• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As maiores descobertas de grandes cientistas da história -» Galileu Galilei

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Galileu Galilei (1564 - 1642)

cientistas_famosos_11.jpg

O italiano Galileu Galilei foi um matemático, físico, astrônomo e filósofo que, de tão revolucionário nas suas ideias, foi considerado louco, herege, e condenado pela igreja a viver sozinho e isolado em casa, renegando suas invenções.

Foi quando estudava medicina na Universidade de Pisa, aos vinte anos de idade, que sua primeira invenção famosa se deu: as teorias que permitiram a construção do relógio de pêndulo. Após, incapaz de pagar pelo curso, teve que continuar seus estudos sozinho em casa, dedicando-se então à matemática, física e astronomia.

Entre as suas descobertas mais incríveis estão: a melhoria do telescópio, que o permitiu provar que a Terra não era o centro do universo e girava em torno do sol (Teoria Heliocêntrica), e não o contrário como a igreja pregava na época. Essa descoberta acabou por levá-lo a ser julgado pela igreja à prisão perpétua domiciliar, que Galilei acabou por morrer nove anos depois, em casa.
 
Topo