• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

antena tp link exterior 15dbi

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Bem me parecia que isso já estava a funcionar. Tenho um familiar que tem um router desses e telemóvel também com essas normas e, achava estranho que isso não funcionasse. Era uma estupidez andar a encher a casa com radiação inútil.
Assim fico esclarecido. Obrigado.:36_2_51:
Cumps

Novos tlms de média/alta gama já usam tb a norma AC (5GHz), exemplo disso iPhones e os novos Samsung.

Obviamente a rede 5GHz só é detectada por equipamentos compativeis com a norma AC, nada tem a ver com uso técnico.

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Ok.

Confesso que não sabia...

Até hoje só usei os 5Ghz para fazer pontes wifi.
 

papi53

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Ver se percebo, pois pouco estou a perceber :crazynew3::crazynew3::crazynew3:

Tens net meo num ponto.
Depois nesse mesmo ponto queres meter/tens uma antena, tl-ant2415d

E queres noutro ponto com uma wa5210g, receber da tl-ant2415d

É isto???
Se sim, diz-me só onde tens ligada a antena tl-ant2415d?
Para perceber...

Tens de me fazer um desenho, para perceber o circuito.


boas tenho a tl-ant2415d onde vai enviar o sinal ( esta casa não sei que tipo de aparelho deva de la por para interligar com a antena para enviar o sinal é um router é um extender estou um pouco confuso lol ( não esquecer que nesta casa existe la a meo com um router thomson


a tl-wa5210g vai receber o sinal e distribuir para a minha casa

já da para perceber a minha duvida desculpa a minha ignurancia
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
boas tenho a tl-ant2415d onde vai enviar o sinal ( esta casa não sei que tipo de aparelho deva de la por para interligar com a antena para enviar o sinal é um router é um extender estou um pouco confuso lol ( não esquecer que nesta casa existe la a meo com um router thomson


a tl-wa5210g vai receber o sinal e distribuir para a minha casa

já da para perceber a minha duvida desculpa a minha ignurancia

Então usa a 5210g em modo WISP, é a melhor opção

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

papi53

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Então usa a 5210g em modo WISP, é a melhor opção

Sent from my X10i using Tapatalk 2

entao e na outra antena que vai enviar o sinal wifi que tipo de aparelho que tenho que por la ?????
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
entao e na outra antena que vai enviar o sinal wifi que tipo de aparelho que tenho que por la ?????

Depende da distância, se for perto então a tua antena deve ser capaz de apanhar esse AP sem problemas. Sendo uma distância consideravel convém outra antena do tipo da tua para enviar.

O meu primo ta ligado à casa do vizinho com uma 5210G e o vizinho tem apenas o router normal da Cabovisao, apenas o mudamos de sitio para melhor sinal. É uma distância entre casas de 200m, a antena ta no telhado e tem q atravessar uma parede do vizinho, sinal a 100% sem falhas

Como ja disse eu tenho um link de quase 1km com o meu cunhado e já foi necessario outra antena destas do lado dele para receber o sinal q emito, pois deste 1km n temos linha de vista directa e ambas as antenas estão no telhado o mais alto q foi possível.

Nota: como disse tb antes as configs são mto importantes qd se envia sinal, pois existem leis da UE q limita a potência wifi, é necessario escolher outros países q a lei n se aplique e assim desbloquear mais potência no AP q envia o sinal. Por exemplo o Qatar ou opção "teste" qd disponível. N esquecer q ao fazerem isso estão a cometer uma ilegalidade pois temos q respeitar as directivas da UE.

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 
Última edição:

papi53

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Depende da distância, se for perto então a tua antena deve ser capaz de apanhar esse AP sem problemas. Sendo uma distância consideravel convém outra antena do tipo da tua para enviar.

O meu primo ta ligado à casa do vizinho com uma 5210G e o vizinho tem apenas o router normal da Cabovisao, apenas o mudamos de sitio para melhor sinal. É uma distância entre casas de 200m, a antena ta no telhado e tem q atravessar uma parede do vizinho, sinal a 100% sem falhas

Como ja disse eu tenho um link de quase 1km com o meu cunhado e já foi necessario outra antena destas do lado dele para receber o sinal q emito, pois deste 1km n temos linha de vista directa e ambas as antenas estão no telhado o mais alto q foi possível.

Nota: como disse tb antes as configs são mto importantes qd se envia sinal, pois existem leis da UE q limita a potência wifi, é necessario escolher outros países q a lei n se aplique e assim desbloquear mais potência no AP q envia o sinal. Por exemplo o Qatar ou opção "teste" qd disponível. N esquecer q ao fazerem isso estão a cometer uma ilegalidade pois temos q respeitar as directivas da UE.

Sent from my X10i using Tapatalk 2


pois a minha ideia é colocar 5210g a enviar wifi e a ant2415d a receber wifi mas esta ant2415d é por cabo lmd 400 com fichas de rosca qual o melhor equipamento para ligar este aparelho????? o cabo que tenho e este cabo flexível TL-ANT24PT
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
pois a minha ideia é colocar 5210g a enviar wifi e a ant2415d a receber wifi mas esta ant2415d é por cabo lmd 400 com fichas de rosca qual o melhor equipamento para ligar este aparelho????? o cabo que tenho e este cabo flexível TL-ANT24PT

Boas.

Queres mandar net meo que tem um thomson ? certo.
Se for para ligar duas casas.. Pegas em dois 5210g , um em cada casa, apontado um para o outro. Na casa com meo ligas isso ao thomson e na casa que nao tem net pegas num router simples que ligas ao 5210g, assim ficas com net nessa casa.
Visto que essa antena com cabo que falas, sé para receber net, tinhas de ter um AP em modo cliente ligado a essa antena, e um router ligado a esse AP.

thomson---5210g~~~~~~~~~~~~~~~~~5210g---router
Casa com Meo outra casa.
 

spooky

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Eu simplesmente recebo sinal do router de 1 vizinho aqui perto da minha casa, recebo na antena e depois tenho o router meu para distribuir o sinal pela casa.
Mas penso que a tua ideia será a 2 antenas para enviar o sinal mais longe

Aproveito o tópico para ver se alguém me consegue ajudar a encontrar uma solução
Tenho duas casas, distanciadas por aproximadamente 300metros em linha de vista directa. Apenas uma tem internet (Casa A).
Existe alguma maneira de fazer o seguinte esquemático de ligação com apenas uma antena:

Internet (Router MEO da casa A) <<<<< Wi-Fi >>>>> antena (Casa B) <<<<< Cabo rede >>>>> Router wifi (Casa B)

Estava a pensar em comprar por exemplo apenas uma antena "Ubiquiti NanoStation Loco M2" ou um "TP-LINK CPE210/220" e usar um router para distribuir o wifi lá por casa.

O Objectivo era comprar apenas uma antena e mexer o mínimo possível nas configurações do router da MEO.

É possível?
Sabem de algum tutorial para configurar?

Só encontro informações usando duas antenas.

Obrigado
 
Topo