• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

antena tp link exterior 15dbi

papi53

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
boas tenho uma antena exterior em que a minha ideia e ligar essa antena a um router para amndar sinal para outra habitação qual o melhor router para usar nesta antenas , tenho um modem router td-w8960n que me emprestaram para ver se dava mas não consigo por isto a bombar gostava de uma ajuda , ........
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Eu tenho uma Antena exterior Tp Links 5210g ligada a 1 router wr740n é trabalha perfeitamente.
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Qualquer router serve.

A antena é de 2.4ghz ou 5 ghz?

se for de 5ghz tens de ter duas para fazer a ligação, se for de 2.4ghz podes ligar numa rede wifi convencional.

Eu tenho uma ubiquiti picostation 2 com uma antena omni de 9db a fazer de emissor, e uma nanostation 2 direcional de 10 db a 800m de distancia como receptor.

Ja tive a nanostation ligada por wifi num router thomson da meo, mas devido a distancia o sinal era bastante fraco.
Tem em atenção a distancia entre os 2 pontos...
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Eu simplesmente recebo sinal do router de 1 vizinho aqui perto da minha casa, recebo na antena e depois tenho o router meu para distribuir o sinal pela casa.
Mas penso que a tua ideia será a 2 antenas para enviar o sinal mais longe
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Convém explicar melhor, eu não percebi bem a tua ideia.

Tens net local?
Queres enviar para outra casa?

Só tens uma antena exterior e um router local?
Quais são as tuas duvidas reais, eu pelo menos não percebi...


Eu por exemplo envio da minha casa para a dos meus pais com uma distancia de 800m +/- e sem angulo aberto. Estou super contente e só tenho a agradecer ao amigo PSonic pela ajuda.
Gastei alguns € mas já estão mais que pagas, lógico.

Tenho instalação feita com 2 meninas destas:
tp-link.pt/products/details/?model=TL-WA5210G

Mas existe muita opção no mercado.
 

papi53

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
BOAS tenho um tl-wa5210g para receber o sinal desta antena tl-ant2415d , esta antena tl-ant2415d ira estar a enviar o sinal da meo mas nao sei como e que fasso para mandar o sinal de ponho um router ou um extender ????????
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
se queres enviar o sinal de tua casa para outra nao interessa o router q tens, pois vais ligar o teu router por cabo à antena que terá q estar configurada em modo AP

idealmente para garantir bom sinal será recomendado ter outra antena para receber o sinal e injectar na rede da outra casa

actualmente tenho um link wifi feito de minha casa à do meu cunhado com duas 7510N (5Ghz), estão a quase 1km e sem linha de visao directa e tem velocidade de 6MB/s
tive q meter as de 5Ghz pq a 7210N (2.4Ghz) afectava outra ligação q tenho com uma 5210G (modelo q foi descontinuado infelizmente)
deves ter em conta q devido a restrições da UE qual a potencia de emissão do wifi q está disponivel na antena, nestas novas ao escolher "Portugal" so me aparece 8dBm e o sinal mal chegava ao meu cunhado, escolhi o "Qatar" e já passei a ter opção para 27dBm e o sinal chega lá q é um espectaculo, não estou a cumprir com as limitaçoes impostas pela UE mas com essas limitações o sinal n chegava lá

se queres receber dessa antena (tl-ant2415d) convem q esteja num bom local visto ser omnidireccional, a 5210G para receber recomendo o modo WISP para mais captação de sinal. Com este modo até será a tua 5210G a fazer de router e a gerir a tua rede, basta depois ligares a antena a um Router (com DHCP desligado), ou AP ou Switch dentro de casa
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
BOAS tenho um tl-wa5210g para receber o sinal desta antena tl-ant2415d , esta antena tl-ant2415d ira estar a enviar o sinal da meo mas nao sei como e que fasso para mandar o sinal de ponho um router ou um extender ????????

Ver se percebo, pois pouco estou a perceber :crazynew3::crazynew3::crazynew3:

Tens net meo num ponto.
Depois nesse mesmo ponto queres meter/tens uma antena, tl-ant2415d

E queres noutro ponto com uma wa5210g, receber da tl-ant2415d

É isto???
Se sim, diz-me só onde tens ligada a antena tl-ant2415d?
Para perceber...

Tens de me fazer um desenho, para perceber o circuito.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
a tp-link lançou a semana passada novos modelos, as 7210N e 7510N parece q tb ja têm os dias contados
estas duas em relação à 5210G (apesar de achar q n funcionam tao bem como a 5210G) tem um extra mto interessante, como tem wifi a 150Mbps, em vez dos 54Mbps da 5210G, já é possivel receber o sinal e criar um AP wifi para reenviar o sinal (não é a opção repetidor)

As novas têm um software totalmente diferente (mto semelhante às Ubiquiti), mais alcance, +1 porta rj45 PoE para ser possivel ligar outra antena directamente. Estou mortinho para testar estas
CPE210 e 510
5GHz 300Mbps 13dBi Outdoor CPE CPE510 - Welcome to TP-LINK

Emulador:
http://www.tp-link.pt/resources/simulator/CPE510/index.html
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Isso parece-me ser bastante bom.
Costumo ter dificuldade em encontrar as ubiquiti nos fornecedores, parece-me que estas estarão á altura na relação qualidade/preço...

Voltando ao tópico da conversa, uma boa forma de ligar dois pontos a distancias consideráveis.

No Caso de querem fazer ponte entre dois pontos, aconselho os 5Ghz.
Se for para se ligarem a um router convencional, tem de ter em atenção que terá de ser nos 2.4Ghz...
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Boas
Lembro, apenas, que já há routers a funcionar com as duas frequências, 2.4Ghz e 5Ghz.
Cumps
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Sim... mas os 5Ghz estão reservados para termos técnicos, os convencionais funcionam apenas nos 2.4Ghz...
Isso tem a ver com normas e regas que ultrapassam os fabricantes. E as tecnologias não são compatíveis. A matemática para o tamanho dos elementos das antenas wifi varia em função da frequência em que trabalham...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
a tp-link tb lançou agora um router dualband ja com AC a um preço mto interessante, médias de 39€.
"Ligações simultâneas em 2.4GHz 300Mbps e 5GHz 433Mbps para um total de 733Mbps de banda larga disponível"
Router Wireless Dual Band AC750 Archer C20i - Welcome to TP-LINK
Não entendo é a tp-link neste material ainda não usar gigabit, ou seja, conseguimos velocidades entre equipamentos wifi superiores a 300Mbps (qd compativeis claro) mas se o sinal tiver q vir do cabo ou ir pelo cabo só vai passar a 100Mbps

Tb ja consegui prazo de entrega e preço paras as novas antenas da tp-link (CPE210 e 510)

Sempre gostei da TP-Link para material mais em conta e sistema simples, mas eles estão a crescer mto sem duvida.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Peço desculpa mas, não entendi.... então tenho um router que funciona nas duas frequências de forma automática e diz-me que é apenas para termos técnicos? para que me serve? comprei gato por lebre? não tenho acesso real às duas? Algo estará errado.... tenho um router 4G que funciona nesses termos e que posso configurar em qualquer uma delas e a questão é: não é real? só funciona a 2.4Ghz? não me parece (sendo que sou leigo na matéria e quero aprender).
Cumps

Sim... mas os 5Ghz estão reservados para termos técnicos, os convencionais funcionam apenas nos 2.4Ghz...
Isso tem a ver com normas e regas que ultrapassam os fabricantes. E as tecnologias não são compatíveis. A matemática para o tamanho dos elementos das antenas wifi varia em função da frequência em que trabalham...
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Os aparelhos do mercado, tais como telemóveis, tablets, pcs e outros, vem equipados com placas wif com as normas b,g e n.
Qualquer uma dessas só funciona nos 2.4Ghz.
Podes fazer a experiencia nos 5Ghz e Vais ver que nada funciona.

Os 5Ghz são utilizados para por exemplo fazer redes sem fios de longo alcance, ou pontes entre equipamentos.
Ao dividir o espectro dedicado ao wifi em duas frequências, evita-se colisões e interferências.

Por isso é que se utiliza os 2.4Ghz para uso domestico e os 5Ghz para uso "profissional "...

Espero ter ajudado.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Certo mas... então os aparelhos que vêm com as duas definições e só funcionam numa servem para quê em termos práticos? serem mais caros e comer mais uns euros? Ou é o futuro?
A norma AC que vem nos routers dualband que se vendem ao público em geral, se não tem utilização prática no dia a dia, serve para quê? além de mais radiação ambiente? Sabendo eu que smartfones, etc, ainda só utilizam 2.4Ghz.
Obrigado pelos esclarecimentos.
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
A única utilidade desses aparelhos, até ver, é poderes fazer uma ponte para outra antena de 5Ghz sem necessidade de teres de comprar duas antenas...

não me parece que futuramente os aparelhos convencionais comessem a trabalhar nos 5Ghz, pois as velocidades atingidas nos 2,4Ghz são idênticas.

Como já referi anteriormente, a diferença é a matemática utilizada para calcular o tamanho dos elementos da antena...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Novos tlms de média/alta gama já usam tb a norma AC (5GHz), exemplo disso iPhones e os novos Samsung.

Obviamente a rede 5GHz só é detectada por equipamentos compativeis com a norma AC, nada tem a ver com uso técnico.

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Ah um bom router 5GHz podem ter velocidades de vários Gbps, a norma N dá no máximo 300Mbps

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 
Topo