- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,724
- Gostos Recebidos
- 1,187
Um homem de 29 anos, condenado no Brasil por roubo e sequestro, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), em Gondomar, no cumprimento de um mandado de detenção internacional, revelou esta autoridade num comunicado enviado, esta sexta-feira, ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os inspetores, os factos ocorreram em março de 2017, numa cidade do estado de Santa Catarina. O detido, junto com outros dois cúmplices, entraram uma residência, com recurso a arrombamento, manietaram as vítimas que ali se encontravam e roubaram diversos objetos.
Durante o assalto ainda ameaçaram os residentes com uma arma de fogo e obrigaram-nos a entrar numa casa de banho, onde foram trancados.
Posteriormente, os assaltantes fugiram com os artigos roubados dentro do carro de uma das vítimas.
Um dos assaltantes, apanhado e condenado, entretanto, a uma pena de seis anos e cinco meses de prisão, acabou por fugir para Portugal, onde se encontrava a viver em situação regular.
Depois de ser localizado e detido pela PJ, o homem foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Relação do Porto, que determinou que ficasse em prisão preventiva até ser extraditado para o Brasil, onde vai cumprir pena de prisão.
IN:NM
