• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Apoio à Seleção Portuguesa de Natação Adaptada

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Apoio à Seleção Portuguesa de Natação Adaptada

images


É com grande satisfação que os colaboradores do grupo Águas de Portugal se preparam para entregar à Seleção Portuguesa de Natação Adaptada mais um contributo para a preparação dos seus atletas para os Jogos Paralímpicos de Londres, que se realizam de 29 de agosto a 9 de setembro de 2012.

O apoio decorre do protocolo celebrado com a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, no âmbito do qual o grupo AdP se comprometeu a doar 50 cêntimos por cada postal eletrónico de Natal enviado pelos colaboradores das empresas do Grupo nos anos de 2009, 2010 e 2011.

Desenvolvida no quadro da sua estratégia integrada de sustentabilidade empresarial, esta é uma iniciativa que envolveu os cerca de 5 mil colaboradores, de Norte a Sul do País, no apoio a uma causa comum e que, no conjunto dos três anos, permitiu recolher cerca de 90 000 mil euros para a preparação dos atletas.

A verba angariada tem sido canalizada sobretudo para a participação dos atletas nos diversos eventos desportivos preparatórios dos Jogos de Londres, de âmbito nacional e internacional, nomeadamente a realização de estágios de altitude.

Através da participação em diversos campeonatos e ações preparatórias, os atletas trabalham para a melhoria dos tempos pessoais, quebra de vários recordes nacionais e títulos de campeões nacionais; alcance de mínimos de apuramento e qualificação para os Jogos Paralímpicos de Londres 2012.

No âmbito desse trabalho preparatório têm sido alcançados importantes resultados, que nos enchem de muito orgulho, e que por isso enaltecemos:

Cinco medalhas no Campeonato da Europa de Natação 2011

João Martins – Classe S1 – 50mts (bronze), 100mts(bronze) e 200mts livres (bronze) e 50 metros costas(prata)
Emanuel Gonçalves – 5kms Águas Abertas (prata)

Três medalhas no Campeonato do Mundo de Natação 2010
João Martins – Classe S1 – 50mts (bronze) e 100mts Livres(prata)
Emanuel Gonçalves – Classe S10 – 5kms Águas Abertas (prata)

Lugares de finalista por parte dos restantes atletas que se classificaram para ambos os eventos, provas máximas da modalidade nestas épocas.

Por outro lado, o apoio do grupo AdP permitiu também à Federação atuar numa área fundamental ao desenvolvimento e sucesso da prática desportiva das pessoas com deficiência que é a da captação de novos talentos, tendo sido possível a entrada de novos atletas para a Seleção Nacional de Natação Adaptada.

Integram a Seleção Nacional de Natação Adaptada os atletas Adriano Nascimento, David Grachat, Diana Guimarães, Emanuel Gonçalves, João Martins, Nelson Lopes, Simone Fragoso. Gino Caetano e João Correia.

Conheça as nossas estrelas
As nossas estrelas - As nossas estrelas - Sustentabilidade - Grupo AdP - AdP - Aguas de Portugal


Fonte: Apoio à Seleção Portuguesa de Natação Adaptada - Notícias AdP - Comunicação - AdP - Aguas de Portugal
 
Topo