Lavalar
GF Ouro
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- Out 5, 2006
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A – Ficha PL macho para cabo grosso.
B – Espiras de fio 1m/m esmaltado, sem espaçamento em 96 cm do tubo , dá à volta de 26 mts de fio. (10 espiras por centímetro)
C – Peça de encaixe metálica de afinação da vareta D
D – Vareta de aço inox com 80 a 90 cm para ser telescópica ( deu afinação com 62cm) .
E – Tubo em fibra de vidro com 100cm. e 8m/m de diâmetro.
A vareta de fibra de vidro de 8m/m de diâmetro entra na PL e leva cola, faz-se um furo no tubo para passar o fio pelo interior (a 1cm da PL) para ser soldado no vivo da PL, o fio depois enrola-se sem espessamento pelo tubo todo (96cm) formando a bobina com as 960 espiras, como estas cobrem o tubo todo, faz-se a ligação pelo exterior na ponta do tubo onde leva a peça de latão que é o suporte da vareta de aço telescópica, que é também a peça de afinação da vareta onde a bobina solda,
Depois de afinada compra-se manga termo-retractil e cobre-se tudo dando um acabamento mais bonito.
- A antena foi ensaiada e afinada para a Frequência de 7,070mhz, mas faz a banda toda dos 40mts com uma base magnética (íman) 1.1 a1.5 SWR.
- A antena foi afinada com o MFJ 269 1.1 de SWR , 52 omios, frequência de 7,070mhz, caso não tenham com um emissor como também fiz utilizei um ICOM 706.
- Plano de terra é a massa do próprio carro.
- No caso de querer em casa terá que fazer uma montagem para pelo menos de 1 a 3 radiais, todos iguais á vertical onde ao vivo será ligada a malha do cabo dos radiais, ou a um fio de ¼ de onda 10,03mts.
- O tubo de fibra de vidro comprei ( em Portugal) também há a vender para varetas de papagaios.
Algumas fotos para ajudar à construção.(em anexo)
Obrigado ao seu autor:
Jorge Sá, CT1BPJ e e GLH
B – Espiras de fio 1m/m esmaltado, sem espaçamento em 96 cm do tubo , dá à volta de 26 mts de fio. (10 espiras por centímetro)
C – Peça de encaixe metálica de afinação da vareta D
D – Vareta de aço inox com 80 a 90 cm para ser telescópica ( deu afinação com 62cm) .
E – Tubo em fibra de vidro com 100cm. e 8m/m de diâmetro.
A vareta de fibra de vidro de 8m/m de diâmetro entra na PL e leva cola, faz-se um furo no tubo para passar o fio pelo interior (a 1cm da PL) para ser soldado no vivo da PL, o fio depois enrola-se sem espessamento pelo tubo todo (96cm) formando a bobina com as 960 espiras, como estas cobrem o tubo todo, faz-se a ligação pelo exterior na ponta do tubo onde leva a peça de latão que é o suporte da vareta de aço telescópica, que é também a peça de afinação da vareta onde a bobina solda,
Depois de afinada compra-se manga termo-retractil e cobre-se tudo dando um acabamento mais bonito.
- A antena foi ensaiada e afinada para a Frequência de 7,070mhz, mas faz a banda toda dos 40mts com uma base magnética (íman) 1.1 a1.5 SWR.
- A antena foi afinada com o MFJ 269 1.1 de SWR , 52 omios, frequência de 7,070mhz, caso não tenham com um emissor como também fiz utilizei um ICOM 706.
- Plano de terra é a massa do próprio carro.
- No caso de querer em casa terá que fazer uma montagem para pelo menos de 1 a 3 radiais, todos iguais á vertical onde ao vivo será ligada a malha do cabo dos radiais, ou a um fio de ¼ de onda 10,03mts.
- O tubo de fibra de vidro comprei ( em Portugal) também há a vender para varetas de papagaios.
Algumas fotos para ajudar à construção.(em anexo)
Obrigado ao seu autor:
Jorge Sá, CT1BPJ e e GLH