• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As maiores descobertas de grandes cientistas da história -» Thomas Edison

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Thomas Edison (1847 - 1931)

cientistas_famosos_8.jpg

Se hoje o símbolo de novas ideias e de criatividade é uma lâmpada, é graças a Thomas Alva Edison, o inventor norte-americano que patenteou a criação da lâmpada.

Thomas não teve uma educação formal, por ser considerado rebelde, e foi educado em casa pela mãe. Isso permitiu que o garoto se dedicasse às ciências, matéria que realmente se interessava. Tinha um laboratório em casa com apenas doze anos de idade. Com pouco mais de quarenta anos já havia registrado aproximadamente mil invenções e criado a sua empresa, atual General Electric.

Apesar de ser conhecido por inventar a lâmpada elétrica, Edson costumava comprar os direitos dos verdadeiros inventores e fazia disso um negócio. No entanto, tal fato não tira o mérito do cientista que, entre outros aparelhos, criou o fonógrafo, a câmara de cinema, a bateria de carro elétrico e a caneta elétrica (atualmente utilizada para fazer tatuagens).
 
Topo