• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Após a morte ariva 120 combo

Status
Não está aberto para novas respostas.

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
como salvar ariva 120 combo após sua morte

Aqui fica mais um teste feito numa ariva 120 combo ,, morta ,

Bem depois de muito ler e fazer resolvi testar esta maneira , ligar a ariva durante 24 h a ficha eléctrica com tampa aberta no fim dessas horas resolvi pegar no secador de cabelo para aquecer box entre 2 a 3 minutos , após isso desliguei-a box ficha eléctrica voltei a ligar para meu espanto a ariva 120 combo deu sinal de vida com as malditas letras (A5S) a partir dai foi só colocar firmware a rolar na box enquanto box recebia frimware original voltei pegar no secador de cabelo para não a deixar arrefecer só terminei quando a box dei-o por completo frimware.

O grande problema deve de estar na soldadura .segundo se fala e a frio

Foi destas forma que resolvi problema da ariva 120 combo que já durava a 2 meses e com mais de 200 tentativas a colocar frimware
Esta mesma box este 5 semanas numa casa de reparação , tipo pedia 65 euros para reparar

Esta visto estas arivas precisão e de calor !!!!!! grandes malucas :espi28:
Espero ter ajudado
Fiquem bem
 
Última edição:

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
ARIVA 120 reanimada: para que não se estrague o trabalho já feito atenção ás PEN (s), limpar tudo, formatar meter unicamente o FIRMWARE E A SOFTCAM (coisas que digam respeito só ao ariva). No que respeita ao calor não sei porque já tinha feito isso e não resultou eu tinha feito umas soldinhas na flash e tambem não sei se teve alguma coisa a ver, agora noto isso sim que o receptor arranca mais rápido mesmo com o soft. v2.18b2 patch. A memoria é muito dificil de arranjar mas tambem não faz falta de momento...continuação.
 

modernvision

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2009
Mensagens
208
Gostos Recebidos
0
Aqui fica mais um teste feito numa ariva 120 combo ,, morta ,

Bem depois de muito ler e fazer resolvi testar esta maneira , ligar a ariva durante 24 h a ficha eléctrica com tampa aberta no fim dessas horas resolvi pegar no secador de cabelo para aquecer box entre 2 a 3 minutos , após isso desliguei-a box ficha eléctrica voltei a ligar para meu espanto a ariva 120 combo deu sinal de vida com as malditas letras (A5S) a partir dai foi só colocar firmware a rolar na box enquanto box recebia frimware original voltei pegar no secador de cabelo para não a deixar arrefecer só terminei quando a box dei-o por completo frimware.

O grande problema deve de estar na soldadura .segundo se fala e a frio

Foi destas forma que resolvi problema da ariva 120 combo que já durava a 2 meses e com mais de 200 tentativas a colocar frimware
Esta mesma box este 5 semanas numa casa de reparação , tipo pedia 65 euros para reparar

Esta visto estas arivas precisão e de calor !!!!!! grandes malucas :espi28:
Espero ter ajudado
Fiquem bem

Curiso...Qual foi o chip que deste especial aquecimento?

É que assim sendo, isto comprova a minha teoria das soldas deste receptores são uma autêntica m*rda, porque tive aqui uma 102E que a placa de rede não dava nem por nada, quando abri o receptor até fiquei parvo com as soldas daquilo.

Tive que tirar a ficha e voltar a soldar para a coisa correr bem...

Tudo a bombar.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas Spoonz2100

bem foi desta forma que box deu-o sinal de vida . foi pegar no secador de cabelo começar dar-lhe calor la para dentro isto sem a tampa cima .
aqueci a ariva 120 combo por todo lado ate cheira-va pelastico o selicone que que se encontra junto da saida usb ficou um pouco derretido .
-----------------
sempre que ariva der erro na instalaçáo do firmware ,o melhor a fazer dar-lhe calor com secador

espero ter ajudado
abraço
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Muito obrigado pela partilha... É importante saber disto ;)
 

modernvision

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2009
Mensagens
208
Gostos Recebidos
0
boas Spoonz2100

bem foi desta forma que box deu-o sinal de vida . foi pegar no secador de cabelo começar dar-lhe calor la para dentro isto sem a tampa cima .
aqueci a ariva 120 combo por todo lado ate cheira-va pelastico o selicone que que se encontra junto da saida usb ficou um pouco derretido .
-----------------
sempre que ariva der erro na instalaçáo do firmware ,o melhor a fazer dar-lhe calor com secador

espero ter ajudado
abraço

Ok companheiro, mas não te esqueças que isso é uma solução temporária, e um dia vais ter que abrir e ver o que se passa e qual é o componente que está com essas soldas frias.
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas Spoonz2100

o componente que está com as soldas frias em pricipio será flash de memoria que neste caso são dois componentes que se encontrão com pouco de tinta por cima .
Resumindo soldas das arivas são a frio , tá visto

ate já
 

mulder10

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2008
Mensagens
384
Gostos Recebidos
0
boas! fiz a expriençia do amigo powersky num ferguson ariva 120 ,abri a tampa e votei-lhe calor com um secador e durante a programação do firmwer torneilhe a dár calor e chegou ao fim da programação!o que nao consegui anteriormente so carregava a primeira parte da programação ,agora a box está 100% !deixei esta noite a box desligada e demanha ao ligar tudo normal ,aver o comportamento nos proximos dias, a minha duvida é se não tornarei a dár mais calor com o secador ,é aguardar e espero que não! eu tenho 4 boxs nesta situação ,abraço
 

mulder10

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2008
Mensagens
384
Gostos Recebidos
0
resumindo depois de umas horas a box desligada torna ao mesmo probolema !só lhe dando calor é que resolve pelos vistos , na segunda feira já envio as boxs para a loja para reparar ,abraço
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
mais um teste ariva 120 combo

aqui fica mais teste ariva 120 combo
--------------------------------------------
Após ter recuperado a ariva 120 combo da sua morte , ai ficou ligada por algumas horas a rolar sem qualquer problema au fim dessas horas foi desligada da ficha eléctrica ai permaneceu varias horas , no dia seguinte foi ligar box para meu espanto voltou aparecer letras ( A5H ) ai voltei a desligar box do sistema eléctrico ,após isso peguei no secador de cabelo deu um pouco de calor na parte de baixo box , voltei a ligar box sistema eléctrico a partir dai box voltou normal esta rolar 100 %.

Sempre que box fique com letras (A5H ) ou com visor preto dei-lhe calor para seu interior :espi28:

Todo indica que problema esta na soldadura destes componentes (flash de memoria ) esses mesmos componentes encontra-se com tinta por cima



Deixe seu comentaria !para ajuda de todos:espi28:

fiquem bem
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Obrigado ;)
As minhas até à data não tiveram esse problema, mas também nunca as desligo :) Estão sempre quentinhas à minha espera ;)
Uma delas até esta por cima de um "amplificador 5.1" onde esse quando esta ligado também dá um bom calor extra à ariva 120.

Parabéns por teres conseguido e partilhado....
 

modernvision

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2009
Mensagens
208
Gostos Recebidos
0
Pessoal continuo a dizer....se andam a dar calor aos vossos receptores, qualquer dia por mais que lhe deêm isso não funciona.

Alguem que não tenha este receptor na garantia, se não se importar abra o gajo para tentar perceber qual é o componente que tem soldas frias.

De qualquer das formas não aposto na flash, mas sim no processador mas...
 

modernvision

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2009
Mensagens
208
Gostos Recebidos
0
Boas,

Depois do amigo Powersky ter enviado PM a perguntar como se podem identificar as soldas frias nesta placas, fica aqui para todos.

A Soldas Frias (ou soldas Partidas) são ligações soldadas que fazem mau contacto (ou então nenhum) entre os componentes e a placa, como podem ver neste exemplo:

SebDLMCrack.jpg

Neste caso, basta usarem o ferro de soldar e um pouco de estanho e têm o problema resolvido.

Em relação ao Ariva isto acontece com facilidade, até porque para os receptores serem mais baratos eles tem que poupar em algum lado. Para terem uma ideia tive aqui um 102E que tive que retirar a ficha RJ 45, limpar tudo e soldar novamente. Como podem ver pelas fotos:

DSCN2313.jpgDSCN2312.jpg

Isto porque se reparem bem o lado em que soldamos o componente é diferente daquele que este faz contacto...o que origina ainda mais mau contacto! Porque o ponto de contracto está no lado contrário à solda.

E por fim tem ainda soldas frias em processadores, chipset e memórias em que as soldas são por baixo do componente e ficam assim:

gm_bga_cracked.jpg

Espero ter sido elucidativo.

Cumprimentos
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Grande partilha ;)
Todos deviam pensar assim, partilhar e ajudar...
Obrigado :)
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
agradecimento membro modernvision

boas ,modernvision


desde já fica aqui meu agradecimento por essa partilha de informação , imagem :espi28:

bem pelos comentários que tenho visto por ai as arivas são muito fracas de solda .


fica bem
abraço
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
ariva 120 combo esta 100%

Depois de vários testes na ariva 120 combo aqui fica mais um

Após ter recuperado ariva 120 combo da sua morte , coloquei-lhe frimware original e de seguida , v2.18b2 – patch ai notava que menus estavam muito lentos , por vezes apareciam malditas letras ( a5h )para lhe retirar essa malditas letras era só pegar no secador de cabelo dar um pouco de calor na parte de baixo da box ……foi ai que resolvi testar com este firmware v2.17b3 –patch teste esse realizado longo 7 dias a box trabalha em media 14 horas por dia em tdt e via satélite sempre que a desligo fica em (standby ) neste momento esta 100% e xó ligar e desfrutar
--------------------------
Espero ter ajudado:espi28:
--------------------------



abraço
 
Última edição:

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
só para confirmar o que atrás foi dito
a minha 120 combo ficou morta,coloquei o neotion por baixo(este receptor é uma autentica torradeira)e no dia seguinte apareceu no ecran ASH
Meti o firm de origem e arrancou,o problema é que se a deixo em standbay passadas horas volta ao ASH
CONCLUSÃO
Tenho que ter a torradeira sempre por baixo a aquecer o Ariva
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
só para confirmar o que atrás foi dito
a minha 120 combo ficou morta,coloquei o neotion por baixo(este receptor é uma autentica torradeira)e no dia seguinte apareceu no ecran ASH
Meti o firm de origem e arrancou,o problema é que se a deixo em standbay passadas horas volta ao ASH
CONCLUSÃO
Tenho que ter a torradeira sempre por baixo a aquecer o Ariva

---------------------------------------------------------------------
boas

bem o que téns a fazer trocar firmware , como esta descrito em baixo foi dessa forma que minha box ficou 100% neste momento esta com http://www.gforum.tv/board/1924/523869/novo-firmwares-a120combo_20120625_2-18b4_patch.html

a minha box rolava muito bem com firmware, v2.17b3 –patch -

boa sorte
 

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
obrigado pela dica
tenho o receptor na aldeia e não posso dar o feedback,no entanto depois de ficar on, meti o firm mais recente aqui do fórum e o problema manteve-se

cumprimentos
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo