• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Animação, Galo de Barcelos na China

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
O nosso galinho de Barcelos está tão lindo:espi28: :36_2_51:


panda-galo_barcelos_china.jpg







image.aspx
A televisão pública chinesa acaba de estrear uma série infantil que tem como protagonista o galo de Barcelos. Intitulada ‘O Panda e o Galo’, a produção conta com 52 episódios e trata-se de uma junção entre Televisão Central da China (CCTV) e a produtora portuguesa Stopline, criada por Leonel Vieira.

De acordo com um comunicado emitido pela estação, a série pretende "integrar elementos característicos e as culturas da China e de Portugal". A personagem interpretada pelo galo de Barcelos é descrita como "um animal popular e auspicioso e a mascote de Portugal". Na história, aparece a jogar futebol e tem um avô que toca guitarra portuguesa.



PUB
Com este projeto, a empresa estatal pretende ajudar "as crianças chinesas a saber mais sobre o mundo multicultural".

Embora não esclareça se a série irá posteriormente ser transmitida em Portugal, o comunicado refere que pode também "contar histórias chinesas ao Mundo". Aliás, ‘O Panda e o Galo’ faz parte de uma série de coproduções internacionais chamada ‘Panda +’, que já juntou a CCTV a produtoras da República Checa, Nova Zelândia, Rússia e África do Sul.

A proximidade entre Barcelos e China faz-se também via Macau, onde o galo figura, há já vários anos, em diversas lojas espalhadas pela região, principalmente estabelecimentos de recordações, como uma espécie de souvenir de Macau. Agora, este símbolo da tradição portuguesa chega à televisão.




O galo de Barcelos é um dos heróis da série infantil "O Panda e o Galo", que estreou esta semana no canal estatal chinês de televisão. Em comunicado, a CCTV refere que a série resulta da colaboração entre o departamento de animação da empresa estatal e a produtora portuguesa Stopline, criada por Leonel Vieira.

Em 52 episódios, "O Panda e o Galo" conta as aventuras do panda Hehe e do galo de Barcelos, descrito pela CCTV como "um animal popular e auspicioso e a mascote de Portugal". A televisão sublinha que a série foi concebida para "integrar elementos característicos e as culturas da China e de Portugal". A personagem do galo de Barcelos aparece a jogar futebol e tem um avô que toca guitarra portuguesa. "O Panda e o Galo" pode ajudar "as crianças chinesas a saber mais sobre o mundo multicultural", refere a CCTV. Sem referir se os desenhos animados também vão passar em Portugal, o comunicado acrescenta que a série pode também "contar histórias chinesas ao mundo".
 
Última edição:
Topo