• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Após problema no Outlook, update de segurança volta ao Windows

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
As actualizações de segurança que a Microsoft lança mensalmente servem para corrigir problemas que vão surgindo e que colocam em risco os utilizadores.

Mas por vezes essas mesmas actualizações acabam por ter um efeito contrário, trazendo mais problemas.


Foi precisamente isso que aconteceu com na mais recente Patch Tuesday, que acabou por ver uma actualização ser retirada.

Agora voltou e a Microsoft recomenda que seja instalada por todos, para segurança.

outlook_1-720x450.jpg


Lançado na passada terça feira, a mais recente leva de actualizações de segurança da Microsoft trazia um pequeno presente envenenado para os utilizadores do Windows.

A KB3097877, que fazia parte dessa actualização, levou a que muitos utilizadores começassem a ter problemas graves com a utilização do cliente de email da suite de produtividade Office.

Em especial as mensagens de email com HTML começaram a ter um comportamento anormal, levando a problemas no Outlook que o deixavam incapaz de ser usado.

A Microsoft foi informada do problema e rapidamente removeu a disponibilização do KB3097877 na sua lista de actualizações.

Agora, dias depois do problema, a actualização volta a estar disponível, mas desta vez sem apresentar qualquer problema.

O seu nome foi mantido, mas todas as melhorias estão incorporadas.

outlook_2-720x421.jpg

As recomendações da Microsoft são claras. O KB3097877 deve ser instalado assim que possível, para manter os utilizadores protegidos e imunes a problemas recentes que têm surgidos.

Quem já instalou a primeira versão do KB3097877 deve proceder à sua remoção e voltar a instalar as actualizações disponíveis.

Todos os restantes devem actualizar as suas máquinas e assim manterem-se seguros.

Os problemas que a Patch Tuesday de Novembro vieram resolver afectam os utilizadores do Windows de forma geral, permitindo que os atacantes executem código arbitrário remotamente e ganhando depois acesso às máquinas.


Fonte
 
Última edição:
Topo