• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As maiores descobertas de grandes cientistas da história -» Stephen Hawking

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Stephen Hawking ( 1942 - 2018 )

cientistas_famosos_4.jpg

A física moderna não seria a mesma sem o carisma e inteligência de Stephen William Hawking, cientista inglês que se tornou uma celebridade do século XX e XXI.

Filho de pai médico e mãe filósofa, Hawking foi um garoto prodígio que ainda criança construía seus próprios brinquedos. Nunca gostou de matemática, por ser fácil demais. Seu interesse em física e astrologia o levou a cursar física na Universidade de Oxford com apenas dezessete anos de idade.

Apesar de ter sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA) aos vinte e um anos de idade e saber que seus movimentos iam se perder com o tempo, Stephen continuou seus estudos e desenvolveu algumas das teorias mais importantes da física moderna.

Entre as suas descobertas mais geniais está o teorema da singularidade, que explica como os fenômenos dos buracos negros originaram o mundo como conhecemos, incluindo a nós, seres humanos. Sua forma simples e descomplicada de se comunicar (mesmo falando apenas através de um computador), e simpatia conquistou milhões de fãs no mundo, tornando o cientista moderno mais popular e importante do mundo.
 
Topo