• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Arquivo das Notícias Regionais

Está a perceber alguma coisa do «caso Madeleine»?


  • Total de eleitores
    0
Status
Não está aberto para novas respostas.

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Um morto e dois feridos em despiste de veículo pesado

Um morto e dois feridos é o resultado de um despiste de um veículo pesado registado hoje de madrugada no concelho de Lamego, informou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

O acidente ocorreu perto das duas da manhã na Estrada Nacional (EN) 2, junto ao cruzamento de Sucres, em Penude, no concelho de Lamego.

Do despiste do veículo pesado resultou a morte de um homem de 62 anos. Ficaram ainda feridos dois homens, um em estado grave e outro ligeiro, transportados para o Hospital de Vila Real.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Lamego, João Nuno Ferreira, "os três homens seguiam na camioneta de transporte de mercadorias", que se despistou "numa zona onde não é habitual verificarem-se acidentes".

No local estiveram cinco viaturas e 14 homens dos Bombeiros Voluntários de Lamego.

fonte:JN:right:
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Marés Vivas de 2009 já garantido

Para a sexta edição do Festival Marés Vivas, a realizar, de 17 a 19 deste mês, junto à praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, a organização espera a adesão de 60 mil pessoas. Entretanto, a Câmara assegurou a edição do próximo ano.

Na apresentação do certame, ontem, em Gaia, Firmino Pereira, vereador do pelouro da Juventude da Câmara de Gaia, entidade que organiza o festival, assumiu que "o principal objectivo é fazer deste evento a maior festa de Verão do Norte, pois o cartaz que oferecemos é aliciante e capaz de mobilizar não apenas o público gaiense, mas também o da Área Metropolitana do Porto".

Para a edição deste ano do Marés Vivas, está já garantida a presença de alguns nomes relevantes da pop e do rock. Assim, a banda sueca Shout Out Louds entrará no palco às 22 horas do primeiro dia do festival, enquanto três horas depois será a vez de Peter Murphy. Depois do espectáculo, esgotadíssimo, em Novembro de 2007, também em Gaia, Murphy regressa e com ele a ideia do seu percurso com os míticos Bauhaus, ainda uma das maiores referências no meio alternativo.

No segundo dia do festival, a atenção recairá em Slimmy, que entrará em palco às 21 horas. Recorde-se que o seu tema "Bloodshot star" foi escolhido para a série televisiva "CSI Miami" e a faixa "Self control" foi aproveitada como banda-sonora do programa de resumos da Liga inglesa na Sky Sports.

Os Da Wasel também actuarão no dia 18, às 23.30 horas, e, segundo a organização do certame, irão apresentar um espectáculo totalmente diferente do habitual.

Sabe-se que no alinhamento estarão incluídos todos os "b-sides", que, apesar de serem importantes na história musical da banda, o público não costuma ter oportunidade de os ouvir num espectáculo ao vivo.

A actuação do grupo promete, uma vez que, ainda de acordo com os responsáveis do MarésVivas, "será uma experiência única e irrepetível, em que as características do alinhamento em causa irão proporcionar um concerto cheio de energia". Ainda assim, os maiores destaques vão para os britânicos The Prodigy e Tricky.

Para o fim de festa, às 23.30 horas, está reservada a actuação de Riders on the Storm, que conta com dois dos elementos dos Doors, banda emblemática dos anos 60.

FONTE:JN:right:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Vila Franca de xira - Juiz autoriza que Corrida TV seja transmitida em directo

4 Jul 2008, 13:14h

O Tribunal Civil de Lisboa indeferiu uma providência cautelar apresentada pela Associação Animal para impedir a transmissão em directo da corrida de toiros de Vila Franca de Xira no domingo à tarde. Ao contrário do que aconteceu em Santarém- onde a transmissão foi proibida depois do juiz ter dado provimento à providência cautelar apresentada pela mesma associação-desta vez o juiz da 2ª Secção da 6ª Vara do Tribunal Civil de Lisboa indeferiu a pretensão e a corrida será transmitida em directo na RTP 1. A empresa Tauroleve, que explora a praça de toiros Palha Blanco congratulou-se com a decisão que considera “uma vitória”dos aficionados e apela para que compareçam na corrida de modo a encher a praça e a “dar uma demonstração de força da cultura taurina em Vila Franca”.

A corrida de domingo, às 17h15, conta com os cavaleiros Luís Rouxinol e Rui Fernandes e os novilheiros vila-franquenses que ambicionam ser matadores de toiros: António João Ferreira “Tojó”, com alternativa marcada para 22 de Julho em Mont-de- Marsans (França), e Nuno Casquinha. Serão lidados sete toiros de Carlos Falé Filipe e pegam os Forcados de Vila Franca
.

O MIRANTE
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Almeirim - Paço dos Negros vai ter rede de esgotos

4 Jul 2008, 11:13h

O presidente da Câmara de Almeirim, Sousa Gomes (PS), prometeu esta quinta-feira à noite que vai ser lançado o concurso para a construção da rede de esgotos em Paço dos Negros, freguesia de Fazendas de Almeirim. O autarca respondia desta forma a críticas de alguns populares sobre a falta de infra-estrutura na localidade num debate sobre a instalação da nova prisão do Vale do Tejo na localidade, na Herdade dos Gagos, que é propriedade da Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim. Sousa Gomes garantiu também que com a instalação da prisão vai passar a existir um sistema de tratamento de esgotos na zona.


O MIRANTE
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Vila Franca - Colete Encarnado renova tradição

4 Jul 2008, 09:48h
Milhares de pessoas nas esperas de toiros e concertos.

Respira-se um ambiente taurino em Vila Franca. Está aí mais um Colete Encarnado, a festa maior da cidade. As tronqueiras colocadas nas ruas anunciam as esperas de toiros e as varandas, janelas e montras estão decoradas com motivos ribatejanos como que a convidar os visitantes a participarem na festa que começa hoje e prolonga-se até domingo, 6 de Julho.

Esta manhã os bombos e concertinas anunciam a festa no mercado municipal e na praça do município. Às 19h30 inicia-se o desfile de tertúlias e tertulianos desde o largo da câmara até à Igreja Matriz onde terá lugar a missa Rociera com a participação de Frei Hermano da Câmara e do Coro “Aire d’el Camino”. A homilia presidida pelo Padre Victor Gonçalves é o momento religioso da festa. Terminada a missa, fadistas de Vila Franca cantam na escadaria da Igreja para satisfação de dezenas de espanhóis e centenas de lusos que apreciam o fado castiço.

A primeira espera de toiros será às 22h00 e quando os animais saírem dos curros atrás dos campinos montados a cavalo, já estarão milhares de aficionados nas ruas. Os primeiros ‘Olés’ da festa ecoam e os mais afoitos começam a arriscar com recortes na cara dos toiros. A noite continua animada com fado no Palco do Mártir Santo e concerto com “Anjos” no palco da juventude junto à PSP.

Sábado é o dia maior do Colete Encarnado e o campino é a figura principal da festa. De manhã já provas de condução de cabrestos e corridas de campinos e às 16h00 será a homenagem ao campino seguida de desfile pelas ruas da cidade. A espera de toiros é às 18h30 e a noite é de sardinha assada com distribuição de sardinha, pão e vinho gratuitos para todos os visitantes. Já com uma boa parte dos convivas mais animados, Haverá música para todos os gostos e animação itinerante com bandas, tunas, folclore e fado nas ruas da cidade e nos palcos descentralizados.

No palco principal, junto da PSP actua a orquestra espanhola ‘Loucura Latina’. A noite promete e a madrugada também. Às 02h00 será a garraiada na praça de toiros e no final haverá distribuição de caldo verde gratuito nas ruas. Pela manhã há nova espera de toiros (10h30) e a animação continua à tarde “para quem ainda tiver forças”, como sublinha a presidente da câmara ao realçar que “a festa nunca pára”. Folclore e música popular no jardim municipal, espectáculos infantis no largo da câmara animação itinerante com a orquestra Xira Brass, nas ruas, antecedem a Corrida de Toiros do Colete Encarnado às 17h30.

A noite de domingo é dedicada ao concerto com o fadista Camané e a festa termina com o lançamento de fogo de artifício no rio Tejo.

António ‘Guarda’ recebe pampilho com o nome de ‘Pedro da Foz’

António Marramaque, conhecido como António ‘Guarda’, foi o campino escolhido pelos seus pares para ser homenageado no Colete Encarnado. Homem pequeno, mas de grande valentia e destreza, António ‘Guarda’ tem 63 anos e 54 dedicados à campinagem, arte que herdou do pai com 9 anos. O campino que nasceu na Barrosa (Benavente) e trabalhou em várias casas agrícolas da região está perto da reforma, mas quer ficar ligado aos toiros e vai dedicar-se a fazer cabrestos e varas para campinar, aproveitando a arte manual. “Tenho de me entreter. Parar é morrer”, refere com a determinação de um vencedor.

No sábado à tarde, António ‘Guarda’ recebe o pampilho de honra com o nome de Pedro Artilheiro, ‘Pedro da Foz’ para os amigos que choraram a sua partida no Colete Encarnado de 2006 depois de uma doença oncológica que foi a colhida mais dura duma vida dedicada ao campo e aos toiros. Vai ser um dos momentos mais emotivos na vida de António ‘Guarda’. A família e dezenas amigos vão estar ao seu lado para lhe agradecer o campino e o homem que tem sido ao longo duma vida de trabalho.


O MIRANTE
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Samora Correia - Festival de Gastronomia ribatejana

4 Jul 2008, 08:21h

O I Festival do Torricado com bacalhau é uma das novidades do XX Festival de Gastronomia da Lezíria Ribatejana e X Festival das Carnes Bravas que começa esta tarde e decorre de 4 a 13 de Julho, na Praça da República em Samora Correia. Seis tasquinhas em representação de associações locais apresentam um cardápio com iguarias regionais onde o torricado é prato obrigatório. “A ideia surgiu da necessidade de afirmar um dos pratos mais genuínos da gastronomia local. O torricado era alimentação dos trabalhadores no campo”, explica João Gomes, coordenador da comissão organizadora do certame que realça a participação da Confraria do Torricado com a organização de um almoço regional no dia 12 de Julho no Palácio do Infantado.

As enguias fritas com arroz de feijoca, a caldeirada de peixe do rio, as pataniscas de bacalhau com arroz de tomate, a calatróia (prato à base de tomate), a carne da matança com arroz de sarrabulho, as tripas, bucho e torresmos à ribatejana são outros pratos anunciados num festival onde as carnes bravas do Ribatejo estarão em destaque com o porco preto e a vitela brava. Tudo regado com vinhos da Companhia das Lezírias que terá a exclusividade do festival. “É uma empresa de Samora Correia que produz bons vinhos e é nosso parceiro há muitos anos”, justifica a organização.

Em simultâneo com o festival irá decorrer uma exposição sobre vinhos no Palácio do Infantado, em Samora Correia, a dois passos das tasquinhas.

O espaço da doçaria fica por conta da Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora (Arcas) e o arroz doce com arroz produzido nas várzeas de Samora será o rei. “Haverá um concurso de arroz doce para que possam aparecer várias formas de o confeccionar”, adianta Rogério Justino, responsável pela doçaria do festival.

A troca dos restaurantes por associações era uma mudança há muito defendida. A ideia é fazer um festival mais genuíno e proporcionar às associações uma boa fonte de receita. Grupo Desportivo, Núcleo de Andebol, AGISC, AREPA e Comissão de obras da Igreja Matriz são as associações convidadas. Dezenas de voluntários vão oferecer o seu trabalho ao longo de 10 dias.

Em tempo de crise, houve um cuidado em proporcionar preços acessíveis para todos. Uma refeição completa terá o preço médio de 10 euros e haverá doses a partir dos cinco euros. A organização espera mais de três mil visitantes ao longo dos 10 dias que serão contemplados com um programa de animação variada com folclore, fado, música popular portuguesa, sevilhanas, ginástica e danças de salão.


O MIRANTE
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Varzea Fresca - Homem que ameaçava ex- companheira com armas fica em liberdade

4 Jul 2008, 08:04h

Um homem de 35 anos foi detido na quarta-feira pela GNR em Várzea Fresca, Salvaterra de Magos, por posse ilegal de várias armas. O indivíduo foi detido na sua residência pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche depois de denúncias de uma mulher que se queixou de ameaças de morte por carta, sms e e-mail por parte do homem com quem terá vivido. A vítima tem 33 anos e vive em Coruche com um novo companheiro.

Na sequência de investigações, a GNR deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária que permitiu apreender duas armas de fogo, quatro armas brancas e ainda diversas munições de vários calibres, para as quais o proprietário não tinha habilitação legal.

O indivíduo foi presente ao Tribunal de Santarém e ficou a aguardar inquérito em liberdade com a proibição de contactar com a vítima de qualquer modo e a obrigação de se apresentar no posto da GNR de Salvaterra de Magos três vezes por semana.


O MIRANTE
 

sabata

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2007
Mensagens
1,402
Gostos Recebidos
0
Saiu de Braga a pé e chegou a Jerusalém

Amaro Franco, o peregrino português que partiu a pé de Braga há nove meses, chegou esta sexta-feira ao seu destino, Jerusalém, «muito animado e em estado de graça», informou a advogada, citada pela Lusa.

Em declarações à Agência Lusa, Sandrina Alves contou que falou ao telefone com Amaro Franco momentos depois de ter chegado, durante a manhã (hora de Lisboa), a Jerusalém.

«Está bem, muito animado. Pode dizer-se que está em estado de graça», descreveu a advogada.

O ex-empresário, de 38 anos, tormou-se o primeiro peregrino da actualidade a percorrer, de uma só vez e a pé, os três maiores santuários da cristandade: Santiago de Compostela (Espanha), Roma (Itália) e Jerusalém (Israel), precisou Sandrina Alves.

Amaro Franco fez mais de oito mil quilómetros, tendo na sua «viagem» passado por várias vicissitudes: esteve detido 28 horas por uma patrulha militar na Síria e algumas horas na Jordânia.

O seu regresso a Portugal, de onde saiu em peregrinação a 04 de Outubro, está previsto para quarta-feira.

IOL diário
 

pintas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
373
Gostos Recebidos
0
Maia População diz que o animal que assusta a freguesia é um urso

Maia. Foi visto por duas vezes a rondar as casas de S. Pedro de Fins
GNR foi alertada e tentou ontem de manhã abater a tiro o bicho, sem sucesso
A população e a GNR viram ontem de manhã o animal que nas últimas semanas tem assustado a freguesia de S. Pedro de Fins, na Maia. De acordo com os moradores trata-se de um urso que terá se refugiado num pinhal junto às casas de lavoura da freguesia, após ter fugido de um circo. Isto no mesmo dia em que apareceram 14 ovelhas mortas numa propriedade. As autoridades não confirmam os factos e as versões apresentadas pelas autoridades e pelos residentes são contraditórias.

José Mandim, agricultor, diz que o urso foi visto ao final da tarde de anteontem pela sua vizinha maria da Conceição quando aquela estava na janela. Alertadas as autoridades foi montado o cerco durante toda a noite e ontem de manhã a GNR deparou com um urso que atravessou uma das propriedades. "Realizaram três disparos de metralhadora mas não conseguiram atingir o animal que fugiu", afirmou ao DN.

O certo é que a GNR da Maia esteve no local durante todo o dia. "Isto não passam de boatos e por essa mesma razão eu já me afastei deste caso", salienta Carlos Teixeira, director do Jardim Zoológico da Maia. Este responsável recusa avançar com o tipo de animal que tem causado estragos em S. Pedro de Fins mas adianta que os veterinários da instituição já realizaram várias peritagens aos vestígios sendo os resultados bem conclusivos. "As pegadas não são de urso mas as marcas dos dentes que causaram os estragos nas árvores são iguais às deixadas nas ovelhas mortas esta manhã. Os golpes têm a mesma profundidade, de quatro a cinco centímetros", acrescenta Carlos Teixeira. A população tem uma versão contrária e refere que as ovelhas foram mortas por cães vadios e não pelo animal que a GNR tentou abater nessa mesma manhã.

"Essas ovelhas pertencem a um padeiro da freguesia mas encontravam-se numa zona afastada daqui. Ele esteve com elas de manhã e estava tudo bem. Quando foi lhes dar de comer ao meio-dia 14 estavam mortas. Mas foram os cães vadios", diz José Mandim.

Apesar da GNR não confirmar qualquer operação realizada no local um jipe da corporação mantinha-se junto à área em causa ao final da tarde de ontem, tudo indicando que a vigilância continuará hoje.

DN
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Fogo activo na Azambuja, cerca de 100 bombeiros no combate

Cerca de cem bombeiros combatem há mais de uma hora um incêndio em eucaliptal no Concelho da Azambuja, informa hoje o portal da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

As chamas deflagraram às 17h33 em Casais de Baixo/Texuga, no Concelho da Azambuja, mantendo-se uma frente activa.

No terreno, encontram-se 85 bombeiros, apoiados por 24 veículos, um helicóptero e cinco equipas do Agrupamento Complementar de Empresas para Protecção Contra Incêndios.

Fonte:O Publico
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Gondomar: Condutor foge de operação STOP e é baleado na cabeça pela GNR

Gondomar: Condutor foge de operação STOP e é baleado na cabeça pela GNR

05 de Julho de 2008, 12:15

Lisboa, 05 Jul (Lusa) - Um homem foi hoje baleado na cabeça pela GNR, depois de alegadamente tentar atropelar dois agentes numa tentativa de fuga a uma operação STOP em Gondomar, revelou à Agência Lusa o Tenente Coronel Costa Lima.

O responsável da GNR explicou que o condutor de 25 anos terá ignorado a ordem de parar dada pela patrulha da GNR, que estava estacionada na "Rotunda, no final da A43".

"Os militares mandaram parar a viatura que não respeitou o sinal e tentou atropelar dois militares que tiveram que fugir para a berma", explicou Costa Lima, acrescentando que após a fuga houve uma perseguição "com pirilampos e sirenes ligadas" em torno da cidade de Gondomar que durou cerca de 20 minutos.

Os dois indivíduos que seguiam no carro em fuga acabaram por ficar encurralados numa rua de Gondomar sem saída, situação que permitiu que os militares parassem a sua viatura ao lado para pedir as respectivas identificações.

"Nessa altura, os dois indivíduos fizeram um movimento brusco de marcha atrás e os militares sentiram-se em risco, tendo um deles feito quatro disparos na tentativa de imobilizar a viatura", afirmou, acrescentando que um dos tiros atingiu o condutor na zona da cabeça.

"O condutor foi transportado para o Hospital de São João em estado grave" revelou o comandante, acrescentando ainda não ter informações sobre a existência ou não de cadastro destes dois jovens.

O militar que atingiu o condutor tem 30 anos e "muita experiência", segundo palavras do Tenente-Coronel.

SIM
Fonte:LUSA/FIM
 

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Mulher de 21 anos morre em despiste de automóvel na A29

Mulher de 21 anos morre em despiste de automóvel na A29

Uma mulher de 21 anos morreu hoje, de madrugada, na sequência do despiste do automóvel em que seguia, na auto-estrada 29, em Canelas, Gaia, disseram fontes dos bombeiros e da polícia
Segundo fonte da Brigada de Trânsito da GNR, o acidente ocorreu pouco depois das 2h, ao quilómetro 47 da A29, no sentido Norte-Sul, e provocou também ferimentos ligeiros noutro ocupante da viatura, de idade e sexo não divulgados.

As operações de socorro envolveram meios da Companhia de Sapadores de Bombeiros de Gaia, Bombeiros Voluntários da Aguda e Instituto Nacional de Emergência Médica, referiu fonte do Comando Coordenador de Operações de Socorro do Porto.

Fonte:Lusa / SOL
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Gondomar: Condutor foge de operação STOP e é baleado na cabeça pela GNR

05 de Julho de 2008, 12:15

Lisboa, 05 Jul (Lusa) - Um homem foi hoje baleado na cabeça pela GNR, depois de alegadamente tentar atropelar dois agentes numa tentativa de fuga a uma operação STOP em Gondomar, revelou à Agência Lusa o Tenente Coronel Costa Lima.

O responsável da GNR explicou que o condutor de 25 anos terá ignorado a ordem de parar dada pela patrulha da GNR, que estava estacionada na "Rotunda, no final da A43".

"Os militares mandaram parar a viatura que não respeitou o sinal e tentou atropelar dois militares que tiveram que fugir para a berma", explicou Costa Lima, acrescentando que após a fuga houve uma perseguição "com pirilampos e sirenes ligadas" em torno da cidade de Gondomar que durou cerca de 20 minutos.

Os dois indivíduos que seguiam no carro em fuga acabaram por ficar encurralados numa rua de Gondomar sem saída, situação que permitiu que os militares parassem a sua viatura ao lado para pedir as respectivas identificações.

"Nessa altura, os dois indivíduos fizeram um movimento brusco de marcha atrás e os militares sentiram-se em risco, tendo um deles feito quatro disparos na tentativa de imobilizar a viatura", afirmou, acrescentando que um dos tiros atingiu o condutor na zona da cabeça.

"O condutor foi transportado para o Hospital de São João em estado grave" revelou o comandante, acrescentando ainda não ter informações sobre a existência ou não de cadastro destes dois jovens.

O militar que atingiu o condutor tem 30 anos e "muita experiência", segundo palavras do Tenente-Coronel.

SIM
Fonte:LUSA/FIM


Pois é!!!..
E agora se homem morre?

Lá está o Militar bem tramado!!!........



.
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Sintra: Extensão de Saúde de Massamá abre portas 2ª-feira

Sintra: Extensão de Saúde de Massamá abre portas 2ª-feira

A extensão de Massamá do Centro de Saúde de Queluz abre portas segunda-feira, dois anos após a sua construção, com o objectivo de prestar cuidados primários a 30 mil utentes.

Esta obra, que custou 3,7 milhões de euros, vai contar com duas Unidades de Saúde Familiar e será a quinta extensão do centro de saúde de Queluz, no qual estão inscritos 127 mil utentes.

A directora do centro de Saúde, Maria Clara Pais, adiantou aos jornalistas que existem actualmente 36 mil utentes sem médico de família na cidade de Queluz, mas com esta obra, “no prazo de um ano, pelo menos sete mil desses utentes vão passar a dispor de prestação de serviços primários”.

“Quando nós temos 36 mil utentes sem médico de família e só conseguimos absorver sete mil é sempre um lençol muito curto. Vão continuar a ser precisos mais médicos”, sublinhou a directora, que apelou aos utentes “para não virem todos a correr para o centro de saúde, mesmo aqueles que agora têm uma perspectiva de vir a ter médico de família”.

Durante a inauguração da Extensão de Saúde de Massamá, que vai receber 17 médicos, 14 enfermeiros e 14 administrativos, alguns dos futuros utentes disseram à Lusa estar satisfeitos com a abertura de portas marcada para segunda-feira.

“Finalmente vai abrir. Estávamos há dois anos à espera para ter a possibilidade de ter médico de família”, disse à Lusa Manuel Fernandes, 65 anos e residente em Massamá.

Durante o percurso de visita aos três pisos do edifício, dois utentes conversavam entre si e referiram que “os médicos são muito jovens, o que é bom”.

A inauguração contou com as presenças do presidente da câmara de Sintra, Fernando Seara, e do secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, e com o presidente da junta de freguesia de Massamá, José Pedro Matias.

Fernando Seara congratulou-se pela abertura da extensão de saúde de Massamá, dois anos após a sua construção e mostrou-se disponível para “continuar a realizar parcerias estratégicas com a administração central, seja no domínio da saúde, seja na educação”.

“Porque são as duas urgências em Sintra, que hoje é, porventura, em termos de população residente o maior concelho de Portugal”, adiantou o autarca aos jornalistas presentes na cerimónia.

O presidente da câmara de Sintra reconhece que, com esta extensão de Massamá, e com a futura extensão de São Marcos, que abre portas em Outubro, num investimento na ordem dos 5,5 milhões de euros, “o concelho de Sintra fica mais bem servido ao nível da saúde”, embora continue a existir a necessidade de construir um hospital publico que sirva o concelho.

“Estou convencido que o senhor secretário de Estado da Saúde se vai empenhar totalmente para que a questão do hospital público de Sintra seja uma realidade, espero eu, ainda este ano”, disse o autarca.

Questionado pelos jornalistas sobre a morosidade na abertura da extensão de saúde de Massamá, o secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, referiu que se trataram de “problemas e dificuldades de natureza técnicas e administrativas”, não querendo adiantar quais.

“Esses problemas estão ultrapassados e o centro de saúde está aberto”, referiu Manuel Pizarro.


Diário Digital / Lusa
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Viseu: Queda de grua causa ferimentos graves a trabalhador

Homem de 39 anos poderá ter de amputar um dos membros.

Um homem de 39 anos sofreu esta tarde ferimentos graves na sequência da queda de uma grua dentro da cidade de Viseu, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro.

A mesma fonte adiantou que o trabalhador deverá sofrer a amputação de um dos membros superiores, em virtude da gravidade dos ferimentos.

O acidente de trabalho ocorreu cerca das 15h40, quando a grua que estava a ser montada na Rua das Bocas caiu sobre um dos trabalhadores. De acordo com fonte dos Bombeiros Municipais de Viseu, que prestaram socorro à vítima, a queda deverá estar relacionada com um problema mecânico.

O trabalhador foi transportado para o Hospital de São Teotónio, na cidade.

Público
 

capeline

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
e este o triste pais onde vivo que se chama portugal, 0nde tudo se verifica e desta a asae e outras policias nada viram nem veem ou fecham os olhos a pedido de alguem, a protecçao civil so serve para depois aparecerem com grandes maquinas jipes de alta cilindrada distribuidos as chefias com em vila real cuja viatura se encontra estacionada na praça n. srº da conceiçao onde o sr. engº reside, este pais esta mesmo a cair de porcaria por todo o lado
 

capeline

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
chamem a protecçao civil de vila real cujo responsavel esta sempre de serviço tem a viatura estacionada (grande maquina) na praça n. srº da conceiçao em frente a sua residencia e so aparato e ao fim do mes da-me 2 mil broas em dinheiro antigo
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Gondomar: Condutor baleado pela GNR encontra-se em estado "muito crítico"

Porto, 05 Jul (Lusa) - O homem baleado hoje na cabeça pela GNR em Gondomar foi transferido para a unidade de cuidados intensivos do Hospital de São João, no Porto, onde se encontra em "estado muito crítico", disse à Lusa um porta-voz daquela unidade hospitalar.

De acordo com a mesma fonte, o indíviduo deu entrada no Hospital de São João às 17h55, tendo sido levado para a unidade de cuidados intensivos devido à gravidade do ferimento.

Segundo o tenente-coronel Costa Lima, da GNR, o homem foi baleado depois de alegadamente tentar atropelar dois guardas, numa tentativa de fuga a uma operação stop.

O responsável da GNR explicou que o condutor de 25 anos terá ignorado a ordem de parar dada pela patrulha da GNR, que estava estacionada na "rotunda, no final da A43".

"Os militares mandaram parar a viatura que não respeitou o sinal e tentou atropelar dois militares que tiveram que fugir para a berma", explicou Costa Lima, acrescentando que após a fuga houve uma perseguição "com pirilampos e sirenes ligadas" em torno da cidade de Gondomar, que durou cerca de 20 minutos.

Os dois indivíduos que seguiam no carro em fuga acabaram por ficar encurralados numa rua de Gondomar sem saída, situação que permitiu que os militares parassem a sua viatura ao lado para pedir as respectivas identificações.

"Nessa altura, os dois indivíduos fizeram um movimento brusco de marcha atrás e os militares sentiram-se em risco, tendo um deles feito quatro disparos na tentativa de imobilizar a viatura", afirmou o oficial da GNR, acrescentando que um dos tiros atingiu o condutor na cabeça.

O militar que atingiu o condutor tem 30 anos e "muita experiência", segundo palavras do tenente-coronel.

Este é pelo menos o quarto caso, desde Outubro de 2006, em que efectivos da GNR da área da Grande Porto atingiram civis a tiro.

A 03 de Outubro de 2006, um soldado da GNR fez seis disparos em direcção ao carro em que seguiam quatro jovens, na sequência de uma perseguição automóvel que começou nas Guardeiras, na Maia, e terminou na Avenida da Boavista, no Porto.

O militar decidiu requerer a instrução de um processo judicial, em que é acusado de homicídio, e enfrenta um processo disciplinar, que corre na Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) e que aponta para a reforma compulsiva do agente da GNR.

Cinco dias depois, uma perseguição policial de uma brigada do dispositivo territorial da GNR terminou em Grijó, Gaia, com disparos dos militares que feriram dois dos três ocupantes da viatura em fuga.

Já em 09 de Junho deste ano, um homem foi baleado após perseguição da Brigada de Trânsito, que terminou em Baguim do Monte, Gondomar.

Fonte:JN :espi28:
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,577
Gostos Recebidos
72
Novos bancos na Praia do Sul - Ericeira

Novos bancos na Praia do Sul

A Junta de Freguesia da Ericeira na senda de ir ao encontro dos utentes e das suas necessidades,e em virtude da grande apetência, estão a ser instalados 12 bancos com um toldo cada.




Mais uma vantagem para os utilizadores daquela praia já com outras obras de beneficiação. Salientamos a baía das crianças, uma autentica piscina de agua do mar, o alargamento da entrada da praia e do muro que se encontrava em ruína.

Não fica por aqui, a Junta está determinada em recolocar mais areia na praia e outras pequenas coisas, mimos, especialmente para si...que compreende e não atira nada para o chão.

A menos que sejam notas de muitos euros. Aí , avise, que vou lá eu apanhar.


Por:eek:ericeira
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Muito bons.
Mas se são de madeira como parecem ser, a duração é curta e normalmente depois não há €€€€ para manutenção.

Se estivesse nos locais de decisão optaria por materiais que emitam bem a madeira e têm sem dúvida uma longevidade muito superior.

Abraço
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo