As Pick-Up Norte-Americanas!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
Apesar de o consumidor norte-americano estar a virar-se para modelos mais pequenos e económicos, os campeões de vendas ainda são os modelos gigantes. Sejam sedãs de grande porte ou pick-up monstruosas.
[video=youtube_share;cepq2wN-kE8]http://youtu.be/cepq2wN-kE8 [/video]
Neste vídeo nota-se o desempenho das pick-up norte americanas fazendo 0 a 60 milhas por hora em apenas…
6 segundos!!! O velocímetro marca 140 milhas por hora (cerca de 220 km/h). Nota: 60 milhas representam
90 km/h – sem dúvida um excelente desempenho para este tipo de veículo de transporte de carga.

São seis marcas que disputam o segmento: Ford, Chevrolet, RAM, Toyota, GMC e Nissan, e pelo menos 10 modelos, acumulam óptimos números de venda.


A Ford F-Series, é o veículo mais vendido do país há 35 anos. Grande parte deste sucesso se deve às aplicações destes modelos. Com imensos motores (tanto diesel, quanto gasolina), estes monstros tem a capacidades de rebocar mais de 10 toneladas. Este tipo de veículo enquadra bem no estilo de um país que tem ruas largas, estacionamentos abundantes, e apesar de tudo, combustível barato. Além do enorme espaço interno, estas pick-up oferecem um excelente luxo com ar condicionado. Em cinco meses de 2013, a F-Series da Ford já teve cerca de 300.000 modelos vendidos, liderando o ranking das mais vendidas, seguida pela Chevrolet Silverado, com 200.000 vendidas. No terceiro lugar, junta-se a RAM, com 140.000 exemplares entregues.

Ford F-Series:

Além de ser o mais vendido, o utilitário da Ford é o mais antigo à venda. A primeira pick-up da marca no segmento nasceu em 1948 e já está na 12ª geração. Actualmente, a F-Series é dividida entre os modelos de uso casual, capitaneada pela F-150, e a linha Super Duty, de utilitários de uso extremo, capacidade de carregar mais de 3 toneladas de carga e de rebocar quase 8500 kg.
2017-Ford-F-150-Towing.jpg

Para estes modelos de alta capacidade, a Ford só oferece motores enormes e
potentes: um V8 6200 c.c. a gasolina com 385 cv e 55,9 kgfm de torque e outro
V8 6700 c.c. turbo-diesel de 400 cv e absurdos 110,6 kgfm.

Já a GM ataca em duas frentes. A mesma plataforma serve a dois modelos diferentes:

A Silverado, sob a marca Chevrolet, tem como destaque a nova versão High Country, que tenta transformar o utilitário em sedã de luxo pela adição de equipamentos de conforto. Caso dos bancos aquecidos, sistema de som com tela de oito polegadas e rádio de alta qualidade. No caso desta versão específica, o foco é menos na capacidade mecânica. O motor, por sinal, é um novo V8 5300 c.c. com 355 cv e sistema de desactivação de cilindros.

idqvbmb1hhnru5cwtr2d.jpg

A luxuosa pick-up Chevrolet Silverado:

Na marca GMC aparece o modelo Sierra, variante mais luxuosa da Silverado. A parte mecânica é praticamente a mesma, porém, o design é mais refinado, assim como os equipamentos. A faceta luxuosa foi explicitada na recente versão Denali da Sierra, com ainda mais sofisticação.
dentro14.jpg

A GMC ainda só destina estas viaturas para o mercado norte-americano.

Dodge RAM:

Das pick-up grandes à venda nos Estados Unidos, a única que desembarca oficialmente no Brasil é a RAM. Mas só chega a versão 2500 Laramie com motor de 310 cv. Nos Estados Unidos existe a RAM 3500, equipada com motor Cummins turbo-diesel de 385 cv e 117,5 kgfm de torque.
dodge-ram-3500-heavy-duty-500x324.jpg

A RAM 3500, por sinal, tem alta capacidade de reboque e de carga. Pode levar
mais de 3 toneladas e rebocar até 13,6 toneladas.

As rivais japonesas:

Já as japonesas Toyota e Nissan, apesar de terem bom desempenho entre os carros de passeio, não se dão tão bem entre as pick-up. Inclusive porque seus representantes são bem mais modestos nas configurações mecânicas e nas capacidades de carga. Tanto a Nissan Titan quanto a Toyota Tundra também têm boas aplicações de trabalho. São porém, racionais demais para um mercado que traz uma carga simbólica tão grande para os norte-americanos quanto os cowboys. As nativas Chevrolet, Ford e RAM entendem perfeitamente o gosto cultural do seu povo.
1-70.jpg

O Nissan Titan foi desenvolvida para o mercado norte-americano. No Texas
representa quase 25% das Titan vendidas.
2018-toyota-tundra_100609744_491x308.jpg

Toyota Tundra é a maior pick-up da marca japonesa.



 
Última edição:
Topo