• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As 10 notas portuguesas mais valiosas podem valer alguns milhares de euros

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
Se guardou algum dinheiro em notas de escudos, saiba que agora pode ter em casa alguns milhares de euros. Estas são as notas de escudo mais valiosas.

Não há quase nenhum português que não sinta saudades do velhinho “escudo”, a moeda nacional de Portugal durante quase todo o século XX. O escudo deixou saudades e ficou na memória. E na memória ficou sobretudo a sensação de que, com notas de escudo, era possível comprar mais produtos do que com notas de euro. Os portugueses sentiam que tinham maior poder de compra.

Talvez afectados pela saudade, talvez porque se esqueceram ou talvez por coleccionismo, os portugueses guardaram em sua casa vários milhares de notas e moedas de escudos, segundo dados do Banco de Portugal.
Algumas delas podem valer milhares de euros, dependendo da antiguidade, do estado de conservação e de certas peculiaridades, como por exemplo alguns erros de impressão.

Alerto entretanto para a inexistência de imagens de algumas notas de escudo, especialmente de notas de meados dos anos 20, altura em que o escudo sofreu uma desvalorização muito forte e por isso as notas perderam muito do seu valor e foram, simplesmente, deitadas fora ou inutilizadas. Estas são no entanto as notas de escudo mais valiosas.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
100$00 de 1922 (4000 €)

100_escudos_1922.jpg

(Atenção : não existem imagens da nota de 100 escudos de 1922. A nota presente na imagem é de 500 escudos do mesmo ano e terá características semelhantes à de 100 escudos, embora com desenhos diferentes).
 
Topo