponível na Newegg por US $ 3600. Bom jogo.

Como a AMD falou sobre o jogo em diversos monitores, no entanto, tudo que eu conseguia pensar era o setup de quatro monitores que eu tinha em casa. A adição de duas telas de ajudar a melhorar a produtividade? Será que eu ainda tenho espaço na minha mesa para tal um enorme amálgama de imóveis desktop? Word. Excel. Outlook. Firefox. Seis ou sete Skype janelas. Eu certamente tinha o suficiente software aberto todo o dia de usar seis telas. Que contava para alguma coisa.

Profissionais de TI podem usar este material

Como um cartão de jogo orientado, a Radeon HD 5870 Eyefinity 6 Edição honestamente lutas com o seu destino, mais uma vez, não por culpa da AMD. Como um cartão orientadas para a produtividade, a Radeon HD 5870 Eyefinity 6 Edition é um exagero. Você não precisa de uma GPU de ponta a condução de um sexteto de telas, depois de tudo. A boa notícia é que DisplayPort 1.2 vai possibilitar que o novo HD 6850 e Radeon 6870 placas para seis exibe o uso de hubs (uma vez que estão disponíveis, é claro). Não haverá qualquer necessidade de um cartão de edição especial para permitir Eyefinity do conjunto completo de saídas.


Mais uma boa notícia, no espaço do posto de trabalho, você realmente não precisa se preocupar com um cartão que pode não agradar a todos. AMD sabe que o seu novo V9800 FirePro só vai apelar para uma fatia muito estreita do mercado profissional. Afinal, a coisa custa $ 3500 dólares, que ostenta um total de 4 GB de memória GDDR5, e é mais um daqueles produtos projetados especificamente para suportar seis monitores via DisplayPort. Para quem pode usar o V9800 FirePro, no entanto, este quadro é o primeiro de seu tipo, e ele só poderia permitir o uso de modelos e configurações que simplesmente não eram possíveis anteriormente.

Já em Setembro, Tom's Hardware DE analisou a 1.500 dólares V8800 FirePro contra a Nvidia Quadro 5000 . A placa Quadro desempenho significativamente melhor, mas estávamos usando um dos primeiros pilotos disponíveis para a placa da AMD. Desde então, as atualizações foram feitas, supostamente melhorar o desempenho. Com isso em mente, se você não especificamente a necessidade de buffer de quadro enorme, seis display de matriz, ou bloquear quadro / suporte genlock, o V8800 FirePro vai ser uma compra muito mais econômico do que o V9800 FirePro $ 3500.

 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Conheça o V9800 FirePro

por Chris Angelini


Entramos em profundidade sobre o V8800 FirePro e 5000 Quadro de volta em setembro com Workstation Shootout: NVIDIA Quadro 5000 vs. ATI FirePro V8800 .

Para a maior parte, FirePro AMD V9800 é muito semelhante ao do V8800, com um punhado de exceções notáveis. Ambas as placas utilizam Cypress AMD GPU com todos os 1.600 stream processors ativados. O relógio V8800 do núcleo está situado a 825 MHz, enquanto o V9800 ajustado para 850 MHz (que diferença de 25 MHz deve ser insignificante na maioria dos benchmarks).

Além disso, tanto o quadro desporto GDDR5 baseado buffers em execução no mesmo 1150 MHz (rendendo a mesma 147,2 GB / s de largura de banda de memória no barramento de 256 bits mesmo). Concedido, o V8800 inclui 2 GB de memória, enquanto o V9800 vem equipado com 4 GB. Mas não se deixe enganar o dobro da memória que você, é realmente muito difícil de tirar proveito de tanta RAM, a menos que você está trabalhando com óleo / dados científicos / gás conjuntos ou quadros 4K em 3D estereoscópico.

As duas cartas ocupam fatores dual-slot forma e suporte a CrossFire. Mas enquanto o V8800 FirePro só precisa de dois conectores de alimentação de seis pinos, o V9800 requer um de seis pinos e um conector de oito pinos. Além disso, a V8800 oferece um quarteto de saídas de tamanho DisplayPort e um conector estéreo de três pinos. O V9800 utiliza totalmente Eyefinity através de seis conectores mini DisplayPort (o plug estéreo mesmo está disponível, também).

Eyefinity

Porque o V9800 FirePro utiliza exclusivamente DisplayPort, não estão vinculados a questões sobre ligar a monitores DVI-base. A boa notícia é que a AMD inclui cinco DisplayPort-para-single-link DVI e um adaptador DisplayPort-para-dual-link DVI com o cartão. O dongles single-link suportam resoluções de até 1920x1200, enquanto que o dongle dual-link permite 2560x1600 em um monitor.

Naturalmente, a configuração é muito mais simples se você vai com monitores DisplayPort nativas, como a Dell P2210Hs no meu banco de ensaios. Conectando-se seis deles é simplesmente uma questão de passar cabos mini-DisplayPort-para-DisplayPort entre os componentes.

Talvez o melhor de todos (especialmente para os utilizadores profissionais), a maioria dos bugs orientada DisplayPort encontramos de volta em março com a Radeon HD 5870 da AMD Eyefinity cartão Edition 6 parecem ter sido resolvidos. Não mais monitores desaparecer do nosso Grupo de Exibição. Não cursores mais corrupto que persiste na tela. E não há mais falhas do driver relatada. O único problema que encontramos foi uma tendência para o nosso 3007WFP 30 "Dell não receber um sinal durante a inicialização (ligado a uma placa dual-link ativo), forçando um reboot manual.


firepro-v9800-eyefinity-quadro-5000,8-2-267266-13.png



 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Consumo de Energia

Power%20Consumption.png


Eu tenho que acreditar que o consumo de energia é menos de uma contrapartida no espaço da estação de trabalho ultra-high-end do que qualquer outro mercado. Se você precisa de um músculo destes cartões, então você precisa dele. Mesmo 100 watts extra não vai dissuadir você, se um processador gráfico vai ajudar a obter certos empregos feito mais rapidamente, permitindo-lhe ganhar mais dinheiro.

Com isso dito, os resultados aqui são uma surpresa. FirePro AMD V9800 goza ligeiramente inferior ocioso poder usar um testamento a capacidade da empresa para girar para baixo sua GPU Cypress quando não está sendo usado. Sob carga, no entanto, você não pode fugir do fato de que este fórum abriga uma enorme reserva quadro 4 GB e implementação completa da arquitetura. Nvidia benefícios a partir de um buffer de quadros menores e uma versão muito "cut-back da GPU GF100.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Conclusão

por Chris Angelini


Quando reviu o Uwe V8800 FirePro, ele concluiu que arrastou de 5000 Quadro de referência em quase todas e com razão atribuída placa Nvidia é uma vitória.

Então a AMD tem os seus pilotos em melhor forma. O V8800 FirePro provavelmente ainda a trilha Quadro por uma margem notável hoje. Lembre-se que o cartão também é vendido por FirePro significativamente menor, no entanto.

Comparação de hoje é bem menos equilibrada do ponto de vista de preços. A V9800 é uma placa de $ 3500, enquanto o Quadro está disponível em $ 2000. Esse prêmio você recebe um buffer de quadros 4 GB (que a AMD diz que é bom para tarefas de processamento maciço), seis saídas de vídeo (que funciona bem para os profissionais fazendo o seu trabalho em desktops enorme), e trava estrutura de suporte genlock /. Se nenhuma dessas características sonoras importantes para você, o V8800 é uma placa FirePro mais sensato a se considerar. Felizmente, o desempenho apresentado aqui, com os drivers mais recentes, deve ser representativa de que o cartão também. O V9800 é executado apenas 25 MHz mais rápido que o V8800, e não usamos nenhum cargas de trabalho capazes de tributação que grande repositório de memória GDDR5. A partir desse ângulo, estamos apenas atualizando os resultados de Uwe a partir de Setembro com novos softwares, e chegando à mesma conclusão, geralmente, Nvidia Quadro é o cartão mais rapidamente.

AMD e Nvidia cada um tem seus próprios pontos fortes que fazem generalizações e muito menos significativo do que eles estariam em uma revisão da placa gráfica desktop.

Se você é um profissional criativo trabalho com a suíte da Adobe CS5, em seguida, o Quadro é mãos-para baixo um acéfalo. O fato de que a Nvidia tinha os engenheiros para ajudar a desenvolver Mercury Adobe Playback Engine foi uma grande conquista estratégica para a Adobe e Nvidia. O primeiro foi definhando em seu desenvolvimento, apenas a implementação do apoio de 64 bits, enquanto o último precisava de uma solução mais completa aceleração GPU que Accelerator Elemental "plug-in para o CS4. A medida em que o suporte de hardware acelera a prestação de trabalho em efeitos pesados simplesmente envergonha programação FirePro. E se você não assistir o vídeo do trailer do Paladin foi utilizado para testar , você realmente deve a si mesmo para conferir.

Ao mesmo tempo, é possível que a ênfase da Nvidia em computação GPGPU fez cair para trás em outro lugar. A tecnologia da AMD Eyefinity provou ser uma bênção na espaço de trabalho, e é agora suportando seu material no mercado de workstations. A capacidade do V9800 FirePro para conduzir seis monitores DisplayPort equipadas simultaneamente é sem precedentes. Se isso é uma capacidade que significa algo para você, você só vai encontrá-lo em um só lugar. Mesmo V8800 AMD FirePro pode fazer quatro saídas de vídeo simultâneas, quando a placa da Nvidia high-end é limitada a um período de dois agora pedestres.

Claramente, esta história não termina com um punhado de testes a partir de SPEC. Houve um período lá, depois de a estação de trabalho mercado gráfico consolidado até a ATI e Nvidia, que os cartões de profissional se parecia muito com os seus homólogos desktop com um pouco de molho driver especial polvilhado por cima. Agora nós estamos olhando verdadeira características diferenciadoras que orientam os profissionais para um produto ou outro baseado em suas tarefas.
 
Topo