• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Após ser ajudado, gato vadio vai todos os anos (sozinho) ao veterinário

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
38,158
Gostos Recebidos
829
naom_6627c446bb883.jpg


Um gato vadio foi auxiliado, no início da primavera de 2021, por uma equipa de veterinários no oblast de Sakhalin, na Rússia, que notou que o animal estava "magro e desleixado". No ano seguinte, o felino regressou sozinho para o 'check-up' anual - situação que se voltou a repetir nos dois anos seguintes.






Segundo o jornal italiano La Repubblica, no primeiro ano, o animal foi tirado da rua e levado para a clínica veterinária, onde recebeu comida e água. Depois, e ao longo de duas semanas, foi acompanhado pelos profissionais e foi vacinado e tratado contra pulgas e parasitas internos.


Assim que ficou recuperado, foi libertado e saiu do local sem olhar para trás. Os veterinários pensavam que nunca mais o veriam, até que, por volta da mesma altura do ano seguinte, o gato voltou à clínica. À semelhança do ano anterior, foi alimentado e cuidado até voltar a deixar o local.


No entanto, o que parecia ser apenas uma feliz coincidência, voltou a repetir-se no ano seguinte. E novamente este ano. No total, são já três anos em que o animal soube regressar ao local que cuida dele.


Para os veterinários, a chegada do gato vadio, sempre nos primeiros dias de abril, é como o anúncio da primavera, conta o La Repubblica.

IN:NM
 
Topo