• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As 10 moedas portuguesas mais valiosas podem valer alguns milhares de euros

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
São moedas raras e podem ser muito valiosas.

São muito procuradas por coleccionadores e podem valer milhares de euros.
Estas são as moedas portuguesas mais valiosas.

Sabia que os portugueses terão em casa cerca de 155 milhões de euros em forma de escudos ? Pois é, há muitas pessoas que guardam em casa moedas de escudo, seja por uma questão de recordação, porque fazerem parte de uma colecção ou por mera casualidade.

O que alguns não saberão é que as antigas moedas portuguesas podem ser valiosas. Vendê-las pode ser uma forma de ganhar algum dinheiro extra e, por outro lado, libertar espaço nas gavetas e caixas que continuam a acumular coisas às quais não sabe que destino dar.

Para calcular o valor das moedas deve utilizar como referência o ano de cunho. Mas tenha em conta que há outros aspectos que influenciam o seu valor, como o estado de conservação.

Em alternativa, pode também entrar em contacto com um especialista em numismática. Através de uma avaliação das suas moedas, ele poderá averiguar o valor das mesmas.
 
Última edição:
Topo