• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aprenda a manter o colchão e a roupa de cama livres de ácaros

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,480
Gostos Recebidos
805
naom_625d65324d690.jpg


É praticamente impossível eliminar na totalidade os ácaros do colchão e da roupa de cama. Porém, com uma boa limpeza e ventilação regular, é possível reduzir a sua presença. Quem o diz é a DECO Proteste.



Como tal, a organização de defesa do consumidor, recomenda:

Aplique produtos específicos, como acaricidas para uso doméstico. "Antes de usá-los, verifique cuidadosamente o rótulo e leia as instruções para saber como devem ser aplicados e em que tipos de materiais podem ser usados."
Aspire o colchão com um acessório tipo escova. "Não se esqueça de o fazer em ambos os lados. Utilize um aspirador com filtro HEPA para uma limpeza mais eficaz."
Lave a roupa de cama na máquina de lavar a alta temperatura, de preferência a 60ºC.
Opte por uma base de ripas de madeira ou de rede metálica em vez de um sommier (base de molas), "dado que este é revestido de espuma e tecido".
Use a máquina de secar roupa para secar a roupa de cama. Em alternativa, pode secar a roupa de cama ao sol.


IN:NM
 
Topo