Notícias Armador de barco naufragado diz que explicações neste momento são "mera especulação"

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
20,325
Gostos Recebidos
857
Armador de barco naufragado diz que explicações neste momento são "mera especulação"

img_900x508$2024_07_03_10_49_36_1694192.png


António Lé garantiu que é o principal interessado em saber o que aconteceu.

O armador da embarcação que naufragou ao largo de praias de Leiria disse esta quinta-feira que qualquer explicação para o incidente neste momento "é mera especulação", garantindo que é o principal interessado em saber o que aconteceu.

Em declarações à Lusa, António Lé pediu respeito pelas famílias das vítimas e adiantou que depois dos corpos serem devolvidos à família irá abrir um inquérito para saber o que aconteceu.

"Isto hoje o que se pode dizer é tudo mera especulação, são os profetas da desgraça na tentativa de encontrarem protagonistas para forçarem uma ideia que só pode prejudicar o processo", afirmou o armador, presidente da Organização de Produtores da Figueira da Foz.

"Há que respeitar as famílias e a comunidade, depois de tudo estar em ordem, dos corpos serem devolvidos à família, do naufrágio passar, então ai, sim senhor, vamos abrir o inquérito. Nós somos os principais interessados em saber o que se passou porque temos muito mais barcos e isto não pode voltar a acontecer de forma alguma", garantiu o responsável.

Na terça-feira, pelas 04:33 foi dado o alerta para o adornamento da embarcação de pesca "Virgem Dolorosa" para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.

Dos 17 tripulantes, 11 foram resgatados, três mortes já foram confirmadas e há ainda três desaparecidos, naturais da Praia da Leirosa, na Figueira da Foz (Coimbra).

As buscas pelos três desaparecidos foram reforçadas esta quinta-feira de manhã, sendo que se iniciaram também buscas subaquáticas.

Segundo António Lé, os mergulhadores da Marinha estão a tentar entrar dentro da embarcação para poderem confirmar se lá estão os três desaparecidos, e só depois será tratada a remoção da embarcação.

Em declarações à Lusa, o capitão do porto da Nazaré, João Severino Lourenço, afirmou que as buscas que se mantiveram durante toda a noite estão a ser esta quinta-feira de manhã reforçadas gradualmente.

"Já houve reforço com mais uma viatura Amarok do projeto SeaWatch, patrulhas da Polícia Marítima, 'drones' e mais um navio da Marinha, que vai juntar-se a outro que esteve durante a noite na zona", disse João Severino Lourenço.

O dispositivo conta ainda com os Bombeiros Voluntários da Nazaré, que prestam apoio logístico aos mergulhadores da Marinha.

Correio da Manhã
 
Topo