Amplificador de sinal!

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Ola malta,

Ando a fazer uns testes e estou com probleas em por um amplificador de 0,5W a funcionar, ja li que era preciso liga-lo so com um cabo de 50ohms mas mesmo assim a qualidade do sinal fica muito má embora a força de sinal aumente, acho que a potência não está a ter saida e faz ali qualquer confusão. Alguém me poderá esclarecer um pouco mais sobre isto?

Cumps
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
Ola malta,

Ando a fazer uns testes e estou com probleas em por um amplificador de 0,5W a funcionar, ja li que era preciso liga-lo so com um cabo de 50ohms mas mesmo assim a qualidade do sinal fica muito má embora a força de sinal aumente, acho que a potência não está a ter saida e faz ali qualquer confusão. Alguém me poderá esclarecer um pouco mais sobre isto?

Cumps

ja viste as antenas de 8/12 db? :naodigas:

isso e que te da net para os vizinhos todos, consegues ate 7 casas a tua volta:espi28:
 

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Amigo,

Como é óbvio o amplificador está ligado a uma antena...que por sinal é de 14dbi, mas uma coisa é o ganho da antena outra é a amplificação de sinal. Já agora deixe-me informá-lo de que até pode dar para um milhão de casas porque isso não depende da antena.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Isso de aumentar a potencias dos APs tem muito que se diga.

Nao adianta muito aumentar o sinal dum AP se depois o equipamento que se la vai ligar nao segue.

No teu ex, estas com melhor força de sinal, mas qualidade nepias. Isto e pq se estas a ligar a esse AP com portateis ou PC fixo directamente, nao consegues ter potencia adicional nesse equipamento para aceder ao AP amplificado.
Amplificar um AP so compensa se for para ligar outro AP que ele tb podera ser amplificado. Isto é so no caso de querer criar um link ou ponte é que se compensa aumentar um sinal de um AP.
Em termos simples o sinal o AP chega-se até ao teu portatil, mas o portatil nao chega ao AP.
 

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
De certa forma concordo contigo, mas eu já tinha feito testes anteriormente e sem o amplificador dava pra ligar (nas casas mais perto) e com o amplificador a força de sinal melhorava mas a qualidade diminuia. Mas penso que estou quase a chegar lá, acho que o problema são as estacionárias devido aos cabos, tenho que por cabos de 50ohms em tudo o que está ligado ao amplificador, até agora so tinha do amplificador até ao router.

Cumps

Boas.

Isso de aumentar a potencias dos APs tem muito que se diga.

Nao adianta muito aumentar o sinal dum AP se depois o equipamento que se la vai ligar nao segue.

No teu ex, estas com melhor força de sinal, mas qualidade nepias. Isto e pq se estas a ligar a esse AP com portateis ou PC fixo directamente, nao consegues ter potencia adicional nesse equipamento para aceder ao AP amplificado.
Amplificar um AP so compensa se for para ligar outro AP que ele tb podera ser amplificado. Isto é so no caso de querer criar um link ou ponte é que se compensa aumentar um sinal de um AP.
Em termos simples o sinal o AP chega-se até ao teu portatil, mas o portatil nao chega ao AP.
 

romio33

Novo
Entrou
Jan 17, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas,tenho por cá dois desses montados ligados a pontos de acesso e trabalham bem embora amplifiquem a emissão e recepção,faço 100m entre duas casas.os cabos para antenas exteriores são caros.:espi28:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas..

Ja agora.

Pra quem anda nessa andanças de antenas wirless externas, nao se esquecer de um poste com para-raios. E de vx em quando, principalmente no verão qd as trovoadas sao mais fortes e com terrenos secos de verificar a ligação a terra.
 

Solidd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Aqui não há muitos problemas desses, porque existe uma antena da optimus relativamente perto, mas às vzx nunca se sabe....
Será que depois a electricidade também vai por wireless???hehehehe

Cumps

Boas..

Ja agora.

Pra quem anda nessa andanças de antenas wirless externas, nao se esquecer de um poste com para-raios. E de vx em quando, principalmente no verão qd as trovoadas sao mais fortes e com terrenos secos de verificar a ligação a terra.
 
Topo