• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Andebol para todos estreia-se em Portugal

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,875
Gostos Recebidos
19
Andebol para todos estreia-se em Portugal
FPDD.jpg

Comité Paralímpico de Portugal quer promover o andebol como modalidade paralímpica

A Federação de Andebol de Portugal, o Comité Paralímpico de Portugal e a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência assinam este fim-de-semana, durante a Supertaça de Andebol Portimão 2010, um protocolo de cooperação que tem como principal objectivo o desenvolvimento da prática de Andebol em Cadeira de Rodas em Portugal.

“Andebol 4 All” é o projecto que agora arranca e que divulga a prática do Andebol em Cadeira de Rodas, entre outras actividades de cariz social, como sejam o Andebol para Cidadãos Privados de Liberdade. Proporcionar apoio técnico desportivo, designadamente na área da formação e do apetrechamento, a clubes e associações desportivas, no âmbito da prática de Andebol em Cadeira de Rodas, são outros objectivos deste projecto.



Comité Paralímpico de Portugal pioneiro
na dinamização da prática do Andebol como modalidade paralímpica

Apoiar as acções de formação da Federação de Andebol, expondo a realidade do Movimento Paralímpico Internacional e Nacional e ser o interlocutor com o International Paralympic Committee (IPC), o European Paralympic Committee (EPC) e os National Paralympic Committees (NPC) de outros países, no respeitante ao desenvolvimento do projecto “Andebol 4 All” são compromissos assumidos pelo Comité Paralímpico de Portugal.

Um dos objectivos que o CPP estabeleceu para sua actividade no quadriénio 2009/2012 consiste na entrada de novos membros, designadamente de Federações Desportivas Nacionais dotadas de Utilidade Pública Desportiva (UPD), visando a inclusão e aumento do número de praticantes nas estruturas regulares do desporto, com a consequente diversificação em relação à oferta de modalidades com acessibilidade a praticantes com deficiência.

Fonte:Comité Paralímpico de Portugal
 
Última edição:
Topo