• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As 10 Regras de OURO de um cebeísta

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
As 10 Regras de OURO de um cebeísta

Tem que se atingir um equilíbrio estável e um compromisso sério e responsável entre a pessoa que realmente somos e aquela que gostaríamos de ser, mas não somos. Assim sendo, aí estão na nossa óptica, as regras básicas de um cebeísta:

1. Na rádio não há pessoas, mas sim vozes que podem não corresponder à pessoa que está a ser descrita.

2. Sejas como fores, nunca te sirvas da “máscara” que a rádio te “oferece” para prejudicares a vida aos teus companheiros de rádio e seus familiares.

3. Respeita sempre o teu correspondente, mesmo que ele não te esteja a respeitar. Em último caso, ignora-o.

4. Escuta com atenção e respeita os mais velhos e experientes, porque saber ouvir e pedir ajuda, quando não se sabe, é uma virtude e um acto nobre.

5. NUNCA respondas a um insulto.

6. Se estiveres à beira de um ataque nervos e prestes a entrar no jogo do insulto, desliga o rádio e acalma-te. A cobardia ou a coragem só é válida para os homens que se enfrentam cara-a-cara e não para vozes que não sabemos de quem são.

7. Faz da rádio um instrumento de prazer, ajuda ao próximo e amizade e nunca uma forma velada de arma de arremesso com o objectivo de atingir ou prejudicar alguém.

8. Nunca confundas amizade com conhecimento, porque a palavra amigo é um termo cebeísta e não uma norma praticada.

9. Nunca ignores ou desprezes os mais novos e inexperientes. Tem paciência com eles e ensina-lhes a serem melhores de tu.

10. Não há regra sem excepção.
 
Topo