Estrada Siberiana para Yakutsk (Rússia)
A Auto-estrada Siberiana liga Moscovo a Yakutsk, onde se regista as mais baixas temperaturas do mundo, só ultrapassada pela Antárctida. Yakutsk é também a cidade mais larga construída com terra, gelo e rochas permanentemente congeladas. Muitas casas são construídas sobre pilhas por causa do solo congelado. Durante o Inverno, que dura aproximadamente 10 meses, ao viajar por ela, o condutor enfrenta fortes tempestades de neve, gelo e visibilidade reduzida.
No entanto, as condições no Inverno são tranquilas se comparadas aos meses de Julho e Agosto. O motivo deve-se à estrada não ter asfalto, o que origina durante as chuvas de Verão, a acumulação de lama que enterra todos os veículos que tentam cruzá-la.
A estrada foi construída em cima de uma plataforma de gelo, o que faz com que casas e lojas sejam feitas em cima de pilares para aguentar o solo congelado. Há rumores de um trecho de 30 km, em que ocorre uma quantidade de acidentes inexplicáveis; os locais são suspeitos por terem uma estação subterrânea de gás o que pode provocar a dormência dos condutores. Isto baseado em estatísticas e histórias de sobreviventes, que não se lembram de nada antes do acidente, e agem como se estivessem drogados depois.