• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As maiores descobertas de grandes cientistas da história -» Werner Heisenberg

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Werner Heisenberg (1901 - 1976)

cientistas_famosos_9.jpg

O alemão Heinsenberg era filho de um professor de línguas, mas sempre se interessou pelo mundo da física, ingressando na Universidade de Munich para estudar o tema quando tinha dezenove anos de idade. Três anos mais tarde já havia conseguido o seu título de doutor em física.

Sua carreira se fez no ensinamento de física, pesquisas e direção de institutos voltados para o assunto que ele dirigiu durante vários anos.

Conhecido como um dos fundadores da mecânica quântica, sua teoria mais conhecida é a do princípio da incerteza, que afirma ser impossível determinar ao mesmo tempo a posição e trajetória de uma partícula, pois ao descobrirmos uma interferimos na outra.

O físico foi laureado com um Nobel no ano de 1932, pela "criação da mecânica quântica, cuja aplicação possibilitou, entre outras, a descoberta das formas alotrópicas do hidrogênio".
 
Topo